quarta-feira, 22 de março de 2017

Vida de casada: O último presente


Oi, menina! ♥

Tenho uma amiga muito querida que sempre diz que eu tenho que testemunhar mais as maravilhas de Deus na minha vida, sobretudo desde que me casei. Falar sobre as dificuldades e os milagres que o Senhor opera na minha casa, às vezes pode ser difícil, sobretudo porque não sei se as leitoras vão compreender a dimensão da ação de Deus na minha vida conjugal. Em 4 anos, marido e eu já passamos por cada coisa... doença, dificuldades financeiras, ciúmes, desentendimentos e tantas outras coisas. Mas sempre pudemos contar com a misericórdia de Deus.

Uma das coisas que mais gosto de contar, aconteceu na nossa segunda semana de casados, ao chegarmos da nossa lua de mel. Nós havíamos viajado no dia seguinte à cerimônia, bem cedinho e minha irmã e sobrinhos nos fizeram o favor de carregar todos os presentes do estacionamento do nosso prédio até o nosso apartamento. Três andares, sem elevador - irmã e sobrinhos, se nunca agradeci o suficiente por essa prova de amor... OBRIGADA! -, eles deixaram as caixas e embrulhos no quarto, bem no cantinho.



Ao chegarmos de viagem, cansados, mas felizes, começamos a desfazer as malas. Numa hora a fome bateu e aí precisamos cozinhar. O problema é que não havíamos comprado nada para a casa. Sabe, nada? Nada mesmo! Não tínhamos dinheiro sobrando, a cerimônia e recepção da festa foram todas pagas na graça, com marido trabalhando em dois empregos e eu fazendo uns trabalhos de blogueira por fora do Vai Garota!, além do meu salário do emprego formal. Muitos amigos ajudaram como puderam e os nossos padrinhos e parentes foram maravilhosos, nos dando aquelas coisas mais caras como máquina de lavar, cama, fogão e geladeira. Até a viagem de lua de mel foi presente.


Pois bem... começamos a desenrolar os embrulhos e com muita alegria descobrimos o quanto nosso convidados foram generosos. Recebemos tudo que uma casa precisa. Da lixeira do banheiro ao amassador de alho. Só faltava uma coisa: panelas. Imagina? Ganhamos todos os utensílios de uma casa, mas não havia panela para cozinhar, nem de pressão, nem pequena, nem grande. Pra não ser injusta, no chá de panela ganhamos 3 frigideiras de tamanhos diferentes. Mas imagina fazer arroz na frigideira?

Quando restavam três presentes da pilha para abrir, falei com marido que estava preocupada. De onde iríamos tirar dinheiro para comprar um conjunto de panelas? Já estava quase chorando quando chegamos na última caixa. Era grande e pesada...


E dentro dela haviam várias panelas, de tamanhos e utilidades diferentes! Você, leitora, não pode medir a felicidade, gratidão e alívio que foi abrir aquela caixa. Eu sei que foi meu tio quem nos presenteou, mas não posso deixar de agradecer também a Deus por ter tocado em seu coração para nos dar logo aquele presente. Eu nem sei se meu tio tem ideia de como aquele último presente da pilha foi especial, foi querido, foi festejado. Obrigada, tio Bel. E obrigada, Senhor!

A vida de casados não é sempre amor e beijinhos. Tem muita luta e lágrimas. Algumas são de felicidade, outras de tristeza e por fim até mesmo de raiva e frustração, mas...
''O Senhor teu Deus enxugará as lágrimas dos seus olhos, não haverá nem morte, nem choro, nem luto, nem grito, nem dor, porque essas coisas terão passado.''  Ap 21.4


Hoje em dia, sempre vou à cozinha preparar nossas refeições muito alegre e sorridente, com direito à dancinha



Beijo beijo;





Nenhum comentário:

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...