quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A garota lê: É Agora... ou Nunca - Marian Keyes


Oi, garota!

Alguém estava com saudades das resenhas literárias? Pois eu estava! Adoro falar sobre meus amigos de papel. E hoje trouxe mais um chic-lit da minha autora querida, Marian Keyes. Segura!


Título: É Agora... ou Nunca
Titulo original: Last Chance Saloon
Tradução: Renato Motta
Autora: Marian Keyes
Gênero: Romance irlandês/chic-lit
Editora: Bertrand Brasil
588 páginas

Sinopse:
Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não aguentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre!
O destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida!
Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50!
Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-a a trocar de canal, parece interessá-la.
E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine. 
Retirado do Skoob

Sobre a autora:
Ler o primeiro post do Especial Marian Keyes.

Sobre "É Agora... ou Nunca":


Mais um livrão de Marian Keyes, mais uma trupe de personagens "reais", possíveis, encontrados entre nossos amigos, família, dentro de nós mesmos. Em "É Agora... ou Nunca" conhecemos Tara, Katherine e Fintan, amigos desde a adolescência, inseparáveis e leais. Tara, uma comedora compulsiva, que se contenta com muito pouco: um namorado pra lá de medíocre (na verdade, um babaca completo... e sovina!). Katherine, a certinha, a perfeita, aquela que prefere não se envolver mais com homens e relacionamentos. E Fintam, um gay excêntrico, rainha do mundo da moda.

Marian Keyes expõe o mundo de seus três mosqueteiros, explicando de onde vieram, como se conheceram e suas relações atuais: Tara com Thomas, Fintan com Sandro e Katherine com suas gavetas de roupas combinando (e muito bem arrumadas!). Até que um dia, Fintan percebe que a vida é curta e que suas amigas estão perdendo um tempo precioso, fugindo de sentimentos, se escondendo em carreiras fantásticas, atrás da comida e outras bobagens. Ele lança um desafio, um apelo: elas devem mudar suas vidas, terminar ciclos viciosos, dar uma guinada de verdade. Tara deverá se livrar de Thomas, Katherine se abrir para o amor. Com muita chantagem e sentimentalismo, Fintan consegue convencer suas amigas a fazerem o que ele quer.


Tentando cumprir a bendita promessa, Tara irá se conhecer melhor, se descobrir como mulher independente e poderosa, senhora de seus sentimentos e escolhas. Me identifiquei muito com Tara, e não só porque ela é uma comedora compulsiva, drama queen de carteirinha, mas porque toda mulher teve ou terá um relacionamento bem porcaria do qual não consegue simplesmente se livrar.

Já Katherine, irá lutar contra seus traumas amorosos, dar uma chance ao novo colega de trabalho e enfrentar um fantasma de seu passado. Enfrentando o T.O.C. (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e a rejeição, ela vai precisar aprender que nem tudo sai como a gente planeja.

E Fintan precisará de suas duas grandes amigas e de seu namorado foférrimo para enfrentar uma doença cruel.

Pronto! Temos o cenário, os personagens principais e aqueles secundários que não conseguimos deixar de amar e/ou odiar. Com isso, Marian Keyes faz a sua mágica de escrever sobre "a vida como ela é", os dramas urbanos, a difícil, mas divertida, vida na cidade grande e as peripécias de encontrar alguém para amar e ser amado. Ler "É Agora... ou Nunca" é rir bastante com as maluquices de personagens bem construídos, é se emocionar com o medo da morte, é lembrar de amores que se foram, se sentir vingada contra uma decepção amorosa e saber que sempre é possível recomeçar.

Não é meu preferido da autora (Férias! é o meu grande amor!), mas não há como errar escolhendo "É Agora... ou Nunca". Quem sabe a leitura te faça tomar uma decisão... a decisão de ser feliz HOJE!


Mil beijos;





Postar um comentário

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...