quarta-feira, 14 de setembro de 2016

A garota lê: Metamorfose? - Gail Carriger (O Protetorado da Sombrinha)


Olá, garota!!!

Muita gente ficou curiosa com a resenha do primeiro livro da série "O Protetorado da Sombrinha", "Alma?" e eu prometi que traria a continuação da saga em breve. Tô aqui pra pagar o que devo. rs


Título: Metamorfose?
Série: O Protetorado da Sombrinha
Titulo original: Changeless
Tradução: Flávia Carneiro Anderson
Autora: Gail Carriger
Gênero: Ficção fantástica inglesa
Editora: Valentina
320 páginas

Sinopse:
"Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. A esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.
A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo! Best-seller do New York Times e finalista do Goodreads Choice Award na categoria Paranormal Fantasy."


Sobre a autora: *leia o primeiro post da série.

Sobre "Metamorfose?":
Finalmente Lorde Maccon conseguiu resolver seu problema com Alexia... se casando com ela! Agora, Lady Maccon mora com seu marido - e toda a alcateia de Londres - no Castelo de Woolsey. Além disso, Alexia foi promovida a muhjah da Rainha Elizabeth, um cargo de alta confiança no Conselho Paralelo do reino.


Muito mais ousada e indecente agora que está casada, a lady ainda enfrenta problemas domésticos, como acordar e ver que toda uma companhia de lobisomens está acampada em seu jardim. Isso sem mencionar que a comunicação com seu marido ainda é precária. Tanto que o alfa viajou sem dar explicações, justamente no momento em que Alexia mais precisava dele. Acontece que os vampiros e lobisomens da Inglaterra estão perdendo seus poderes do nada e, como única preternatural da nação, Alexia é acusada de estar usando seus poderes contra a comunidade sobrenatural. Ela parte para a Escócia numa aventura de investigação para limpar sua barra, que a leva até a antiga matilha de seu marido. Contando com a ajuda de sua nova amiga, Madame Lefoux, o leal Floote, Tunstell, o criado pessoal do conde, sua melhor amiga Ivy e sua meia-irmã Felicity, Lady Maccon vai conhecer um pouco do passado sombrio do marido e descobrir parentes muito peculiares.


A pegada steampunk continua firme com as descrições dos passeios em dirigíveis e bondinhos e muitas armas e truques criados por madame Lefoux, dona da chapelaria "Chapeau de Poupée", além de inventora genial. A sombrinha de Alexia nunca foi tão perigosa!

As risadas são certas nessa aventura, graças à sagacidade de Alexia, o sarcasmo de madame Lefoux e as trapalhadas de Ivy e Tunstell. Ainda que tenha sentido falta dos diálogos hilários (lê-se brigas) do casal protagonista, a trupe de viajantes não deixa que a narrativa seja monótona. Muito pelo contrário, "Metamorfose?" tem um ritmo frenético, com muitas perseguições e fugas. A leitura, assim como em "Alma?" passa veloz e logo acaba, deixando gostinho de quero mais.

O livro é outro belo exemplar em termos de diagramação, com ilustrações, forte identidade visual da saga e um cuidado todo especial com as fonts utilizadas.

"Metamorfose?" não me decepcionou. É a digna continuação das aventuras de Alexia Tarabotti Maccon.

E o próximo da série é "Inocência?" que eu trago qualquer dia desses...

Um xeru;





Nenhum comentário:

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...