segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Eu Testei: Healthy Mix Anticernes Correcteur - Bourjois


Oi, moça bonita!

Um dos meus itens de maquiagem favoritos é o corretivo. Essa necessidade de cobrir imperfeições vem desde que a minha amiga da primeira série (oi, Michele!) disse que eu tinha olheiras. Poxa, minha alegria foi destruída em tão tenra idade. *rsrs* Desde então eu tenho cisma com essa área do rosto e vivo testando vários corretivos. Ainda bem que meu probleminha é fácil de disfarçar.

Vamos ao produto da vez?


Apresentando: Healthy Mix Anticernes Correcteur (Correcting - Concealer). Cor: Éclat Médium (52). 10 ml. Fabricante: Bourjois. País de origem: França.

Preço? Olha, nesse aqui eu paguei ZERO realidades porque aproveitei uma promoção do tipo "compre 2, leve 3" na Época Cosméticos, mas o preço nas lojas virtuais varia entre R$ 42,90 a R$ 59,00. O negócio é pesquisar antes de comprar.

Modo de usar? Aplicar sobre a pele com o auxílio de um pincel ou com os dedos dando leves batidinhas.

O que promete? Healthy Mix Anticernes Correcteur é um corretivo a base de extrato de frutas que corrige as imperfeições e pequenas linhas, proporcionando uma pele visivelmente descansada e radiante. Os extratos fazem com que a radiância da pele seja impulsionada pelos ativos das frutas. Eles melhoram a beleza da pele, pois estão fortemente destacados, e diretamente ligados aos seus benefícios. Sua fórmula é enriquecida com damasco, melão e framboesa. Após a aplicação, as imperfeições da pele são atenuadas imediatamente. Testado dermatologicamente. *Informações retiradas do site Sephora.

Minha avaliação: Healthy Mix Anticernes Correcteur é bem pigmentado, dá uma cobertura suave sem aspecto pesado, mas esconde bem as imperfeições.


A embalagem desse corretivo é bem basicona, feita com plástico flexível e tampa de plástico rígido preto.


O bico dosador é chanfrado para que se possa usar direto na face, mas eu não gosto de aplicar sim. Viraria uma meleca!


O produto tem consistência cremosa, contudo, seca rápido como um gel. A cor que escolhi é a Éclat Médium (52), que eu pensei que ficaria muito mais clara que a minha pele. Mas não é que se adequou perfeitamente?



O Healthy Mix Anticernes Correcteur tem uma textura tão levinha que eu prefiro aplicar com um pincel de cerdas sintéticas, mas não arrastando, dando leves batidinhas. Isso faz com que o efeito não fique riscado, mas bem uniforme. Aqui eu usei o Pincel Para Base Kabuki Chanfrado da Macrilan.

À esquerda: sem corretivo/À direita: com Healthy Mix Anticernes Correcteur
Esse corretivo é ótimo para iluminar a área dos olhos. Acho que ilumina melhor do que corrige de fato. O que acho ótimo! Assim o efeito fica bem mais natural. Apesar do que a minha amiguinha da primeira série disse, minhas olheiras não são tão acentuadas assim, nem mesmo muito fundas, então não preciso de produtos muito densos. Todavia, ele também permite que sejam aplicadas mais camadas para uma camuflagem mais eficaz. Quem gosta de reboco, é só esperar secar a primeira camada e aplicar outra. Lembrando sempre de dar as leves batidinhas e não arrastar tudo porque vai virar uma bagunça.

Percebeu como rola uma levantada no olhar? O lado esquerdo (sem corretivo) está claramente mais fundo do que o direito.

Essa gracinha não marca, não derrete e não fica acumulando nas linhas de expressão. Fica beeem sequinho onde aplico. E se selar com pó então... dura horas e horas.

O corretivo tem cheiro de frutas, mas some ao aplicar. Não é enjoativo em nada.

Então vamos à contagem: embalagem: ok, cheiro: ok, cumpre o que promete e o preço é bem razoável. Somando tudo... são 5 "Gigis-love":


Como amo trocar experiências... me diz aí: qual corretivo você anda usando?




Big beijo;





Nenhum comentário:

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...