quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Eu Testei: Effaclar Gel Concentrado - La Roche-Posay


Oiiiiiii, garota! Em minha incansável busca por uma pele normal, livre de oleosidade monstra e espinhas ocasionais, acabei conhecendo esse gel mara. É o primeiro produto da marca que uso e você descobre agora se gostei. ^^

Apresentando: Effaclar Gel Concentrado Desincrustante. Linha: Effaclar. Peso: 150g. Fabricante: La Roche-Posay. País de origem: Formulado na França.


Preço? Paguei R$ 41,86 na Netfarma.

O que promete? Com ácido salicílico, zinco e LHA®,  uma nova geração de renovador celular que  ajuda a desobstruir os poros  e a reduzir o excesso de oleosidade e impurezas da pele. Desenvolvido para peles brasileiras. Testado em peles oleosas e acneicas sob controle dermatológico. A pele fica limpa e purificada; a oleosidade é controlada de forma duradoura. *Informações retiradas do site do fabricante.

Modo de usar? Fazer espuma com uma pequena quantidade de produto na palma da mão, previamente molhada. Aplicar no rosto, massageando suavemente e enxaguar abundantemente. Pode ser utilizado de manhã ou à noite. *Informações retiradas do site do fabricante.

Minha avaliação: Limpeza profunda da pele sem ressecamentos. \o/


Sabe, eu achava que o produtos que usava faziam uma boa limpeza da minha pele mista. Achava também que a minha pele oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) não tinha mais jeito. E, por último, achava que era normal ter espinhas no rosto depois dos 20 anos. Estava completamente errada!!! Os sabonetes faciais que eu usava não limpavam profundamente a minha pele mista e isso causava o entupimento dos poros da face e levava à acne cosmética (causada pelo uso de cosméticos oleosos). Sem falar que tais produtos ressecavam minha pele, o que fazia com que ela produzisse mais sebo para compensar a falta de hidratação e aí minha testa e nariz brilhavam loucamente. Mas eis que o Effaclar Gel Concentrado Desincrustante (eita nominho difícil!) entrou em minha vida e tudo melhorou. hehehe


A embalagem do gel é simples, com corpo em plástico maleável e tampa rígida. Essa tampa não tem nada de especial, mas até que funciona, dosando a aplicação e vedando bem. Geralmente eu prefiro as embalagens com válvula pump, mas no  Effaclar Gel Concentrado não fez falta mesmo.


O gel é transparente, com cheiro bem fraco e que não incomoda. Ao ser aplicado na face, faz uma espuma abundante. Metade da quantidade da foto já consegue limpar todo o rosto com eficiência, ou seja, 150g é uma quantidade ótima. Já estou usando há 2 meses e ainda não cheguei nem na metade. O gel tem efeito refrescante, um mentolado fraco que eu adoro. Inclusive o cheiro lembra uma menta fraca, super diluída, com algo floral que não consegui identificar o que é.

Mais uma coisa importante: todos os produtos La Roche-Posay possuem água thermal em sua composição.


Na caixa vem essa "bula" com informações sobre o produto, uso e indicações em várias línguas. Adoro empresas que trabalham com esse tipo de informativo.

Apesar da limpeza profunda, o Effaclar Gel Concentrado não ressecou a minha pele. Pelo contrário, ela ficou super macia e gostosa ao toque. Depois de mais ou menos um mês de uso diário, a oleosidade da testa reduziu incrivelmente. É fantástico como agora a testa dura mais tempo sem brilhar, mesmo se não estiver usando primer ou matificantes. O nariz ainda está resistente, mas vou insistir no uso e acredito que essa oleosidade vai amenizar. Ah sim... uso como indicado pelo fabricante: uma vez ao dia, de preferência à noite, antes dos tratamentos noturnos. 

Sem dúvida alguma, foi o melhor produto para limpeza de pele que já usei. Recomendadíssimo!!! 5 "Gigis-love" merecidos:


Agora é a sua vez de participar. Me conta nos comentários: O que você usa para limpar a pele do seu rosto?


Beijos, beijinhos e beijocas;





24 comentários:

Helen Bezerra disse...

Poxa amiga sua adorei a dica, estou a procura de um produto que realmente cumpra o que diz principalmente sem deixa minha pele ressecada!
Beijos amiga linda!

Ana Paula Fuentes disse...

Eu preciso de um sabonete facial bom urgente Gi, eu usava um SVR ( esqueci como se escreve rs) e amava e me interessei por esse *-*

bjs s2

Natalia Barnabá disse...

Fiquei com vontade de usar, Gi!
Beijos

Cristina Boldi - Cuidados e Vaidades disse...

Gi, por mais que eu teste vários produtos eu não consigo ver um post tão bacana como o seu e não desejar comprar também rs... Adorei sua descrição, não é de hoje que estou de olho nele. Atualmente eu tenho usado o da Vergel e estou amando.
O layout mudou ou é impressão minha? Está tudo tão lindo por aqui! =))

Beijão gatona!

Rejane SMello disse...

Já usei o “Effaclar - Gel Mousse Purifiant”, indicado pela minha dermatologista. Quando o meu terminou, preferi comprar o sabonete em barra, que além de custar a metade do preço, dura muito mais. Está certo que o sabonete líquido é mais prático, porém, prefiro o sabonete em barra. Estes produtos, que já uso há bastante tempo, oferecem resultados satisfatórios.

Em minha última compra, achei um “kit” contendo um sabonete e uma saboneteira da “La Roche-Posay”. A demonstradora, vendo meu interesse, me presenteou com uma amostra do sabonete “Vichy - Normaderm Anti-imperfeição da Pele Oleosa”. Comecei a usa-lo e adorei, ele tem um cheirinho bem suave e gostoso, pesquisando bem, dá para encontrá-lo por um preço um pouquinho melhor que o da “La Roche-Posey”.

Outros produtos que gosto de usar, são os da linha “Nivea Visage” para pele mista a oleosa. Uso o tônico adstringente e o gel de limpeza controle do brilho, que está guardado no momento porque tenho usado o sabonete da “La Roche-Posey”. Os preços dessa linha são bem acessíveis.

Beijos, ;-)

Mulher sem Photoshop disse...

Oi Gi!

Eu estou usando esse gel, a princípio tive medo dessa história de ser concentrado acabar irritando minha pele mas graças a Deus me dei super bem com ele!
E rende, né?
Bjo,

Luciana

Blog Woman Chic disse...

Gi, adoro os produtos da La Roche-Posay, estou usando um creme para cabelo da marca e adorando. Que bom que Effaclar Gel deu certo em sua pele.
beijos

Valquíria Novaes disse...

Gostei de saber, tb tenho pele mista e é um saco ter espinhas ainda :/
Bjos!
http://amonailart.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Os produtos da marca são ótimos. Não conheço esse mas confesso que desejei. Bjs
comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

Espeloteada e Patricinha disse...

Aff Gi! Se tivesse me mostrado antes eu tinha economizado rs. Fui no dermatologista e gastei 100,00 em sabonetes, cremes e remédios que ele receitou e não valeram muita coisa :/ (verdade seja dita e confessada que eu não usei direitinho, mas né... muita coisa)

Agora desejo esse trem de nome difícil aí, porque começar a ter espinhas aos 20 é sacanagem.

;*

http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/

Larissa Rehem disse...

Gostei dessa dica, mas não para mim já que minha pele não oleosa... ela está mais para normal... sei lá!
Eu tenho usado um sabonete líquido que diz prevenir os cravinhos... estou curtindo um bocado o produto!!
")

Beijinhos Xú!
#quedifícilfalarcomvocê
#secuida
#querooutback
#querovídeo
#tôsemdinheiro
#vivaayes
#vivaatiarosa
#vivaacarol
#nãovivaofurãodomarcelo!

Veronica Pelinca disse...

Gi, não dá pra colocar todos os produtos que tenho usado rsrsrsrsr, mas gostei da resenha desse produto e acho que vale a pena investir R$ um pouco mais para ter um resultado mais eficiente. Vou testar sim rsrsrsr, beijocas

Gi Lizarda disse...

@Hélen Bezerra - Mundo da Helen
Oi, amiga-linda-do-meu-coração-companheira-de-casamento!!!
Então acho que esse produto vai ser perfeito para vc, viu? Eu realmente amei!!!

Beijão.

Gi Lizarda disse...

@Ana Paula Fuentes
Eu já estava à procura de um bom sabonete faz tempo... nem sabia que um gel seria a solução. Adorei esse produto! Não largo mais!!!

XOXO

Gi Lizarda disse...

@Natalia Barnabá
É MUITO bom, Natalia. Nunca usei nada igual. ^^

Besos.

Gi Lizarda disse...

@Cristina Boldi
hehehehe Sei bem como é isso, Cristina. Tem blogueiras que sempre me fazem desejar algo que já tenho demais. kkkkkkkkkkk
Não conheço esse da Vergel, mas já usei muito produto diferente e me encontrei no Efaclar.


Gata, faem muuuitos meses que o layout não muda. Troquei apenas a tag que marca as fotos. Vai ver que foi isso que vc achou diferente...

Beijos no seu ♥!

Gi Lizarda disse...

@Rejane SMello
Aí vai do gosto mesmo, né Rejane? Eu não curto sabonete em barra. Acho pouco prático e faz meleca. acaba que desperdiço muito usando esse tipo de produto.

Gostei bastante das tuas indicações. Tá tudo anotado! Já esse da Vichy eu já usei, aliás ainda uso durante o dia, mas não chega aos pés do da La Roche-Posay, viu? Deixa umas impurezas... Enfim, não achei o preço alto pq cumpriu o que prometeu, então estou suuuper satisfeita. Mas é sempre bom a gente ter outras opções, né?

Beijos, beijinhos e beijocas.

Gi Lizarda disse...

@Mulher sem Photoshop
Pois éééé, eu sei! hehehe Comprei pq vi no MSP e adorei a resenha. É realmente tudo o que vc falou mesmo. Não é incrível que ele limpe tão profundamente e não agrida a pele? Acho o máximo!!! E sim... rende muito! Oba! \o/

Super beijo.

Gi Lizarda disse...

@Blog Woman Chic
Sério? Não sabia que a marca tb fabricava produtos para o cabelo. Que chique!!! Vou ficar de olho. O__O
Deu super certo! Só love! ♥

Beijocas estaladas.

Gi Lizarda disse...

@Valquiria Novaes
Num é? Fico me achando a adolescente. kkkkkkkkkkk

Big beijo.

Gi Lizarda disse...

@Jackeline Monteiro
Sim, são mesmo! Esse gel então... só amor! ♥

Beijos carinhosos.

Gi Lizarda disse...

@a Frahn ;D
Puxa, que dó! =(
É um saco gastar uma fortuna em produtos só para ver que eles não resolveram a "parada". Sinto por vc, viu? =/
Mas vc sabe que todo tratamento precisa ser seguido á risca... então nãp vou nem brigar. kkkkk

Esse negócio de espinhas na vida adulta é sacanági. hehehe Ninguém merece!

Beijãozão.

Gi Lizarda disse...

@Larissa Rehem
Vc não tem esse tipo de problema, sua chata! Pode usar até Lux Luxo no rosto que não dá nada. kkkkkkkkkkkkk
Depois me conta mais sobre esse teu sabonete. Me interessei!

#jánosvimos
#maistôcomsaudade
#vidabandida
#tevejoquarta?
#loveU
#beijosmil
#nãovivaofurãodomarcelomaisumavez
#kkkkkkkkkkkkk

Gi Lizarda disse...

@Veronica Pelinca
Obrigada, Tomatinha.
Realmente fica difícil escrever tudo tudo que a gente usa, mas eu sou curiosa e adoro dicas. ^^
Nesse caso, valeu a pena o investimento, sabe? Minha pele está realmente mais controlada e as espinhas deram um tempo. Viva! \o/

Espero que vc tb goste do resultado.

Kisses and hugs.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...