quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Eu Testei: Effaclar Gel Concentrado - La Roche-Posay


Oiiiiiii, garota! Em minha incansável busca por uma pele normal, livre de oleosidade monstra e espinhas ocasionais, acabei conhecendo esse gel mara. É o primeiro produto da marca que uso e você descobre agora se gostei. ^^

Apresentando: Effaclar Gel Concentrado Desincrustante. Linha: Effaclar. Peso: 150g. Fabricante: La Roche-Posay. País de origem: Formulado na França.


Preço? Paguei R$ 41,86 na Netfarma.

O que promete? Com ácido salicílico, zinco e LHA®,  uma nova geração de renovador celular que  ajuda a desobstruir os poros  e a reduzir o excesso de oleosidade e impurezas da pele. Desenvolvido para peles brasileiras. Testado em peles oleosas e acneicas sob controle dermatológico. A pele fica limpa e purificada; a oleosidade é controlada de forma duradoura. *Informações retiradas do site do fabricante.

Modo de usar? Fazer espuma com uma pequena quantidade de produto na palma da mão, previamente molhada. Aplicar no rosto, massageando suavemente e enxaguar abundantemente. Pode ser utilizado de manhã ou à noite. *Informações retiradas do site do fabricante.

Minha avaliação: Limpeza profunda da pele sem ressecamentos. \o/


Sabe, eu achava que o produtos que usava faziam uma boa limpeza da minha pele mista. Achava também que a minha pele oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) não tinha mais jeito. E, por último, achava que era normal ter espinhas no rosto depois dos 20 anos. Estava completamente errada!!! Os sabonetes faciais que eu usava não limpavam profundamente a minha pele mista e isso causava o entupimento dos poros da face e levava à acne cosmética (causada pelo uso de cosméticos oleosos). Sem falar que tais produtos ressecavam minha pele, o que fazia com que ela produzisse mais sebo para compensar a falta de hidratação e aí minha testa e nariz brilhavam loucamente. Mas eis que o Effaclar Gel Concentrado Desincrustante (eita nominho difícil!) entrou em minha vida e tudo melhorou. hehehe


A embalagem do gel é simples, com corpo em plástico maleável e tampa rígida. Essa tampa não tem nada de especial, mas até que funciona, dosando a aplicação e vedando bem. Geralmente eu prefiro as embalagens com válvula pump, mas no  Effaclar Gel Concentrado não fez falta mesmo.


O gel é transparente, com cheiro bem fraco e que não incomoda. Ao ser aplicado na face, faz uma espuma abundante. Metade da quantidade da foto já consegue limpar todo o rosto com eficiência, ou seja, 150g é uma quantidade ótima. Já estou usando há 2 meses e ainda não cheguei nem na metade. O gel tem efeito refrescante, um mentolado fraco que eu adoro. Inclusive o cheiro lembra uma menta fraca, super diluída, com algo floral que não consegui identificar o que é.

Mais uma coisa importante: todos os produtos La Roche-Posay possuem água thermal em sua composição.


Na caixa vem essa "bula" com informações sobre o produto, uso e indicações em várias línguas. Adoro empresas que trabalham com esse tipo de informativo.

Apesar da limpeza profunda, o Effaclar Gel Concentrado não ressecou a minha pele. Pelo contrário, ela ficou super macia e gostosa ao toque. Depois de mais ou menos um mês de uso diário, a oleosidade da testa reduziu incrivelmente. É fantástico como agora a testa dura mais tempo sem brilhar, mesmo se não estiver usando primer ou matificantes. O nariz ainda está resistente, mas vou insistir no uso e acredito que essa oleosidade vai amenizar. Ah sim... uso como indicado pelo fabricante: uma vez ao dia, de preferência à noite, antes dos tratamentos noturnos. 

Sem dúvida alguma, foi o melhor produto para limpeza de pele que já usei. Recomendadíssimo!!! 5 "Gigis-love" merecidos:


Agora é a sua vez de participar. Me conta nos comentários: O que você usa para limpar a pele do seu rosto?


Beijos, beijinhos e beijocas;





Postar um comentário

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...