segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Eu Testei: Base Líquida Mate Pra Acertar o Tom 'quem disse, berenice?'

*ATENÇÃO! Esse post não é um publieditorial. Recebi os produtos para testar e fiz uma cortesia à 'quem disse, berenice?' divulgando, por conta própria, a minha sincera opinião.


Hola chica guapa! Há mais de 2 meses que estou testando os produtos que a 'quem disse, berenice?' me enviou (ver post AQUI) para poder falar sobre eles com segurança e propriedade. Sobretudo quando escrevo sobre maquiagem para o rosto (base, pó, corretivo...), gosto de usar o produto de diversas maneiras diferentes e definir a melhor forma possível para o melhor aproveitamento. E foi assim com a base líquida mate. Quer saber mais sobre ela? Vem comigo!!!

Apresentando: Base Líquida Mate 'Pra Acertar o Tom'. Peso: 30ml. Cor: 7 G. Fabricante: 'quem disse, berenice?'. País de origem: Brasil.

Preço? R$ 43,90 na loja virtual da marca.


O que promete? A base líquida mate QDB é super fácil de aplicar, basta agitar o frasquinho e espalhar bem no rosto e pescoço. Além de cobrir tudo aquilo que você não quer mostrar (graças à cobertura média alta), a base mate ajuda a controlar o brilho. Ela também tem FPS 15 e proteção contra os raios UVA++, pra evitar o envelhecimento precoce e até o câncer de pele criamos uma linha com 18 tons diferentes. É indicada para peles normais, mistas e oleosas. A fórmula tem validade de dois anos e não apresenta parabenos. O produto tem um cheirinho bem suave de flores e frutas. *Informações retiradas do site do fabricante.

Modo de usar? Aplicar sobre a pele limpa, tonificada e hidratada com o auxílio de pincel ou esponja adequada. Não recomendo a aplicação com os dedos.

Minha avaliação: Uma excelente base para o dia a dia!


'quem disse, berenice?' e suas embalagens fofas, cheias de coraçõezinhos e com apresentação jovem e moderna. Amo!!! A embalagem da base é em bisnaga de plástico flexível. TODAS as informações são fáceis de achar na caixinha laranja e na embalagem propriamente dita.


O bico dosador é pump, super bem-vindo em bases para evitar o desperdício. Especialmente nessa base, ele é muito importante.


Isso porque a Base Líquida Mate Pra Acertar o Tom é muito fluída e escorre fácil. É a base mais líquida que eu tenho. Apesar dessa característica, tem uma cobertura de média para alta, bem potente. O cheiro é um dos pontos fortes. Tem aroma de hortelã e frutas. Muito gostoso e suave, mas permanece presente por algumas horas. Acho o máximo!


E o momento da verdade... Do lado esquerdo da tela: pele limpa, hidratada e tonificada; do lado direito: usando a Base Líquida Mate Pra Acertar o Tom. Cobriu muito bem as olheiras e igualou o tom da pele. Não teve um grande resultado com as espinhas e manchas vermelhas, mas isso é algo que o corretivo faz bem, né? A textura da base é mate, mas não chega a ser fosco, confere uma aparência saudável à tez. Não seca absurdamente rápido como algumas bases matificantes. Ela é agradável de se aplicar, desliza bem na pele. Valorizo muito esse ponto.

Não é uma grande transferidora essa base. Se mantém digna em seu lugar por umas 8 horas facilmente. Infelizmente, o brilho da minha pele mista surgiu depois de umas 2 horas de uso. Tudo bem que aqui no quadradinho (DF) vem fazendo um calor absurdo já há algum tempo, então é normal a oleosidade aparecer mesmo, mas esperava mais de uma base denominada mate. Tenho esperanças de que a base se mantenha mais digna em dias amenos.

Trocando em miúdos... gostei muito (muito mesmo!) da Base Líquida Mate Pra Acertar o Tom. Até o preço eu achei bem justo. O custo benefício é animador para uma base tupiniquim. Levaria as 5 "Gigis-love" se segurasse o brilho por mais tempo, mas acho que 4 é uma boa nota para ela.


Logo logo eu volto com a resenha dos outros produtos do kit QDB?.


Besos;


v

26 comentários:

Camila Tuan disse...

Eu não uso base, mas estou a procura de uma que seja boa.
Achei interessante essa.
Curti as instruções da embalagem.
Quando eu puder, vou testar.

bjOos

RoseBoxBlog disse...

legal um produto brasileiro ter essa qualidade!
bjoo

Tiemi

Unknown disse...

Parece ótimo, eu queroo bjs
Meu blog: FABIOLA KEFFER

Unknown disse...

Oi linda, eu tenho a outra que é ainda mais líquida. Bem para o dia a dia mesmo. Quando acabar vou comprar essa sua. Bjs
comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

Simples Glamour disse...

Gosto de bases mais simples para o dia a dia, pra mim menos é mais! haha Adorei a resenha.

Beijoos, Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Blog Woman Chic disse...

Tem uma cobertura boa esta base.
beijos

Espeloteada e Patricinha disse...

A minha base favorita eu compro no Paraguai (Infallible - Loreal) e não acho de jeito nenhum por aqui :/ andei testando outras, mas não gostei como gosto dela #mimimi

Pelas fotos achei que para igualar a cor ela está muito boa, mas como eu tenho muitas marcas de espinha, ia precisar de um corretivo potente rs.

;*

jana disse...

Dona Xuxu arrasou no texto, na avaliação e nas fotos claro. Gosto disso sinceridade acima de marca e prestígio, parabéns eterno pela sua dignidade.
Beijos
Jana

Natalia Barnabá disse...

Estou adorando e me surpreendendo com as coisas da marca, ainda não testei essa, adorei!
Beijos

Docinho disse...

Pra mim não serviria =\ Se eles lançarem uma base "matte-matte", eu arrisco :P

Helen Bezerra disse...

Nossa estou numa briga com para escolher uma base que de certo de diversas formas na minha pele...alem de oleosa aqui onde moro faz muito calor então logo a make cai por terra!
Adorei sua resenha como sempre!
Beijos mil!

Gi Lizarda disse...

@Camila Tuan
É uma base muito boa, uma das melhores brasileiras que já usei. Vale a pena testar!

Beijãozão!

Gi Lizarda disse...

@Tiemi Sone
Verdade, Tiemi! Curti bastante e faço votos que a QDB? cresça bastante e nos traga mais novidades. ^^

XOXO

Gi Lizarda disse...

@Fabiola Keffer
É muito boa sim. Vale a compra!

Beijinhos.

Gi Lizarda disse...

@Jackeline Monteiro
Sério? Já achei essa tããão líquida. Me assustei com essa textura super fluída... mas até que deu certo. ^^

Beijos, beijinhos e beijocas.

Gi Lizarda disse...

@Ana Carolina
Pode não parecer, Ana Carolina, pelo ângulo das fotos, mas essa base deixa um aspecto bem natural... apesar de ter cobertura média/alta.

Abraço.

Gi Lizarda disse...

@Blog Woman Chic
Sim, respeitável! Gostei disso.

Beijos no seu ♥.

Gi Lizarda disse...

@a Frahn ;D
Já vi dessa base para comprar em lojas virtuais e creio que na Lord Perfumaria tb tem, mas nunca usei.

Eu gostei muito da cobertura da base da QDB? e não tenho problemas com retoques com corretivo, então estou tranquila.

Beijos carinhosos.

Gi Lizarda disse...

@Jana Valadares
Aaaah... que isso! São seus olhos. hehehehe Muito obrigada, viu? Tento fazer o melhor para as leitoras, com textos claros e muita informação. =)

Kisses and hugs.

Gi Lizarda disse...

@Natalia Barnabá
Tb tenho visto muitas resenhas boas sobre a marca, mas ainda quero testar mais produtos. Ainda bem que as opções são muitas. ^^

Bisou.

Gi Lizarda disse...

@Docinho
Mate-mate eu só conheço as gringas eeee aquela da O Boticário que é tão seca que não consigo espalhar antes de secar e ficar uó no rosto. Aff...

Beijo na ponta do nariz.

Gi Lizarda disse...

@Hélen Bezerra - Mundo da Helen
Sei bem o drama, amiguinha... é difícil uma base 100% seca para esse nosso clima quente from hell. Mas a gente se arranja com as gringas, né? ^^

Beijocas estaladas.

Docinho disse...

@Gi Lizarda Da O Boticário? Qual é essa? Tenho uma em pó deles, mas a pele reluz depois de pouco tempo =x

Unknown disse...

Eu tenho um certo receio com bases mto fluidas por ter a pele oleosa (antes do tratamento apra acne) a pela ficava sempre mto brilhosa, mas agora com a pele sequinha quem sabe!!
bjks

Gi Lizarda disse...

@Docinho
Sim, Eny! É a INTENSE BASE MATE da O Boticário. Nem sei se ainda vendem dela. Comprei uma vez, mas a cor não se adequava à minha pele. Só tinha tom ou mais escuro ou mais claro. Comprei os dois tons e misturava para usar. Além disso, secava suuuuper rápido. Até craquelava! Mas que deixava a pele sequinha, aaaah deixava.

XOXO

Gi Lizarda disse...

@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Eu acho o contrário... na minha pele as bases fluídas tendem a durar mais... o problema é que tenho umas imperfeições que gosto de cobrir e igualar o tom com o restante da pele. Aí sim preciso de uma base mais encorpada. ^^

Beijããão.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...