terça-feira, 24 de abril de 2012

A Garota Lê: A Mediadora


Série de 6 livros
Título: A Mediadora
Autora: Meg Cabot
Gênero: Literatura Infanto-Juvenil/Mistério/Aventura
Editora: Galera Record

"Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzannah é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações? 

Com muito humor, a série A Mediadora, Meg Cabot nos apresenta a vida desta mediadora que tem certa ojeriza a prédios antigos: quanto mais velho um edifício, maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele. Filha de um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços, a história começa com a mudança de Suzannah para uma casa mal-assombrada, é claro, na ensolarada Califórnia." (Fonte: Site Submarino)



Eu amo, eu amo, eu aaaamo livros em série. Você começa a ler, vai desenvolvendo a trama, se apaixonando pelos personagens, odiando os vilões. *rsrs* Muito bom! A Mediadora foi uma série que me surpreendeu bastante. É uma leitura leve, divertida, descontraída e até romântica. Cada livro me custou um dia de leitura. Isso porque eu devorava as páginas nas paradas, ônibus, horários livres no trabalho e em casa. Teve até um dia em que eu estava lendo em minha sala no trabalho, bem numa parte em que um fantasma aparecia, e um professor me chamou. Dei um pulo na cadeira, assustada. *rsrs* #FicaDica: Não leia livros de mistério e terror numa sala escura. kkkkkk

A coleção é tão despretensiosa que até pecou em algumas partes, como no caso dos personagens fazerem exorcismos em fantasmas. Oi? Exorcismos são para demônios, não para poltergeists (fantasmas violentos). O pior de tudo foi que um padre, da igreja católica, é que foi fazer esse exorcismo e usou incenso. Oi (novamente)? Incenso é para elevar as orações à Deus, não para preparar rituais de expulsão de almas. Aff... Bem que a autora podia ter pesquisado direitinho e não me fazer passar vergonha alheia lendo esses capítulos toscos.

Tirando esses pequenos deslizes, me diverti bastante lendo A Mediadora. Me apaixonei pelo Jesse (o fantasma de 150 anos) e percebi que tenho o mesmo gênio difícil e sarcástico de Suzannah.

A coleção que comprei veio dentro de uma bolsa de tecido. Achei as capas tão lindas. Os livros são pequenos, com poucas páginas e a leitura flui tão fácil que em uma semana tinha acabado. Falando nisso, depois dessa coleção, já estou no número 20 da minha meta desse ano. Lembrando que ano passado eu li 26 livros, será fácil bater esse recorde. ^^

Volume 1 - A Terra das Sombras 
Páginas: 288
Começa a aventura! Conhecemos Suzannah, sua mãe, padrasto, meio-irmãos, sua nova cidade, amigos e escola. Ah, não se pode esquecer de Jesse, o fantasma com quem Suze irá dividir seu quarto novo. Jesse também ajudará Suze a lidar com o fantasma de uma aluna que se matou e agora quer levar para o outro mundo o seu ex-namorado.


Volume 2 - O Arcano Nove
Páginas: 272
O fantasma de uma mulher surge no quarto de Suzannah pedindo auxílio e na ânsia de resolver logo o caso, Suze acaba se metendo em muitas confusões com um possível namorado, seu pai maluco e um tio muito suspeito.


Volume 3 -Reunião
Páginas: 272
4 adolescentes morrem em um acidente de carro e Suze precisa ajudá-los a se vingar do causador do acidente para seguirem em frente. Simultaneamente, ela tem de proteger seu colega de classe, Michael Meducci, um nerd que vai dar muito trabalho.


Volume 4 - A Hora Mais Sombria
Páginas: 272
Suzannah se vê completamente apaixonada por Jesse, mas ele não dá sinal algum de que sente o mesmo por ela. Sofrendo por amor, ela ainda tem de enfrentar os assassinos de seu amado que tentam esconder os crimes do passado e matando quem descobriu a verdade sobre a morte de Jesse.


Volume 5 -Assombrado
Páginas: 240
Suzannah conhece Jack, um mediador assim como ela, e seu irmão Paul. Enquanto tenta ajudar o garotinho Jack a não temer mais os fantasmas e ajudá-los, Paul tenta conquistá-la, mas ela sabe que o seu coração já é de Jesse.


Volume 6 - Crepúsculo
Páginas: 272
Suze precisa impedir Paul de mexer com o passado do seu namorado, mas para isso ela tem de estar cada vez mais perto do inimigo. Tentando manter Jesse consigo no presente, Suzannah luta contra seu egoísmo e contra todos que consideram que Jesse seria mais feliz se tivesse vivido mais tempo e não se tornado um fantasma.



Bem, girl, esse foi apenas um resumo bem curto da série e de seus volumes. Espero ter plantado a sementinha da curiosidade. Essa coleção está à venda no site Submarino por R$99,00. Você pode encontrar essa e outras séries clicando AQUI!


Beijoca caprichada!






20 comentários:

Esse Cosmetico disse...

Estou ainda mais encantada por você Gi!!!
"Somente um relacionamento construído em Deus poderia ser tão belo."


Um super exemplo mesmo, obrigada pela atenção :)

Rayme disse...

aaah, eu li essa serie em 2 semanas eu acho hahaha
terminava 1 e já partia para outro hahaha
muuuuuuito bom! recomendo para todos
e para quem leu aqueles livros do diários da princesa lá, acha que a autora nem é a mesma!

Unknown disse...

com certeza a sementinha foi palantada sim Gi!Fiquei mega curiosa!
bjks

Unknown disse...

nossa que legal. isso vai dar mais um filme né; hehe
Uma ótima dica essa.

Valquíria Novaes disse...

Que fofinha a embalagem, bem chique. Essa escritora tem um monte de livros legais, todas bem sinistras kkkkkkkkk
Bjos!
amonailart.blogspot.com

Carol disse...

Gi, que linda essa coleção! Nossa, deu mais vontade ainda de ler!! A única série que li até hoje foi a do Harry potter, sou muito ansiosa, fico nervosa, não consigo ter paciência. Não conhecia essa escritora, vou me informar!!

Beijão

Carol

Blog Woman Chic disse...

Gi, precisando ler livros. Cansada de ler somente legislação.
Beijos

Luuh Costa disse...

Tem como querer todos? Hhahahaha!
Lindos demais.
Gostei bastante das suas postagens. Estou seguindo o blog.
Um beijo

Luuh C.

Larissa Rehem disse...

kkkkkkkkkkkkk
Traumatizei com essa série e nem ao menos sei o porque! Amo de paixão os escritos da Meg Cabot, mas essa série eu não leio nem a pau!
=x

Beijinhos xuxu!

Nayá disse...

A-DO-RO essa série. Muito, muito boa. Foi uma das primeiras séries que eu li, e o fiz em tempo recorde pra quem não tinha esse hábito.

Nunca esqueço que, uma vez, o Jesse saiu da estória e apareceu no banco lotado, uma vez só pra me seduzir. Nunca mais o vi. Triste isso. aushaushauhs

Adoro essas capas, mas prefiro as da edição antiga... comprei todos na estante virtual só pra ter as capas antigas. hahaha

Beijos, Gi. =)

Gi Lizarda disse...

@Ester
Oi, Ester! Que bom tê-la novamente aqui.

Sua boba... o encanto não é meu. Deus é quem me forma com amor. ^^

Eu é quem agradeço o carinho. Obrigada!!!

Mil beijos.

Gi Lizarda disse...

@Rayme
Oi, Rayme! É sempre bom ver seus comentários aqui. É uma pena que o seu blog não aceite comentários tb. =/

Sim sim, a série é ótimo e a leitura bem divertida. Adorei!

Nunca li a série do Diária da Princesa. Gostaria muito de ler, mas a coleção é enoooorme. rsrs

Big beijo, gata.

Gi Lizarda disse...

@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Oi, Hannalu!
Que bom que consegui!!! \o/

Quando ler, me avisa se gostou, tá?

Beijocas.

Gi Lizarda disse...

@Mívian
Hello, Mívian!
Espero que sim, viu? Adoraria ver o Jesse de carne e osso. rsrs

Bisous.

Gi Lizarda disse...

@Valquíria
Oizinho, Valquíria!

Gata, nem todos os livros dela são sinistros não, como por exemplo a série Diário da Princesa, que a Rayme citou nos comentários. E essa nem chega a ser sinistra... é só o tema central mesmo. rsrs

Beijinhos.

Gi Lizarda disse...

@Carol
Carol, oi!

haha Então vc vai gostar dessa série mesmo pq os livros são curtinhos e vc lê rapidão. ^^

Beijos no seu ♥!

Gi Lizarda disse...

@Blog Woman Chic
Oie, Bruna! Fiquei com dó agora. =/
Espero que vc sobreviva à faculdade e logo possa descansar com um maravilhoso livro nas mãos. ^^

Besos.

Gi Lizarda disse...

@Luuh Martins
Hey, Luuh!

Tem sim!!! E deve pq a série é ótima! ^^
Obrigada. Fico muito feliz em saber a sua opinião sobre os posts.

Beijokitas.

Gi Lizarda disse...

@Larissa Rehem
Pára de ser dramática, Lila!!! Não é nada assustadora, apesar o tema de fantasmas. É muito divertido, na verdade.

Um beijo, amore.

Gi Lizarda disse...

@Nayá
Hi, Nayá!

Eu tb amei! Espero reler várias vezes pela vida afora. hehe

Tb quero que o Jesse apareça para mim. Fiquei com invejinha! kkkkkkkk

Não conheço as capas antigas, mas gostei dessas. ^^

Abraço apertado.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...