sábado, 23 de novembro de 2013

A Garota vai ao cinema: Jogos Vorazes - Em Chamas


Hello, diva!!! Sentiu minha falta? rs Essas semanas têm sido muito corridas, com muito trabalho e pouco tempo para minha vida pessoal. É a primeira vez em duas semanas que tenho um tempinho para sentar e escrever aqui no blog. Então vamos aproveitar e falar de coisa boa que não seja Top Therm. Vamos falar de cinema!!! Yeeeeeey!

Título: Jogos Vorazes - Em Chamas
Título original: The Hunger Games - Catching Fire
Gênero: Ação , drama , ficção científica.
Duração: 2 horas e 26 minutos
Origem: EUA
Estreia no Brasil: 15/11/2013 (estreou primeiro no Brasil!!! \o/)
Direção: Francis Lawrence
Roteiro: Simon Beaufoy (inspirado no livro homônimo de Suzanne Collins)
Distribuidora: Paris Filme
Produção: Lionsgate
Censura: 14 anos
Ano: 2013

Elenco: Além de Jennifer Lawrence (KatnissEverdeen) e Josh Hutcherson (Peeta Melark), estão no elenco de Jogos Vorazes - Em Chamas Liam Hemsworth (Gale Hawthorne), Elizabeth Banks (Effie Trinket), Woody Harrelson (Haymitch Abernathy), Stanley Tucci (Caeser Flickerman) e Donald Sutherland (Presidente Snow), Sam Claflin (Finnick Odair), Jena Malone (Johanna Mason), Amanda Plummer (Wiress), Lynn Cohen (Mags), Patrick St. Esprit (Romulus), Philip Seymour Hoffman (Plutarch), Meta Golding (Enobaria), E. Roger Mitchell (Chaff), Bruno Gunn (Brutus), Maria Howell (Seeder), Cashmere (Stephanie Leigh), Gloss (Alan Ritchson), Toby Jones (Claudius Templesmith), James Logan e Ivette Li-Sanchez (tributos do Distrito 5), Justin Hix e Megan Hayes (tributos do Distrito 6), Daniel Bernhard e Marian Greene (tributos do Distrito 9), Jackson Spidell e Tiffany Waxler (tributos do Distrito 10), Bobby Jordan (Blight), John Casino (Woof) e Elena Sanchez (Cecilia), entre outros.

Clique na imagem para ampliá-la

Sinopse: Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar dos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

Assista aos traillers desse filme clicando AQUI!

Informações e imagens:

Minha opinião (de fã *rsrs*):
Isso sim é filme feito para fãs!!! Aprende aí Crepúsculo, Percy Jackson, Instrumentos Mortais e até mesmo  Harry Potter!!!

Então... se em Jogos Vorazes volume 1, houve aquele estranhamento, aquela sensação de que tudo poderia ter sido melhor, em "Em Chamas" a coisa tipo... pega fogo! Temos efeitos especiais melhores, uma trama mais complexa e um ritmo veloz e envolvente. E é um filme para fãs leitores. Lá estão todos os fatos do livro, toda a força e carisma dos personagens, todo o impacto e emoção da descoberta dos tributos vencedores retornando à arena dos Jogos. Apesar de, como no primeiro filme, termos a perda da narração "dentro da cabeça de Katniss", ainda assim o diretor conseguiu transmitir seus sentimentos de forma satisfatória.


Clique na imagem para ampliá-la e ver toda a trama do filme contada em um pôster

Consegui odiar o presidente Snow e sua manipulação, me encantar com Effie e seus modelitos incríveis, paquerar Finnick, admirar a engenhosidade da arena do Massacre Quaternário, rir com as opiniões de Johana (divaaaa!!!) e suspirar com lindo-fofo-maravilhoso-cute-cute Peeta.


Por falar em Peeta... ele continua um cavalheiro, tentando à todo custo salvar Katniss. E ela, por sua vez, faz muitos esforços por mantê-lo respirando. Eles contam com a ajuda de metade dos tributos na arena para vencer a  Capital e alguns agentes duplos agindo por trás dos Jogos. O fator romance fica em segundo plano quando os jogos começam, mas antes disso há até um exagero em confirmar o triângulo amoroso entre Peeta, Katniss e Gale. Essa parte me incomodou um pouco porque apesar de Katniss assumir gostar de Gale, ela não ignora Peeta e, na verdade, nunca escolhe de fato entre um e outro. Ainda bem que essa indecisão dura pouco.


E vou parar de falar, senão vou lançar spoillers.

Pontos fortes:

  • Efeitos especiais mais elaborados, muitas explosões;
  • Fidelidade ao livro;
  • Jena Malone como Johana. Sério, a mulher extrapolou todas as minhas expectativas, e olha que eu já curtia a atriz desde sua atuação em "Sucker Punch". Roubou a cena sempre que surgiu;
  • Grandiosidade dos cenários;
  • Maquiagem lindíssima! Voltei cheia de inspirações;
  • Guarda-roupas incrível.
Pontos fracos:
  • Lenga-lenga entre Katniss e Gale muito exagerada. No livro eles se gostam, mas não é nada cheio de beijos o tempo todo.=P
  • Pegaram leve no quesito sangue.Acho que para poder diminuir a censura no cinema;
  • Corte de partes do livro que deixavam curiosidade quanto ao Distrito 13.

E hoje é sábado, dia oficial de ir ao cinema. Não perca Jogos Vorazes - Em Chamas. Mesmo que não tenha lido a trilogia, dá para entender facilmente o enredo. É um filme muito bom.



Bons Jogos Vorazes e que a sorte esteja sempre a seu favor;




16 comentários:

Júlia Godoy Simoni disse...

Melhor adaptação de todas: sim ou com certeza????? Saí do cinema com a sensação de "dever cumprido". Sou daquelas que chinga quando a coisa não vai pro rumo que imaginem (oi, Harry Potter), ou quando a atuação dos atores é completamente desconexa com os personagens (oi, Crepúsculo). Agora, mesmo Jogos Vorazes eu já tinha amado. Em Chamas, então... Jennifer Lawrence está no meu top 2 das minhas atrizes preferidas, e, dessa vez, achei que ela realmente esteve impecável!!!! Não achei que as cenas cortadas do livro fizeram falta; concordo contigo em relação ao Gale; e AIMEUDEUS o que que foi aquele beijo dela com o Peeta na arena????? Bjos com Gale = blé. Bjos com Peeta no 1o. filme = + blé ainda. Bjos com Peeta no 2o. filme fora da arena = jura? Bjo com Peeta no 2o. filme na arena = \o/ #todascomemora!!!!!!!!!!!

Cadê filmes 3 e 4? (que mania que os estúdios estão de dividir os últimos livros em 2 filmes! MinhaNossaSenhoradaarrecadaçãodebilheteria!!!!!)

Fiz cataploft 3 vezes! Já pode ir ver de novo? (detalhe, assisti no sábado! kkk)

bjo, Gi!

Francini Cervantes disse...

ahhh! Eu vi o primeiro filme e agora quero ler os livros, daí evitei ver o segundo filme para não estragar os livros e daí agora eu não sei o que eu faço kkk
Não estou comprando livros que não sejam continuação dos que eu já li #rehab mas quero muuuito ler Jogos Vorazes kkk oh vida!


;*

JackelineMonteiro disse...

Oi linda, amei o filme e quero comprar o box com os livros no BlackFriday.

Bjs

comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

Lila. disse...

Amei o post Xú!
Concordo com muita coisa que li sobre o que você escreveu, mas sinceramente minha relação do filme é do tipo amor e ódio!
Um ótimo filme que acaba quando está começando e enrola demais no início... achei uma enrola desnecessária e um fim terrível!
Terrível porque deixa o espectador com aquele gosto de quero mais e esse quero mais só vai ser saciado daqui muito tempo pra frente!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas é impossível negar o fato de que o filme é um espetáculo a parte!! Os figurinos, os efeitos, a trama... ótimo demais!


Beijo Xú!!
#jádecidiusobresexta?
#teesperoaqui
#tenhocarronovamente
#masnãoseiatéquando
#amotu
#chegadehashtag

Ana Carolina Costa disse...

Eu até queria ver mas nem assisti o primeiro então acho que não ia entender kkkk

Beijoos, Ana Carolina.

http://simplesglamour.blogspot.com

Instagram e Twitter: @simplesglamour

SenhoriaS disse...

amei!! quero ir ver de novo,,, :D

ditoefeito disse...

Dona Xuxu
Hum não li e não vi o primeiro, sou daquelas enjoadas que tem antipatia de tudo que faz muito sucesso. Aí só depois que some da mídia eu vou lá fuçar nos baús onlines risos. Ou deve ser trauma de Harry Potter, nossa como eu acho chato pacas Harry...afff....
Beijos
Jana

Rubia Olivo disse...

fui ao cinema com a minha cunhada assistir ao filme e mesmo sem ter assistido ao primeiro, amei o pouco que entendi da história!

Gi Lizarda disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Melhor comentário ever!!! Chorei glitter de tanto rir. Ô, mulher, pq vc me abandona aqui nessa blogesfera? Adoro suas opiniões bem humoradas. Então... concordo contigo em tudo! Melhor adaptação de livro para o cinema sim-com-certeza-mas-é-claro-esse-diretor-me-mata-de-felicidade. \o/


Queria ter visto no cinema mais vezes... mas fico com um bom DVD, que comprarei assim que achar nas lojas. ^^


Beijo enorme.

Gi Lizarda disse...

Leia os livros! Sim, são maravilhosos. E sim, vc vai amar! A melhor série que li nos últimos tempos. Bom demais!!!
Eu sou chata com essas coisas, vc sabe, mas nunca que eu iria as cinema sem ler os livros antes. Livros rules!!! kkkkk Mas o filme é ótimo tb e vale a pena assistir com certeza.


Beijo grandão.

Gi Lizarda disse...

Super vale a pena! A melhor série dos últimos anos. Simplesmente apaixonante impactante, original e tudo de bom! Recomendadíssimo!!!


Xeru.

Gi Lizarda disse...

Não foi enrola desnecessária, xú... a situação do país AND dos personagens precisava ficar bem clara e, como fã, o filme poderia durar o dia todo que eu ainda ia ficar toa boba, feliz e sorridente no cinema. hehehe


Ainda bem que vc gostou do filme e dos livros. Agora tenho com quem comentar. hehehe


XOXOXOXOOXOXOX
#saudadedetu
#vocêsótrabalha
#meabandonou
#mimimisemfim

Gi Lizarda disse...

Dá para entender fácil, Ana. Sem problemas, mas é sempre legal assistir em sequencia, né?




Um beijo carinhoso.

Gi Lizarda disse...

Somos duas! Quero ver até enjoar... se é que isso é possível. rs


Abraço.

Gi Lizarda disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! Tá proibida de falar isso aqui, mocinha! Já me cutucou reclamando de J.R. Tolkien e agora ataca HP??? Quer morrer???? kkkkkk
Chata é tu!!! kkkkk


Beijão, gata!

Gi Lizarda disse...

O bom é que agora vc se anima e lê/assiste aos outros, né? Tomara!


Beijinhos no ♥.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...