segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Confissões de uma noiva - A difícil arte de agradar


Helloooo!

Sabe, meu nome é Paciência... e o primeiro nome é Sem! Miss Sem Paciência, prazer. O problema de ser uma pessoa muito pouco tolerante é a dificuldade em lidar com: pessoas lerdas, preguiçosas, burras, metidas a espertas demais, falsas, aproveitadoras, chantagistas, melindrosas, com complexo de inferioridade (e superioridade)... talvez a dificuldade seja mesmo lidar com todos os tipos de pessoa. *rsrs*


O chato é que não se faz um casamento sozinha. É preciso um noivo (oi? jura?), família (minha e dele), amigos,  amigos dos amigos, família dos amigos, conhecidos, desconhecidos, fornecedores, prestadores de serviço e etc. Eu te digo: - É gente demais!!! E todos querem que a noiva seja encantadora, charmosa, compreensiva, bem humorada, carinhosa e mais um monte de qualidades das princesas Disney. Não, eu não sou assim. Não quero ser. Não finjo ser. E tô nem aí com o que pensam de mim... mas me preocupo em ser noiva amada, boa filha, boa irmã, boa amiga, boa nora. Então, apesar do meu gênio, preciso agradar. Ow shit!


Há duas semanas que noivo e eu estamos por aí, na rua, entregando os convites do chá de panela. Adoro visitar amigos, conversar, rir e talz... mesmo que no quadradinho esteja fazendo um calor de matar - uma média de 32 graus, o que não seria muito, não fosse a umidade do ar abaixo dos 10% -, o nosso tempo curto, os compromissos vários e os locais a visitar espalhados pelo DF quase todo. Sem problemas, o importante é reunir uma galera legal, reafirmar que estamos aí, prestes a nos casar, e que queremos comemorar com as pessoas que nos são caras. A gente chega nas casas, entra um pouquinho, entrega o convite, lembra o convidado que a presença dele é muito importante, aceita uma água (suco, refrigerante...), conversa um pouco, ouve um pouco e responde as mesmas perguntas. Juro que essa parte é prazerosa, faço com a maior alegria.

O que não gosto, aliás detesto, são algumas coisinhas chatas das quais não podemos fugir. São elas:
  • "Tá gostando da organização? Você vai sentir falta." - Não, não vou. Já disse que não vejo a hora de isso tudo acabar e eu ir pra praia em lua de mel.
  • "O quê? Você ainda não fez a lista de presentes?" - E você acha que eu tô brincando? Sabia que eu tenho vida social, trabalho, família, problemas? Noiva não é profissão não, viu?
  • "Como assim não vai fazer chá de lingerie?" - Não-vou-não-gosto-não-quero-que-as-pessoas-fiquem-em-casa-imaginando-a-camisola-que-vou-usar-na-noite-de-núpcias.
  • "Não acredito que não vai ter bebida no chá de panela/na festa!" - Não tô aqui pra sustentar vício de beberrão. Quer beber? Vá pro bar! Sinta-se feliz que a minha mãe me convenceu a fazer uma pequena recepção com salgados, doces, bolo e refrigerantes. Por mim não saia nem pirulito de graça! O preço de um casamento tá pela hora da morte... pesquisa pra ver.
  • "Então eu posso levar a minha bebida?" - Claro que não! Eu sou a noiva e eu decidi não servir bebidas. Não seja deselegante passando por cima de mim e sendo a única pessoa com uma lata de cerveja na mão.
  • "Que murrinhagem! Você e o seu noivo ganham tão bem. Porque o pai do noivo/mãe da noiva não ajuda?" - Vou te contar um segredo: nossos pais estão ajudando no que podem, mas o casamento é nosso, então nós é quem temos de arcar com o preço. Não ganhamos tão bem quanto você pensa e temos tipo um bilhão de parcelas do apê, decoração, móveis, foto, roupas, buffet e muito mais para pagar.
  • "Ah, então eu não vou!" - Oba! Já posso tirar da lista???
  • "Você vai se arrepender de não fazer festa!" - Aaaah, mas num vou! A grande festa para mim será na minha casa, meu marido e eu, convivendo, curtindo um ao outro.

E a pior de todas as que tive de ouvir nas últimas semanas: "Mas é isso que você vai me pedir de presente no chá de panela (imagine coisas pequenas de cozinha, leitora)? Tá me chamando de pobre? Acha que eu não tenho condições de dar um presente melhor?". E eu queria responder: "Então tá, me devolve aqui o convite que eu vou escrever nele 'traga um sofá de couro' ou 'uma geladeira duplex' ou mesmo 'uma Ferrari'". O que respondo mesmo, no limite máximo da paciência que já não tenho é: "Não, querido (a), o chá é apenas para comemorarmos, vermos os amigos. Se quiser nos dar um presente mais caro, receberei com prazer, mas não se preocupe em levar apenas o que foi pedido. Tudo será muito bem-vindo!".


É claaaaro que eu não respondi assim às perguntas feitas. Sou Sem Paciência, não Sem Educação. Na hora que ouço essas barbaridades, respiro fundo, conto até 999, penso numa resposta educada e a digo entredentes. Então eu corro pros braços do noivo, peço cafuné, abraço forte e uma barra de chocolate bem grande. Ser noiva não é fácil não...



Beijinhos da  Bridezilla;





19 comentários:

Helen Bezerra disse...

Ai estou sentindo o mesmo que você viu! Complicado né! Como tem gente que gosta de irritar a gente!
Mas o importante mesmo é realizarmos nosso sonho né!!
Felicidades amada!

Chuva de Sakura disse...

Muito legal essa publicação...Como ainda estou no início, estou certa de que ouvirei muitas dessas perguntas...e olha que tb não tenho paciência...se puder passe no meu blog.

Ana Paula Fuentes disse...

Aloka Gi rs olha sou igual você e acho que um pouquinho mais,ein? Ô se sou rs
As pessoas acham que as coisas são fáceis assim, né? É porque não são com eles e além de fazer a festa dar o que comer acham ruim,né? Será que não querem que dão na boquinha também? (ó eu me revoltando aqui KKK )
Enfim vai dar tudo certo Gi boa semana pra você,bjs.

RoseBoxBlog disse...

nem Jesus agradou a todos, imagina nóis rsrs.
bjoo

Tiemi
rosebox.blogspot.com

Bruna Heller disse...

Isso é que eu chamo de "pessoa mais parecida do mundo cmg".. HAHAHAH
Gi, é complicado... Pessoas se metendo na vida que não tem nada a ver é o Ó. Tenho uma amiga que é assim... eu falo que comprei uma roupa ou uma maquiagem nova e ela diz "já ta gastando?".. QUEM PAGA MINHAS CONTAS SOU EU E SÓ EU POSSO ME FAZER ESSA PERGUNTA.. Respira fundo e vai!

Beijos beijos e boa sorte.. ta acabando!!!!

Valquíria Novaes disse...

Nossa que saco hein.
Bjos!
amonailart.blogspot.com

Mulher sem Photoshop disse...

Gi, não tô crendo até agora que tem gente que pergunta essas coisas!!!!

Deve ser porque a maioria dos convites eu entreguei pelo correio..rsrs

ainda bem!

Bjo,

Lu

Adriana Lara disse...

Nossa, fico pensando em como deve estar ai.. pior é a tadinha da tia Rita, que deve estar chegando aqui por esses dias... ela vem de BSB p o sul... aqui, a umidade está lá pelos 80%...minha alergia tá um 'oh'..são os contrastes deste Brasil!!
adoro esse teu tom humorado de
contar as coisas...e é bem por ai mesmo!! amei o post... bjs desejando uma super terça feira, com muita luz, saúde, amor e sucesso na empreitada do dia!!
tititi da dri

Diise França disse...

Ódio define, te juro! Eu não aguento mais escutar: Quando vão casar? Sei não, o Danilo está te enrolando? COmo assim, não querem fazer festa? ¬¬ O pior amiga, é que respondo mal sim e sem educação. Vc está se saindo muito bem rsrsrsrs Beijos

Espeloteada e Patricinha disse...

Ai Gi, tive que ouvir cada coisa quando decidi não fazer festa! Mas acho melhor assim, vc se estressa menos e só vai quem realmente gosta de VOCÊS e não de comida grátis rs

Quanto à bebida, minha prima é evangélica e decidiu não servir bebidas, o pessoal estranhou sim, mas na hora ninguém sentiu falta. Pra não dizer que não teve álcool, foram servidas batidinhas, foi uma baaita festa! Linda, emocionante, chique... Todo mundo se divertiu e ninguém teve que aturar bêbado chato enchendo o saco!

Eu acho que o casamento deve seguir o estilo dos noivos, eu conversando com a Pri (outra prima) chegamos à seguinte conclusão: Eu não gosto de festas, acho que só um casamento na igreja com as pessoas mais próximas tá ótimo, ela diz que se pudesse se casava em Las Vegas em uma daquelas capelinhas, ela o noivo e mais ninguém kkk, já a Tepha (essa prima do festão) a gente não imaginava casando sem festa, ela não é festeira, mas é toda princesa, sei lá... combina com essas coisas rs...

Mais o casamento Gi, não é um "sim, eu aceito", é uma vida. Provavelmente esses apertos de agora vão servir de puxão pra realidade mais tarde, quando vc tiver querendo se separar (acredite, vc vai querer! Toooodo mundo passa por momentos assim), vc vai pensar "mas eu passei por tanta coisa pra estar com ele, eu amo ele, e muito, se não não teria me casado, teria desistido" e aí você aguenta mais um pouco, a raiva passa e chegam os momentos felizes em que vc não entende como pôde ter cogitado viver longe dele.

Aguenta amiga, que o melhor vem depois rs, casamento (o de verdade, o dia-a-dia) não é fácil, tem momentos bem difíceis, mas no fim, você é feliz como nunca seria de outra forma.

Que Deus te conceda toda a felicidade do mundo, e que você possa fazer seu futuro marido muito feliz e que formem uma linda família!

;* (eita que comentário enorme rs)

Larissa Rehem disse...

kkkkkkkkkk
Eu ri em alto e bom tom!
A propósito, pode acrescentar nesta lista o fato de que no casório também não haverá arroz no fim da celebração!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Super beijo amiga. Respira e relaxa!
Amotutatu!

Graziela Sousa disse...

Adorei o post, eu ri demais!!! kkkkkkkk Nossa, eu te entendo, eu também sou Senhorita Sem Panciencia, nossa senhora, não do conta dessas pessoas e na cara dura delas as reações que elas esperavam (por ex, alguem faz uma piada semgraça espera que eu rio, mas eu fico de cata séria) ¬¬

Se eu tivesse uma festa (se eu fosse casar) realmente não aceitaria bebida alcoolica, ODEIO, concordo com voce! nao vai na fetsa? Otimo, bom que sobra mais pra voce!! Sou Sem Paciência, nãoSem Educação, é isso ai kkkkk

Unknown disse...

calma Gi, aguenta firme e não desce do salto.
No seu casamento vais estar linda, amada e super feliz, pensa nisso!!

Beijos enormes
http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

Veronica Pelinca disse...

Oi Gi, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo aos montes e me lembrando do meu "antes do casório" kkkkkkkkkkkkkk haja paciência kkkkkkkkkkkk, mas concordo com a Cacau: não desce do salto. Aliás teu sapato é lindooooooo, beijocas e FORÇA, FÉ e PACIÊNCIA!!!!!

Unknown disse...

Minha amiga querida! Amei seu post! Adorei! Sou do mesmo jeitinho, detesto gente sem noção, mas acho que sou pior porque eu falo tudo na cara mesmo!!!!

Gi Lizarda disse...

@Hélen - Mundo da Helen
Ow, amiga... ainda bem que temos as leitoras e blogueiras-amigas para desabafarmos, viu? Pq é complicado demais!

Felicidades para vc e seu noivo tb!!!

Beijo grande.


@Chuva de Sakura
Pode ter certeza que vai! Nãos ei se todas essas, mas a grande maioria vai. Te desejo paciência e muito amor para lidar com as pessoas que irritarem. Felicidades no casamento!

Beijocas.


@Ana Paula Fuentes
kkkkk Tenha calma, amiga. As coisas são difíceis em um pré-casamento e vc vai precisar de toda a paciência e amor que puder guardar. rs
Obrigada pelo apoio e carinho, flor.

Beijo bem grandão.


@Tiemi Sone
É verdade... mas Ele é santo e aguentava bem as provações. Eu não! rsrsrs

Beijokitas.


@Bruna Heller
kkkkkkk Pior é que tem que aguentar muita coisa calada e sorrindo, amiga. Não dá para responder à família do noivo, por exemplo...

XOXO


@Valquiria Novaes
Que saco mesmo... vc não tem ideia!!! hehehe

Bisou bisou.


@Mulher sem Photoshop
Pois creia, amiga! E aqui no blog eu coloquei só fragmentos de uma conversa inteira nesse naipe, que tive de aguentar calada e sorrindo. Vontade de morrer!!! rs

Anotei a sua ideia! rs

Big beijo.

@Adriana
Aqui estava realmente muito desconfortável, Dri. Mas agora choveu e está tudo melhor, bem mais agradável com sol de dia e chuva no fim da tarde e de madrugada. ^^

Obrigada por tudo!

Beijos no seu ♥!

Gi Lizarda disse...

@Diise França
Pois vá aproveitando esses posts e a minha experiência, viu amiga? Tem muita coisa nessa fase que irrita, magoa e faz querer desistir. Apenas a intimidade e amor profundo pelo noivo faz as coisas valerem a pena.

Obrigada pela força. É muito bom desabafar.

Beijos, beijinhos e beijocas.


@a Frahn ;D
Ainda bem que eu tenho vc, com suas experiências maravilhosas e contadas com tanto carinho e om humor. Obrigada por partilhar essas coisas comigo, amiga. Não me sinto só ou uma et nesse planeta...

Obrigada tb por todos esses desejos lindos e amorosos. Tb te desejo tudo de bom em sua vida, família e trabalho.

Beijocas estaladas.


@Larissa Rehem
|Tu ri, né? Eu choro... =( Tá osso de aguentar tudo isso, viu? Quero colo, xuxu!!!

Te amoooo! ♥

Mil beijos.


@Knoville
O pior é que essas pessoas são próximas e eu nem posso responder com má criação. Minha mãe me mata!!! E noivo ficaria magoado. Cada coisa que a gente faz por amor... até engolir sapos! rsrsrs

Pensamos bem igual! ^^

Beijos carinhosos.


@Claudia Guillen
Tô aguentando, amiga... mas tem dias que é difícil e que não quero nem sair da cama para encontrar esse povinho sem classe. Aff...

Obrigada por todo esse pensamento positivo. Vc é um doce!!!

Abraço apertado.


@Veronica Pelinca
Descer eu não vou descer não, amiga. Tenho medo só de surtar qualquer hora dessas e parar no hospital. =(

Obrigada por tudo! Meu sapato é puro luxooo! kkkk

Besos.


@Darlana Godoi
Minha linda, há quanto tempo não tenho a honra de receber um comentário seu. Fez muita falta, viu? Obrigada por ese carinho, essa amizade, esse bem querer que me fez sentir melhor.

Beijo enorme e cheio de amor. SMACK!!!

Zizi disse...

É impressionante como vi minhas caracteristicas nesse post, sem paciência deveria ser meu nome e tenho sérios problemas em lidar com pessoas com as características que mencionou...rsrsrrs...
Gi, acho que está certa em fazer tudo de acordo com os seus sonhos e disponibilidade de tempo e dinheiro.
A comemoração do casamento deve ser um momento de alegria, partilhar com os amigos e familiares e não pra ostentar algo que é desnecessário.
Amei seu desabafo!!!
beijos

Rachel disse...

Caramba, eu não tinha lido esse post ainda, mas confesso que há coisas que não são legais mesmo. Pessoas deveriam sentir honradas pelo convite para a cerimônia, afinal é o que de fato importa.

A solenidade, a benção, o juramento de ficarem um com o outro até a morte separar o casal, acho tudo isso tão lindo que o que vem depois (ou não) é apenas complementar. Sério, não entendo porque a maioria das pessoas acha que uma comemoração só é completa se houver bebidas alcoólicas, ainda mais quando é alguém que não sabe o limite a hora de parar, é horrível, mas vai dar tudo certo, vai ser lindo e logo vc estará na praia, curtindo a lua de mel!

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...