segunda-feira, 25 de junho de 2012

Confissões de uma noiva


Hey, girl! Faltam 5 meses e alguns dias para o meu casamento. Apesar de estar marcado há quase um ano, ainda não tinha falado especificamente sobre esse assunto. Tento fazer o Vai Garota! de um jeito profissional, com posts em todos os dias úteis, me focando em assuntos de beleza, moda e saúde. Mas será que tem mesmo como fazer um blog - que nasceu para ser um diário virtual - sem deixar o lado pessoal? Tem como dar minhas opiniões sem deixar um tanto (enorme) de mim nas impressões? Tem como você aí do outro lado da tela saber o que uso nos olhos/boca/face/pé/mão e não saber o que está ocupando meus dias, pensamento, vontade e tudo mais? Decidi que não. O Vai Garota! é lido por muita gente que torce por mim, que quer me ver feliz. Tá... também tem muita gente que me acha uma chata e quer ver meu fim. Bem, para esses eu não ligo.


Quando penso em casamento, a primeira coisa que me vem a cabeça hoje em dia é: "Puxa, como isso dá trabalho!" e "Ah, graças a Deus só vou fazer isso uma vez na vida!". Não que eu não goste de casamentos, sobretudo o meu que foi tão esperado, desejado e planejado. Não é isso. Adoro estar noiva, amo meu noivo, estou louca para que o dia chegue logo, dar esse passo imenso na minha vida, me unir à pessoa que faz os meus dias terem sentido, ter minha casa, um lar feliz, uma família. Mas sério... detesto organizar casamento. Não levo jeito pra isso.


Passo a semana toda me preocupando. A lista de convidados está certa? Não esqueci ninguém? Tenho de ligar pro fotógrafo! Cadê aquele orçamento do bolo? Hey, estou gorda... como vou entrar em um vestido branco? Dentre outras perguntas... Tô um caco porque todo sábado tenho de andar, andar, andar, pesquisar, comparar, pechinchar, discutir. E o preço das coisas? Pela hora da morte, colega! Só na igreja já gastamos milhares de reais (trajes, ornamentação, cerimonial...). Tudo o que eu queria era ter bastante dinheiro para pagar alguém que fizesse tudo isso para mim. No dia eu iria chegar linda e poderosa só para brilhar.


O pior é que algumas amigas ficam me dizendo: "Você vai sentir falta disso. É muito divertido. Você vai ver!". Me desculpem, mas eu não concordo. Ou será que nasci "quebrada"? Não acho nada divertido. É massante, cansativo, tem um monte de coisas fúteis e algumas que você faz só para cumprir tabela ou agradar ou pais. Pelo meu noivo e por mim a gente só casava na igreja com familiares e amigos íntimos, sem festa e logo depois viajaríamos. Mas nãããão... tem de ter recepção porque minha mãe quer, tem de chamar pessoas que nem conhecemos direito porque o pai do noivo quer, tem de convidar gente com quem nunca conversei porque senão há choro e ranger de dentes. E tem de fazer lacinhos, lembrancinhas, chá de panela, despedida... um monte de coisas! Aí depois perguntam porque eu tô estressada, porque choro à toa, porque tô pirando.


Meu cabelo está caindo às pencas, minha pele pipoca de espinhas, pneuzinhos em lugares estratégicos e a labirintite (velha companheira!) resolveu fazer uma visita de looonga duração e parece que só vai embora depois da lua de mel. Ah, sim, ainda tem gente que fala que vou me divertir. Eu devo ter vindo "quebrada" de fábrica. Só pode!



Beijos da noiva neurótica;


Protected by Copyscape Online Plagiarism Tool


33 comentários:

Esse Cosmetico disse...

Eu acho que quando tudo isso passar você vai sentir muito orgulho de você! hahahahahaha

Já sou o contrário de você! Eu AMO bater perna no taguacenter por conta de festa! Mas vamos combinar Gi: é um momento suuuuper especial pra você e para seu noivo, mas também para os respectivos pais.


Vai dar tudo certo! :)
Bjos!!!

Diise França disse...

Gi, não sei bem como estão as coisas e vc sabe que eu tou aqui né? É só me chamar! Mas a impressão que tive é que a maioria das coisas vc está fazendo pelos outros, não por vc. Acho que é por isso que está tão estressante. Sei que vc quer agradar sua mãe, os familiares do seu noivo e tal, mas te juro q penso nesse momento e vejo que sou extremamente egoísta: o dia é meu e dele, vai ser da maneira que a gente pensou, aceito alguns palpites mas, no final que dá as cartas sou eu e ele. Não gostou? Volte a primeira frase: O dia é meu e dele. Pensa com carinho e tenha paciência! As coisas vão dar certo e vc será muito, mas muito feliz! Um beijo e me gritaaa se precisar!!! rs (Desculpa o comentário enorme)

Nayá disse...

Oi, Gi!

Menina, imagino a correria. SOCORRO. E os gastos, então? Não tem como não se estressar com isso. Mas espero, realmente, que no final dê tudo certo. E que você se divirta porque, afinal, qual a graça da comemoração se os donos da festa não curtirem?

BOA SORTE com tudo e, quando der, relaxa, curte um feriado ou um fds com o noivo. Afinal, ninguém é de ferro, não é verdade?

Super beijo!
Nayá

Priscila Fernandes disse...

Gii! Sobre o comentário q vc deixou, arrasaaa no blush laranja, é mto lindo!! akele q usei no dia do niver do viciadinha foi um bronzer da guerlain, ele tem um tom alaranjado mesmo.. Já tirei foto p fazer post xD

Agora falando do seeu post! Eu não posso opinar mt pq n sei como é passar por isso (ainda!), mas esses 5 meses vão passar logo e em breve vc vai dar esse super passo na sua vida!
Eu só lembrei dum episódio d Friends q a Mônica organiza o casamento da Phoebe haha, totally crazy a mulé... Mas relaxa, tenha fé, tudo vai passar. Tem mta gente ao seu lado te apoiando, e estou aqui tb pro q precisar! =)

Bjos, xuxu!
Prit
@sacolada

Unknown disse...

Calma Gi, vc só está cansada, anciosa e estressada, isso tudo vai passar e no fim com certeza sentirá saudades sim. E será o dia mais lindo de toda sua vida até que venham o dia do nascimento dos filhos e outras datas tão importantes. A vida é assim mesmo, procure relaxar que estamos aqui torcendo muito por vc!
bjks e uma semana linda!!!!

Mulher sem Photoshop disse...

Ihhhh, Gi! Acho que eu fui uma das que te falei que vc vai sentir falta disso...mas é porque eu sinto, e eu trabalhei muito também na minha época, mas acho que não tive tanto peso quanto vc está sentindo. Talvez esteja faltando você dividir um pouco deste peso, até mesmo com o seu noivo, não seria isso? Longe de mim querer dar pitaco, mas a intenção é só ajudar!
Tomara que esse peso passe logo pra que você tenha boas lembranças desse momento.

Bjo,

Lu

Viciadinha em Make disse...

Gi deu até dó de vc... Hahaha!
Mas depois você vai sentir um orgulho!
Bjo querida e boa sorte! =D

Ana Paula Fuentes disse...

Ai meu Deus que sufoco Gi :((
Imagino quando eu casar eu correndo atrás das coisas kkkk
Mas desejo felicidades ao casal no final tudo da certo,claro ^^

http://gobelezando.blogspot.com.br/

Larissa Rehem disse...

Ô pessoa melodramática!

Vou te ser bem sincera amiga: nunca passei por isso, mas tenho certeza que por mais estressante, por mais chato, por mais impossível, por mais horrível que seja ter que organizar tudo, ter que colocar a mão na massa, ter que correr atrás das coisas, ter que fazer mil coisas, que aparente no coração (é pq não tá no fundo do coração), você não quer fazer com certeza é melhor do que mandar alguém fazer por você ou pagar alguém para fazer.

Sabe aquele período difícil e chato para dedéu que ninguém gosta?! Então, é só mais um desses que vc tá passando!
Mas é melhor você passar do que outra pessoa passar por você... se você passar você vai saber exatamente o motivo pelo qual cada coisa saiu do jeito que saiu o o motivo pelo qual ela não saiu...

Amiga, respira, conta até dez e qualquer coisa me grita!
")

Tô contigo sempre! E pode comigo sempre!
Agora senta e relaxa porque no domingo nós iremos sair, nem que seja para ir ali no Giraffas da Esquina ou na Pão Dourado (comer um pão de chocolate!)

Beijos e se cuida!

Valquíria Novaes disse...

Ai, quanta coisa! Já fico tonta só de ler. Mas, o jeito é respirar fundo e ir em frente, se quiser uma ajudinha me ligue, estou a sua disposição, nem que seja pra te dar um copo de água kkkkkkk
Conheço sim a loja do tagaucenter já que é do lado da minha casa kkkkkkkkkkkk
Bjos!
http://amonailart.blogspot.com.br/

Marta Eunice disse...

Querida tudo isso é normal! Eu participei de um casamento coletivo e tive 1 mês eu disse um mês para resolver tudo! è o seu momento! Fique tranquila! Valerá tudo a pena! confira meu casório kkk http://martaeunice.blogspot.com.br/search/label/Casamento

Docinho disse...

Nossa, quanta pressão. "Ainda bem que eu sou encalhada", hauahuauh.
Mas casamento deve ser uma coisa chata, porque já começa que a responsabilidade da organização, geralmente fica toda nas mãos de quem? Da noiva! Entendo pouco ou nada desse assunto, mas pelas revistas e blogs que vejo por aí, parece ser isso. Põe a parentada que quer festança pra ajudar!

Adriane disse...

Estou passando pelo mesmo que você e sei do que você está falando! Então, boa sorte pra nós!!

Espeloteada e Patricinha disse...

Florzinha, se vc veio quebrada somos duas. No meu casamento foi mais ou menos assim, meu sogro exigindo festa, minha vó querendo convidar a parentaiada inteira e eu me descabelando. Só que eu bati o pé e não fiz festa, minha vó e meu sogro dizendo que era um absurdo convidar as pessoas de fora e não ter festa. Acabou que as únicas pessoas de fora da cidade que chamamos foram os padrinhos e parentes de 1º grau! Mesmo assim enlouqueci com os preparativos e descobri porque casamento na igreja é para a vida toda: Porque pra aguentar tudo aquilo sem desistir no meio do caminho tem que amar muuuuuuuitoooo, teve uma prima da minha mãe que infernizou a família toda pq ela não foi convidada, chegou até perguntar o que a gente estava escondendo, se o noivo era gay ou o casamento arranjado >.< enfim, cheguei a romper com o amado na noite anterior ao casamento de tão louca que eu tava rs, mas no fim deu tudo certo, sou casada a dois anos e o começo foi feroz rs (somos muito diferentes), mas, talvez justamente por toda essa dificuldade, eu sei o quanto amo ele demais, e isso me faz tentar de novo sempre e fica mais fácil a cada dia. O mais importante é que nos amamos e queremos muito ficar juntos para sempre e hoje eu lembro do casório e dou muita risada rs, mas te digo, apesar de tudo, foi o dia mais feliz da minha vida, eu olho as fotos e fico besta com a minha cara de monga sorrindo um monte kkk, vai valer a pena ;*

Amanda disse...

Caramba, não sabia que a Kristen Stewart podia ter tantas expressões diferentes! Pq diabos ela não mostra isso nos filmes? :P

Menina, fique calma! Você não vai querer ser uma noiva careca e espinhenta nesse dia especial, vai?
Eu nunca passei por isso (a maior "festa" que organizei foi um aniversário com cachorro quente e bolo aqui em casa hahahaha), mas acho que consigo te entender. Fazer as coisas sem vontade só pra satisfazer outras pessoas é difícil mesmo. Mas tenho certeza que tudo isso vai valer a pena quando chegar a hora.

E se é pra convidar gente que você não conhece direito, acho que estarei livre no dia, tá? hauhaiuhauihauihaiu sacanagem :P

Sabrina silva disse...

èe muuito estressante mas pense que vai valer a pena... \0/
Boa sorte Gíi muuuitas felicidadess
Bjks

Gi Lizarda disse...

@Ester
Oi, Ester!

Olha, eu espero MUITO que sim, viu? Que esse trabalho e estresse todo não seja em vão. rs

Muito obrigada pelo carinho, gata.

Big beijo.

Gi Lizarda disse...

@Diise França
Diise, hey!

Eu sei que posso contar com vc, flor. Infelizmente, nessa etapa dos preparativos, só eu e o noivo podemos mexer pq é contrato, dinheiro... =P

Olha, não tem como não fazer algumas coisas por causa da família, sobretudo os pais. Mas relaxa que eu já cortei muita coisa que não tinha haver com a gente. Eu cedo em partes que não me afetam muito, que não vão me matar se eu fizer, mas não abro mão das coisas como planejo, viu?

Obrigada por TUDO!

Beijos e abraços.

Gi Lizarda disse...

@Nayá
Hello, Nayá!

Sim, os gastos são a pior parte de tudo. Fico vendo o dinheiro se esvaindo e penso em quantos móveis poderia comprar com ele, na reforma que poderia estar fazendo em nosso apê... Mas não dá nada não. Vamos passar por isso e rir dessa época maluca. ^^

Muito obrigada! Vc é um amor.

Xeru.

Gi Lizarda disse...

@Priscila Fernandes
Prit, olá!

Amém,amiga! Espero que esses meses passem mesmo voando. Não tô podendo com esse estresse todo. =P

Obrigada pelo help. Te dolo!

Bisous.

Gi Lizarda disse...

@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Oie, Hannalu!

Tô tentando ficar calma, linda, masa coisa tá difícil. Realmente não gosto dessas frescurites de preparativos. =P
Obrigada, de coração!

XOXO

Gi Lizarda disse...

@Mulher sem Photoshop

Lúúú,hi!

Eu sei que muita mulher gosta dessa fase e sente falta depois, mas esse não é meu caso. Não será mesmo! De verdade, não gosto nem um pouco dessa correria, dessa "gastação" toda. Fazem meses que não tenho um tempinho a sós com o meu noivo. Isso tudo é um porre. Aff...
Eu não estou brava com quem gosta desse tipo de coisa, sabe?Mas gostaria que as pessoas vissem que não é esse mar de rosas que a maioria acha. Tem noivas e noivas.

Obrigada pelo carinho.

Beijão.

Gi Lizarda disse...

@Viciadinha em Make
Ooooi, Gi!

Deus queira, viu? Deus queira! rsrs

Obrigada, gata.

Mil beijinhos.

Gi Lizarda disse...

@Ana Paula Fuentes
Ana Paula, oizinho!

Amém, flôr. Vai dar sim! Com noiva e noivo estressadinhos, mas muito felizes. =D

Beijos no seu coração!

Gi Lizarda disse...

@Larissa Rehem
Oi, xuxu!

Eu, melodramática? Isso quedá abrir meu coração. Não sei pq pensei que as amigas iriam me compreender. Mas ok! Maluca ou não, esse casamento vai sair.

=*

Gi Lizarda disse...

@Valquíria
Oi, Valquíria!

Gata, muito obrigada pelo oferecimento. É muito gostoso e revigorante esse carinho todo. Obrigada mesmo!

Kisses.

Gi Lizarda disse...

@Docinho
Docinho, hello!
kkkkkkkkkkkk Juro que às vezes eu tenho saudade da época de namoro, sem pressão, sem correria. Não vejo a hora de tudo isso acabar e eu virar apenas uma esposa tranquila. hehehe

Vou colocar as amigas e família para ajudar sim, claro.

Besos.

Gi Lizarda disse...

@Adriane
Oie, Adriane!

Então eu tb te desejo boa sorte, calma e muita ajuda nesse momento difícil. kkkkk

Mil beijos.

Gi Lizarda disse...

@a Frahn ;D
Frahn, hey!

Até que enfim alguém que é quebrada feito eu! kkkk
Nunca fui "mulherzinha", nunca gostei de cor de rosa, festinhas, debutar, casamento com festinha, essas coisas. É por isso que eu sofro agora. hehe
Obrigada por compartilhar a tua história. Me deu ânimo pq estava me sentindo um ET. hehehe

Abraços e beijos carinhosos.

Gi Lizarda disse...

@Amanda
Olá, Amanda.

kkkkkkkkkkkkk Tanta coisa no post e vc prestou atenção nas caras e bocas da Kristen? kkkk Vc é demais!

Acho que agora eu estou melhorando nesse negócio de organizar casamento. Me estresso bem menos do q no começo. O pior não é convidar pessoas que mal conheço. O pior é mesmo o dinheiro que se gasta com coisas fúteis. Sempre que pago algo, fico pensando nos móveis que poderia ter comprado, na viagem que poderia estar fazendo... essas coisas.

kkkkk Sujestão anotada!
Obrigada por tudo.

Bisous.

Gi Lizarda disse...

@Princesa B
Princesa, oi!

Obrigada, linda. Eu sei que vai valer a pena. O que eu preciso é aprender a relaxar. ^^

Beijocas estaladas.

Gi Lizarda disse...

@Martikaⓡ
Méo déos, Martika! Deve ter sido muito estressante essa maratona do seu casamento. Sim, vou parar de reclamar... vc aguentou bem mais. rsrs
Obrigada por compartilhar sua estória e obrigada pela força.

Beijo no coração.

Carol disse...

Nossa to sentindo exatamente o mesmo que vc....

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...