
Olá garota!
Hoje é quarta-feira e eu não vim fazer um esmaltando, adianto. Vim mostrar uma coisa que gosto muito de fazer. Em junho a Gi escreveu aqui sobre os benefícios do crochê na vida dela, que acalma e ajuda a pensar nas coisas (leia mais). Eu sou um pouco mais agitada que ela e o que me ajuda a relaxar e pensar melhor é a dança.
Sou completamente apaixonada por dança. Já fiz dança do ventre, street dance, dancei batidão sertanejo e sou forrozeira com muito orgulho. Mas a dança que entrou na minha vida meio que sem querer e parece que nunca mais vai sair é o Zouk.

Aí você me pergunta: o que é zouk Helô? Bem, o zouk é um gênero musical originário das Antilhas (Guadalupe e Martinica). Aqui no Brasil, esse gênero musical é utilizado para uma espécie de dança oriunda da lambada, só que com passos mais bem trabalhados porque a lambada era muito rápida e isso dificultava maior elaboração dos passos. (Fonte Wikipédia).
Comecei a fazer aulas de zouk em 2008 porque fazia parte dos rítmos calientes, junto com a Salsa e eu queria muito dançar Salsa. Mas durante as aulas comecei a achar o zouk muito mais legal e depois de seis meses fazendo Salsa e zouk, resolvi deixar a Salsa de lado. Fui pra uma outra academia de dança, para uma turma só de zouk e estou nela até hoje, com o professor Clemilson Rodrigues, que dança muito mesmo! Já participei de duas coreografias e há poucos dias filmei minha dança para mostrar aqui no Vai Garota! No vídeo eu estou dançando com meu amigo Antônio, que conheci nas primeiras aulas.
A dança me proporciona momentos maravilhosos e por meio dela conheci pessoas muito especiais que viraram amigos de verdade e não só de festa. Vou deixar um beijo aqui para Klésia, Antônio, Andressa e a Thayssa, vocês são show!
Termino aqui porque já escrevi demais. Se quiser ver mais vídeos de dança, é só olhar no meu canal no You Tube: Heloísahb.
Espero que tenha gostado!
Beijos e até sexta!

Nenhum comentário:
Postar um comentário