segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Qual é o pente que te penteia?


Hola, chica loca! hehehehe

Perdão, perdão! Tô sumida, eu sei. Me desculpe, menina. Mas é que eu caí no mundo dos doramas e agora tô num vício infinito querendo reaver todo o tempo perdido e assistir o máximo de dramas asiáticos que puder. Mas eu tô bem, tô viva e com um monte de posts no gatilho para lançar.


Hoje eu quero mostrar as minhas armas na guerra dos cabelos cacheados: meus pentes e escova! Tenho esses quatro aliados na luta pelo cabelo lindo, saudável e volumoso. Não abro mão dos meus cachinhos desembaraçados, bem separadinhos, sem frizz e com volume bonito, mas controlado, claro.


O pente rosa, da Marco Boni, eu comprei na minha viagem à São Paulo. Gosto dele porque tem as cerdas grossas e bem separadas. Ele é ótimo para desembaraçar os fios no banho e também desfia as mechas que ficam grudadas. Uso muito para separar os cachos e deixar o visual do cabelo mais armado.

Meu pente fino é o aliado mor dos penteados. Suas cerdas finas e bem juntinhas são ótimas para juntar todo os fiozinhos e alisá-los, sem falar que a haste fina na ponta ajuda a separar mechinhas e dividir partes. Esse não pode faltar, né?

Já o pente preto tem cerdas duplas que não são nem tão finas nem tão grossas. Esse é perfeito para juntar todas as mechas no rabo de cavalo e também desembaraça tudo bem rapidinho.

E a escova é minha velha companheira de batalhas. Tenho essa desde a infância. Há muuuitos anos ela tinha pontinhas arredondadas pretas nas cerdas, que massageavam o couro cabeludo. Com os anos de uso essa proteção toda foi embora, mas ela é tão velhinha que deixou de machucar, mesmo sem essas pontas. Tá toda deformada e falta uma cerda na primeira fileira, mas ainda assim é o meu acessório favorito, pois desembaraça os cabelos sem puxar, de forma rápida e eficiente, com os fios secos ou molhados.

Ainda me falta um pente ou escova para completa alegria. Espero comprar em breve um que seja de madeira ou bambu, pois as fibras naturais ajudam a retirar a estática dos fios, o que diminui o temido frizz.

Pente Pink

Quanto à limpeza e conservação dos pentes e escovas, eu faço assim:

  • Retirada de fios depois do uso. SEMPRE! Tem coisa mais nojenta que usar escova/pente cheio de cabelo (eca!).
  • Limpeza imediata e retirada de cremes, condicionadores, leave ins, etc... QUANDO NOTO ACÚMULO. Geralmente faço isso apenas com água, no banho mesmo.
  • Limpeza semanal com sabão neutro (ou de coco). RELIGIOSAMENTE! Não deixo passar. Inclusive uso palitos de dentes para limpar os cantinhos mais difíceis de alcançar, escova de roupas, escova de dentes (especialmente separada para fins de limpeza).
  • Molho na água com álcool ou água sanitária. DEPOIS DA LIMPEZA SEMANAL. Deixo uma meia hora de molho em 1 litro de água + 1 colher de água sanitária ou álcool para limpar melhor e desinfetar (sim, sou fresca!).

Agora quero saber qual é o tipo de escova ou pente que você usa. Como sou curiosa, também quero saber se está satisfeita com os acessórios que usa e se pretende comprar outro tipo para testar. Por favor, se sinta à vontade para contar como limpa/lava/desinfeta as suas armas. Obrigada. De nada! *rsrs*




Besos;





Nenhum comentário:

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...