quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Eau de Parfum 212 Sexy Carolina Herrera

Embalagem

Oi, garotaaaa!

Quem gosta de abraço cheiroso, levanta a mão! \o/ Hoje eu quero mostrar um perfume que me conquistou desde a primeira borrifada. Na verdade eu sou uma grande fã da grife Carolina Herrera. A criadora é poderosa, chique até o último fio de cabelo e tem um bom gosto impar. Tudo isso fica claro nas coleções de moda e nas fragrâncias da casa.

Embalagem


212 Sexy de Carolina Herrera é um perfume oriental floral feminino, lançado em 2004. O perfumista que assina esta fragrância é Rosendo Mateu. As notas de topo são pimenta rosa, tangerina e bergamota. As notas de coração são gardênia, pelargonium, algodão-doce, flores e rosa. As notas de fundo são almíscar, baunilha, sândalo, patchouli ou oriza, caramelo e violeta.
Retirado do site Fragrantica 


O frasco lembra uma cápsula, sendo a parte do meio feita de alumínio e o perfume se divide em dois frasquinhos que se encaixam nas extremidades do cilindro.

Ganhei essa preciosidade da minha irmã mais velha, que não curte perfumes doces. Já eu sou formiguinha assumida, adoro um floral gourmet ou floral oriental como o 212 Sexy. Ele é doce sim, mas de uma forma sofisticada, tem um fundo seco que não deixa a fragrância floral enjoativa. Ao mesmo tempo, ele se apresenta um tanto cítrico por causa da bergamota e da tangerina. Mas o ponto alto desse eau de parfum, em minha humilde opinião, é a pimenta rosa. A pimenta faz aquela cosquinha gostosa no funda da garganta e deixa o cheiro mais maduro. Não é perfume docinho de menina, sabe? É uma boa pedida para jovens mulheres.


212 Sexy, apesar do nome sempre me remeter à programas noturnos, é um perfume que vai muito bem durante o dia, justamente por sua pegada cítrica. Tanto em dias quentes como nas temperaturas mais baixas, ele não decepciona. Em minha pele a evolução é bastante rápida e ele se mantém sem grandes surpresas, apenas ficando mais suave e íntimo, exatamente como gosto. É tranquilo para mim usá-lo até mesmo em dias de crise de enxaqueca ou labirintite, em que bate o inevitável enjoo. Não tenho nenhum problema com o 212 Sexy, nunca me deu náuseas, o que é altamente estimado aqui.

A projeção é ótima, fantástica. O perfume rescende como poucos. Não é intimista nas primeiras horas, chega antes de mim nas pessoas. Depois de umas 5 horas ele se acalma e fica reservado a um contato mais próximo e passadas umas 8 a 10 horas, fica rente à pele. Tem uma fixação muito boa, chegando a durar um dia inteirinho e gruda na roupa, cabelos, jóias e acessórios. E quando você pensa que acabou... vai tomar banho e o 212 Sexy volta com tudo em contato com a água quente. É bem difícil se livrar desse Carolina Herrera!

E para aqueles que apreciam as minhas descrições olfativas malucas (acredite... tem gente que adora os meus devaneios), lá vai: 212 Sexy me remete à tardes de inverno, escrevendo cartas na mesa de jantar, acompanhada de uma taça de vinho tinto. Flores secas no vaso à minha frente, canetas e papéis de carta espalhados ao redor, um prato de macarons em tons pastel esperando pela minha atenção. Uma vida tranquila, sem pressa. Meu marido esperando na cama quente...

E por hoje chega, né? Viaje na minha viagem olfativa e experimente 212 Sexy. *rsrs*


Kisses;





Nenhum comentário:

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...