segunda-feira, 27 de março de 2017

Me libertei dos penteados de festa em salões de beleza - Cacheada orgulhosa!


Hello girl!

Já se vão mais de 2 anos que eu não vou mais aos salões de beleza para me arrumar para festas e eventos mais formais. Não que eu tenha algo contra os salões, mas toda vez que me penteavam para uma ocasião especial, eu não me sentia eu mesma. Ainda que me fizessem cachos com babyliss ou qualquer outro apetrecho, não ficava "Gi". Sabe como é se olhar no espelho e não se reconhecer?

Somado ao fato de que a grana está cada vez mais curta, ir ao salão nunca me deixava plenamente satisfeita. Daí eu comecei a fazer sozinha (ou com ajuda do marido) os meus penteados de festa.

Não consegui achar o bendito nome do fotógrafo do casamento (coloco os créditos assim que puder)
A primeira vez que fiz isso, foi no casamento do meu irmão. Como não tinha muita prática, deixei o cabelo bastante lambido (kkkkk) e com aspecto molhado. Foi um coque lateral baixo bem simples. Eu cantei no casamento e saí em muuuuitas fotos.


No Natal de 2015 os meus cachos estava curtinhos, então coloquei uma headband de trancinhas dourada sobre o cabelo partido ao meio e prendi o rabo de cavalo baixo.


No casamento de uma colega de trabalho do marido, torci as mechas da frente da cabeça e prendi em um rabo de cavalo alto, depois voltei com os cachos para ficar como que um pompom volumoso.


Ano passado, em uma festa de formatura, voltei com o coque lateral baixo, mas dessa vez, com o comprimento maior, fiz com que os cachos formassem uma rosa no coque. Pena que a foto não mostra direito. Tava lindo!

Penteado cacheado preso apenas em uma lateral e uso de um acessório

Mês passado, no casamento do meu cunhado, fui convidada a ser madrinha. Pensei muito em voltar para as mãos de um cabeleireiro, mas no fim resolvi ir bastante EU MESMA. Então apliquei muito mousse modelador, deixei os cabelos secarem ao natural, bem cheios e cacheados. Em seguida, prendi apenas a lateral que tinha menos cabelo. Torci essa parte em duas mechinhas e prendi com grampos, depois fixei esse arranjo, que é um ramo de pequenos corações de cristal. Menção honrosa ao marido que me ajudou nessa parte mais delicada (obrigada, benhê!).

Cachos UAU!

E foi a melhor decisão da minha vida! Nunca me senti tão segura, bonita, poderosa. E isso se refletiu na minha imagem, pois recebi muitos elogios de como eu estava bela e ao mesmo tempo natural.

Os meus cachos são muito mais que só cabelo para mim. Eles são sim parte da minha identidade visual. A primeira coisa que as pessoas usam para me definir é: "aquela mulher/blogueira/moça/garota do cabelo beeeem cacheadinho". Nas raras vezes em que faço chapinha, os outros estranham, dizem que não gostaram, que os cachos são mais bonitos. Não que eu faça as coisas para agradar alguém além de mim, nesse quesito, mas é um ponto importante ser reconhecida pela beleza dos meus cabelos naturais. Então, se os meus cachos me dão confiança e elevam minha autoestima, cada vez mais mostro o que tenho de belo e bom. Autoestima é tudo! ♥

Agora, salão de beleza só para cortar os fios de vez em quando mesmo...


Kisses;





Nenhum comentário:

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...