quarta-feira, 8 de março de 2017

Eau de Parfum Joop! Le Bain


Oláááá, garota!

Trouxe um cheirinho gostoso para agitar o meio dessa semana, o eau de parfum, Joop Le Bain, da casa Joop!.


Segundo o site Fragrantica:
Joop! Le Bain de Joop! é um perfume oriental floral feminino. Foi lançado em 1989. As notas de topo são aldeídos, flor de laranjeira, bergamota e limão verdadeiro ou siciliano. As notas de coração são sândalo, jasmim, lírio-do-vale, cedro e rosa. As notas de fundo são fava Tonka, âmbar, patchouli ou oriza, almíscar e baunilha.

Joop Le Bain é um perfume pequenino, mas com grande poder. 40 ml de um aroma altamente sintético, com forte pegada de baunilha e borracha. Siiiim! Eu sinto cheiro de borracha nele, de cabeça de boneca Barbie. Graças aos aldeídos, ele não é suave, não é discreto. Apesar do nome "Le Bain", acho muito vivo, muito intenso para algo que remeta à banho.


Quando aplico Joop Le Bain, volto à infância... Sinto cheiro de bolo saindo pelas janelas, minha mãe chamando a gente do portão para se lavar e lanchar. A lembrança do óleo de banho da Johnson & Johnson sobre a pele quente. 16, 17 horas... meu pai chegando do trabalho. A alegria da família reunida, as novidades do dia sendo repassadas à mesa da cozinha. Gargalhada, bronca, tarefa da escola por fazer...

Frasco simples, mas com seu charme

Le Bain é quase infantil sim, mas tem algo de sensual nele, na baunilha... fico esperando uma canela saltar do nada, como uma caneca de leite quente com açúcar queimado nos dias de chuva. Não há essa nota, a canela, mas continuo no aguardo de que ela apareça por trás das notas quentes e orientais. Mas o que aparece mesmo é o limão e a bergamota, quebrando a doçura, dando fim à possibilidade do enjoo.

Pode parecer loucura, mas sinto cheiro de amêndoas doces na pele do pulso. Também não há essa nota na descrição, mas juro que sinto. Cremosa e espessa, mas só nas minhas viagens olfativas. *rsrs*


E por fim, depois de umas 2 horas, Joop Le Bain fica suave, rente na pele, atalcado e confortável. Quase um cheirinho de vó.

Le Bain tem ótima fixação na pele, roupas, cabelo, tudo. Exala (projeta) em média 3 horas, rente à pele dura mais umas 8, mesmo em dias quente. Prefiro o uso no tempo frio para que o âmbar, almíscar e patchouli não me sufoquem, mas se aplicado de leve, pode sim ser usado à luz dos dias de temperatura mais elevada.

Joop! Le Bain é um mistério para mim. Um delicioso mistério. Tá acabando e já estou no meu segundo frasquinho. Preciso repor o estoque.

Você já conhecia essa fragrância? Ficou curiosa para conhecer?


Abraço perfumado e gostoso;





Nenhum comentário:

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...