quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

A garota vai ao cinema: Invasão Zumbi



Oieeee, garotaaaa! Já comecei o ano indo ao cinema que é para animar as coisas. hehehe. Pois bem, peguei maridón e sobrinho número 4 e fomos ao shopping. Chegando lá, só tinha poltronas disponíveis para esse tal de "Invasão Zumbi", que não é nem de longe o meu tipo de filme favorito. Mas... encaramos o que tinha. E não é que gostei (muito!) do longa?

Título: Invasão Zumbi
Título original: Busanhaeng
Gênero: Ação, terror, suspense
Duração: 2 horas e 13 minutos
Origem: Coréia do sul
Estreia no Brasil: 21/11/2016
Direção: Sang-Ho Yeon
Roteiro: "informação não encontrada"
Distribuidora: Paris Filmes
Censura: 14 anos
Ano: 2016


Elenco:
Gong Yoo, Ma Dong-Seok, Choi Gwi Hwa, Choi Woo Shik, Jung Suk, Jung Yu-Mi, Kim Eui-Sung, Kim Jae-rok, Kim Soo-Ahn, Lee Joo Shil, Park Myeong-Sin, So-hee Ahn, Ye Soo-Jung.


Sinopse: Sok-woo e sua filha Soo-ahn embarcam no Expresso KTX, um trem rápido que os levará de Seul para Busan. Mas, durante a viagem, o trem é invadido por zumbis, que matam vários tripulantes e outras pessoas. E enquanto o KTX está indo em direção a Busan, os passageiros têm que lutar por suas vidas contra os zumbis.
Informações retiradas do site Adoro Cinema


Minha opinião:


Vendo só o título do filme, pensei mesmo que era filme de terror. E, garota, como eu odeio assistir filme de terror na tela enorme do cinema, levando sustos em alta definição com todo aquele volume direto nos ouvidos da gente. Pensei que era filme de terror, e é... mas não é daqueles que dão muito medo ou sustos a cada momento, muito menos tem aquela trilha sonora que deixa todo mundo agoniado. Não... "Invasão Zumbi" é uma mistura homogênea de ação, suspense, terror e drama. Tudo bem equilibrado.


O protagonista é Sok-woo, um executivo que precisa levar sua filha, Soo-ahn, até sua ex-esposa, mãe da garota. Eles embarcam num trem rumo à Busan sem saber que um vírus se espalhou no país e está infectando a população. Os passageiros começam a ser atacados e as pessoas ainda saudáveis precisam se proteger, isolados em alguns poucos vagões, até chegar a alguma cidade que tenha conseguido isolar a ameaça.


Os passageiros saudáveis, sem nenhuma arma de fogo ou até mesmo facas, se defendem dos zumbis da melhor forma que podem. E é assim que se passam as melhores cenas de ação do filme. 


Três dos passageiros saem dando porrada e pancadas por todo o trem. E nessa hora me vi torcendo loucamente. 


Aliás, todo o cinema gritava, aplaudia e vibrava.


"Invasão Zumbi" tem muitas reviravoltas e correria, mas também cenas de emoção muito sentimentalistas.


Pontos fortes:

  • Não fica preso a um gênero específico, ele flutua entre ação, suspense, terror, drama e até mesmo comédia.
  • As cenas de ação foram muito bem coreografadas para deixar o público em polvorosa.
  • O jogo de câmeras é ótimo, com cortes e continuidade perfeitos.
  • Os atores! UAAAAU! Não conhecia nenhum, já que não acompanho o cinema coreano, mas todos me convenceram. Ótimas atuações! Destaque para a atriz-mirim que interpretou Soo-ahn. Eu nem piscava nos diálogos e cenas mais dramáticas.
  • A maquiagem era simples, os zumbis não eram tão feios, mas gostei do efeito.
  • Aliás, os movimentos dos zumbis - que atacavam mesmo com os ossos quebrados - são impressionantes. Eles são muito rápidos e ágeis.


Pontos fracos:

  • A grávida atleta foi o que mais me incomodou. Foi muito forçado colocar uma mulher grávida que corria, escalava e fazia tudo o mais com muita destreza e velocidade.
  • Os dois minutos de um túnel que durou no mínimo dez. O tempo é muito relativo nesse longa. *rsrs*

Enfim... foi o melhor filme de zumbis que já vi na minha vida. Apesar do tema já estar batido, os coreanos conseguiram me surpreender várias vezes durante a exibição. E como eu torci! Os personagens geram tanta empatia que o espectador se vê torcendo, empolgado com a trama, rezando para que eles consigam sair logo daquela situação horrível. Não existem momentos ociosos, tudo foi preenchido com esperteza para prender o público até o fim. 

Só deixo uma dica: Não se apegue demais aos passageiros desse trem. 

Não deixe de assistir. Está recomendadíssimo!!!




Mil beijos;





Nenhum comentário:

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...