terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Eu Testei: Novex Max Keratin (queratina hidrolisada)


Hi girl!

Confesso que não dou muita bola para novos produtos de cabelo, nem me empolgo em fazer cronograma capilar e tantas outras técnicas de hidratação, nutrição e reconstrução. Não me leve a mal, respeito e admiro que tem toda uma rotina de tratamento, mas eu simplesmente não tenho tempo, paciência e a disciplina que requer toda essa atenção aos cabelos.

Eu cuido dos meus cachos, mas sem tanto rigor. Hidrato quando sinto que está seco, de vez em quando faço umectação com óleo de coco e sigo feliz... Mas uns meses atrás o meu cabelinho deu a louca e ficou com as pontas estranhas. Não estavam duplicadas e também não notei um ressecamento como de vez em quando acontece, mas estavam incontroláveis, retas, rebeldes. E nenhum óleo ou máscara estava resolvendo o problema. Beirando o desespero, comecei a procurar uma solução e encontrei - na prateleira de uma drogaria - a tal da Queratina Brasileira. Resolvi arriscar e agora te conto tudo sobre ela.


Apresentando: Reconstrutor Super Concentrado de Queratina Hidrolisada Max Keratin. Linha: Novex. Peso: 250ml. Fabricante: Embelleze RIO. País de origem: Brasil.

Preço? Paguei R$ 16,90, mas numa pesquisa rápida na internet, já achei até por 10 reais.

Modo de usar? Depois de lavar os cabelos com shampoo, com os fios ainda úmidos, coloque uma pequena quantidade do produto. Deixe agir por 15 minutos. Enxague abundantemente, condicione ou faça um tratamento mais completo de hidratação. *Informações retiradas do rótulo do produto.


O que promete? Novex Max Keratin é um Super Concentrado de Queratina (pH 3,4) desenvolvido com a mais avançada tecnologia para fortalecer os cabelos. Sua moderna fórmula contém Queratina Hidrolisada, que é mais rapidamente absorvida pelos fios, fortalecendo sua estrutura e revitalizando-os profundamente. Além disso, Novex Max Keratin possui ativos hidratantes e reforçadores da estrutura que conferem brilho e restabelecem o movimento natural dos fios. Com Novex Max Keratin você dá vida nova aos seus cabelos. *Informações retiradas do site do fabricante.

Minha avaliação: Como meus cabelos sobreviveram tantos anos sem Novex Max Keratin???

Nosso cabelo é composto por 80% de queratina, e com o uso de produtos químicos, chapinha e secador; ou até mesmo por processos naturais como exposição ao sol, lavar o cabelo em água com cloro, poluição, suor, etc, acabamos perdendo a queratina natural. Com isso o cabelo tende a ficar fraco, quebradiço, sem brilho e sem vida. É por isso que precisamos repor a queratina, para que os cabelos voltem a ter vida.


Como você pode ver na foto acima, o frasco de Novex Max Keratin não é nem muito grande nem muito pequeno, e como rende muito, vai durar por um bom tempo. A embalagem é simples, em plástico flexível.


A tampa é dessas que dosam o produto e evitam desperdício.


Novex Max Keratin é tipo um gel incolor. Parece shampoo e até tem cheiro semelhante, mas não faz espuma.

E como eu aplico? Nos cabelos limpos, úmidos, durante o banho mesmo. Coloco um pouco na palma da mão e aplico da metade do cabelo até as pontas. Depois deixo agir por 15 minutos, como manda o fabricante. A queratina deixa o cabelo bem rígido, por isso não é recomendável pentear os fios na aplicação. Passado o tempo do tratamento, enxáguo bem e aplico o condicionador ou máscara de tratamento. O fabricante recomenda utilizar uma vez por semana durante um mês. Depois desse período, continuar usando de 15 em 15 dias e, por fim, mensalmente.

O resultado éééé:


Cachinhos super power, definidos até as pontas, bonitos, com volume e um day after (dia seguinte à lavagem) perfeito. Na primeira foto, por exemplo, eu tinha acabado de acordar e os cachos não estavam amassados nem desfeitos.

Ou seja, o problema dos meus cabelos não era falta de hidratação ou nutrição, mas carência de reconstrução mesmo. Como a queratina é conhecida como "hair food" (comida de cabelo), acho que meus cachos estavam é com muita fome *rsrs*. Fiquei tããão feliz e satisfeita com o uso do Novex Max Keratin. E como o preço é acessível, não vou deixar faltar mais no estoque. Leva as 5 "Gigis-love" com muita gratidão!


Você já conhecia o Novex Max Keratin? Usa algum produto semelhante?


Kisses;





Nenhum comentário:

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...