sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A garota vai ao cinema: Animais Fantásticos e Onde Habitam


Olá, olá, olá!

Sexta-feira finalmente chegou e eu trago dica de filme para pegar um cineminha. Vamos embarcar em uma aventura fantástica?


Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Título original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Gênero: Fantasia, Aventura
Duração: 2 horas e 13 minutos
Origem: EUA, Reino Unido
Estreia no Brasil: 17/11/2016
Direção: David Yates
Roteiro: J.K. Rowling
Distribuidora: Warner Bross.
Censura: 12 anos (sabe-se lá Deus porque...)
Ano: 2016


Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Colin Farrell, Ezra Miller, Samantha Morton, Jon Voight, Johnny Depp e outros.


Sinopse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.
Informações retiradas do site Adoro Cinema


Minha opinião: Bem-vindos novamente queridos David Yates e musa-maravilhosa-melhor-escritora-do-mundo-mulher-mais-poderosa-e-influente-desse-planeta aka J.K. Rowling.

A minha empolgação é nítida e óbvia, né? Sou Potterhead com muito orgulho, com muito amor, obrigada. Tenho 30 e poucos anos, e vou ser fã do universo Harry Potter até a morte, pelo jeito. Então, quando a Warner e a J.K. anunciaram que "Animais Fantásticos e Onde Habitam" iria ser filmado, fiquei em êxtase. E foi muito duro esperar mais de 2 anos de filmagens e produção para enfim sentar no cinema e me deliciar. Houve quem disse que o filme tá chato. Fala sério?! Mas consigo imaginar que fãs "Não-mági", vulgo "Trouxas", realmente não consigam se jogar nesse universo de magia, criaturas estranhas (e fantásticas!) e aventura. Nem todo mundo consegue se desapegar da realidade. Uma pena...


"Animais Fantásticos e Onde Habitam" é um livro utilizado nas aulas de "Trato de Criaturas Mágicas", ministradas pela Professora Grubbly-Plank e por Rubio Hagrid para os alunos do terceiro ano, em Hogwarts. E a bendita cabeça da J.K. transformou essa ideia em uma nova aventura.

Em "Animais Fantásticos e Onde Habitam", o filme, temos Newt Scamander, um bruxo que ama e estuda criaturas mágicas. Ele foi expulso de Hogwarts num episódio sinistro e ainda não revelado (que espero que seja elucidado em um dos próximos filmes).


O Sr. Scamander chega a Nova Iorque com sua estranha mala de viagem cheia de bichinhos peculiares e logo no início da viagem deixa escapar um de seus protegidos: um Pelúcio (que já nos foi apresentado por Hagrid no livro "Harry Potter e o Cálice de Fogo").


Essa pequena criatura e outros animais mágicos estão soltos na cidade, aprontando muita confusão.


E Newt Scamander conta com um novo amigo, o senhor Jacob Kowalski, para recolher e cuidar desses animais. Jacob é um "Não-mági" ou como estamos mais acostumados: um trouxa, uma pessoa que não tem poderes mágicos.


Também estão nessa aventura a ex-auror, Porpentina Goldstein (ou só Tina) e sua irmã legilimente, Queenie Goldstein.


Em NY não temos um Ministro da Magia, mas uma Presidente do Conselho de Magia do EUA. E ela é toda poderosa!


Pois bem, Newt Scamander, precisa recolher suas criaturas de volta para a mala - que é mais especial que a bolsa da Mary Poppins - e rápido, pois há um poderoso fenômeno acontecendo em Nova Yorque, destruindo a cidade e matando pessoas.


"Animais Fantásticos e Onde Habitam" tem muito corre-corre, feitiços e bruxos aparatando (minha habilidade mágica preferida!).


Tem elfos domésticos:


Duendes:


Tronquilhos:


E muitas outras criaturas que conhecemos nos livros de J.K. Rowling... além de algumas outras que são novidade.


Pontos fortes:

  • A magia está de volta! Yeeeeeey!
  • Eddie Redmayne, ator de renome e dono de um Oscar muito merecido, dando vida à Newt Scamander, um fofo, tímido e um tanto melancólico.
  • Cenários lindos, sobretudo a Nova Iorque da década de 20 e o interior da mala de Scamander.
  • J.K. Rowling em sua estreia como roteirista de cinema, deixando as situações bem amarradas e com sequência inteligente.
  • Criaturas fofas e cativantes.
  • Personagens secundários que roubam a cena o tempo todo, principalmente a Queenie e o Jacob.
  • Uma ruma de vilões de momento, que fazem a gente não perceber o real perigo.
  • Piadas sutis, bem estilo britânico, mais leves que o que estamos acostumados no cinema hollywoodiano.
  • Efeitos especiais dignos do mundo da magia.

Pontos fracos:
  • Admito que o desenrolar da trama é um pouco lento, mas como é o primeiro filme da saga, há de se ter paciência com a ambientação dos personagens na trama.
  • Achei a Popentina Goldstein beeem sem sal. Melhora aí, mulher!
  • Não aparece a Escola de Magia de NY, uma pena.
  • Johnny Depp, ator que eu amo de paixão aparece bem rapidinho, só para deixar a gente com água na boca.

Os estúdios Warner já revelaram que serão cinco filmes ao todo nessa saga e eu ameeeeeei a notícia. Vai ser perfeito para o desenvolvimento dos personagens e vai matar minha saudade do universo bruxo. São muitas as notícias surgindo, mas há coisas que são certas: Alvo Dumbledore de volta nas telinhas e a Escola de Magia do Brasil (que foi mencionada por Ronald Weasley no livro "Harry Potter e o Cálice de Fogo"). São grandes as chances de termos filmagens aqui nas terrinhas tupiniquins. Oba!

Mal posso esperar pelo que J.K. e David Yates estão preparando para os fãs. 



Um beijo e um queijo;


Protected by Copyscape Online Plagiarism Tool


Nenhum comentário:

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...