sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Esmaltando: Cores ao Vento


Oi amada! Hoje além de esmaltada tem informação sobre a Campanha Outubro Rosa, não sei se a Gi já falou sobre isso aqui no blog algum dia, mas se falou também não custa reforçar não é verdade! Em que consiste? Em conscientizar nós mulheres sobre a importância de prevenção contra o câncer de mama e da realização do auto exame das mamas, além de outras coisas. Sei muito bem o quanto a correria do dia a dia faz com que ficamos um pouco desleixadas com a nossa saúde, mas não podemos deixar isso acontecer. Saiba um pouco mais o que diz o site:

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). 

Tem muita informação no site, passa por lá e saiba mais: Outubro Rosa. Todo ano além de lembrar as minhas leitoras lá no blog, sobre a campanha também participo usando e postando minhas esmaltadas rosas, que não é nenhum sacrifício já que amo a cor! 


Hoje vim mostrar o Cores ao Vento, da BU. Esse esmalte recebi numa caixinha de assinatura pela Esmalteria Club, sempre vem novidades bem legais e alguns esmaltes com cores exclusivas para assinantes, que foi o caso desse rosinha lindo aí! Tem uma boa durabilidade, mas a pigmentação deixa um pouco a desejar...Precisei de três camadas para deixar ele assim, o que não me agrada já que com essa quantidade de camadas a esmaltada demora muito a secar. Mesmo assim não reprovei de vez ele. 

Mas agora quero saber de você viu! O que achou da esmaltada de hoje? 

Beijos Beijos





Nenhum comentário:

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...