segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Dica rápida para conservação de bijuterias com pedrinhas


Hi girl!

Antigamente eu evitava comprar brincos, anéis e colares com pedrinhas. Como perfeccionista assumida, ficava P da vida toda vez que ia usar alguma bijoux e descobria que estava faltando um strass ou marcassita.


Já deixei de usar peças que amava por não gostar do visual desleixado que fica com as pedras faltando. Esse brinco aí de cima é um desses.

Mas aí eu fiz uma experiência com um brinco (muito parecido com esse, diga-se de passagem), deu certo e agora eu trago essa dica para você. É mais um medida de prevenção, vale notar. Contudo, vale a pena compartilhar.


Só precisei de um top coat (base incolor para dar brilho). Usei esse da Bourjois, o So Perfect. Poderia ser qualquer top coat, de qualquer marca, mas para ser bem sincera, usei esse - que é bem carinho  -porque venceu e não arriscaria usar nas unhas mesmo.


É só retirar o excesso do produto na borda do vidro mesmo e aplicar sobre as pedrinhas, depois deixar secar. Eu deixo infincado em um pedaço de isopor (para não tombar a peça e fazer meleca), mas não tirei foto dessa parte do processo. Não é nada complicado também, né?


Já usei top coat em todas as peças de pedrinhas que queria conservar e nunca mais tive anéis, brincos ou pingentes faltando pedaço.


Ao secar, a peça fica normal. Claro que precisa pegar leve para não encher demais de base pra não ficar aquele aspecto muito grosso. Sabendo dosar, nem dá para perceber que passou algo lá. Além das pedrinhas não caírem mais, elas ainda ficam mais brilhantes.

Gostou da dica?


Beijinhos;





Nenhum comentário:

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...