quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A garota vai ao cinema: O Lar das Crianças Peculiares


Oláááááááá, garota!

Quase que não aguento esperar a estreia desse filme, viu? Desde que li O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, de Ransom Riggs, que espero ansiosa e desesperadamente pela adaptação cinematográfica. Pudera, o longa-metragem foi dirigido por ninguém menos que meu diretor preferido: Tim Burton. Vamos à resenha!


Título: O Lar das Crianças Peculiares
Título original: Miss Peregrine's Home For Peculiar Children
Gênero: Aventura, Família, Fantasia
Duração: 2 horas e 7 minutos
Origem: EUA, Bélgica e Reino Unido
Estreia no Brasil: 29/09/2016
Direção: Tim Burton
Roteiro: Jane Goldman (adaptação da obra de Ransom Riggs)
Distribuidora: Fox Filmes
Censura: -
Ano: 2016


Elenco: Eva Green, Samuel L. Jackson, Asa Butterfield, Allison Janney, Ella Purnell, Judi Dench, Chris O´Dowd, Rupert Everett, Terence Stamp e outros.

Sinopse: Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.

Informações retiradas do site do Fox Movies


Minha opinião: Tim Burton, seu véio doido, te amo cada vez mais!!! ♥♥♥


Olha, não é a toa que o maluco do Burton seja o meu diretor preferido. Não poderia ser outro a dar vida à estória tão querida do orfanato da Srta. Peregrine. Ele pegou crianças com poderes fantásticos e transformou em super-heróis.


Temos Miss Peregrine, a diretora-professora-tutora-mãezona do orfanato. Que além se ser super protetora com suas crianças, tem poderes muito além de qualquer assistente social.


Ela cria um lar seguro para os meninos dentro de uma fenda no tempo, exatamente no dia de um bombardeio à ilha de Cairnholm, durante a Segunda Guerra Mundial.



Além de controlar os talentos realmente peculiares de seus protegidos.



Mas o filme gira mesmo em torno de Jake, neto de um peculiar que precisou abandonar o Lar para lutar contra criaturas que tentam devorar os olhos de outros peculiares para retornar à humanidade.


Jake precisa conhecer o passado de seu avô para tentar desvendar sua morte e preservar a própria vida.


Assim vamos conhecendo devagarzinho todas as habilidades dos peculiares e percebendo que o perigo é muito maior que serem descobertos pelos humanos comuns.


Conhecemos os etéreos (ou hollows, em inglês) e os acólitos (que só são chamados assim no livro).


E é aí que a ação começa, com cada criança e ymbryne, usando seus poderes para sobreviver.


Pontos fortes:

  • Não é tão sombrio quanto os filmes anteriores de Tim Burton. A atmosfera é leve e convidativa às crianças.
  • Parece mais um filme de super-heróis (o diretor admitiu se inspirar um pouco nos X-Men) . Até deram uma exagerada nos poderes de todos os personagens.
  • O casal formado por Jake e Emma é tãããão fofinho.
  • A maneira linda como as imagens contidas nos livros foram recriadas usando os atores.
  • Os efeitos especiais foram maneirados para ajudar a compor um ambiente mais simples. Li que Burton fez a maioria das cenas de forma mais manual, sem tanta computação gráfica.
  • Eva Green (Srta. Peregrine), diva baphônica. Eita mulher linda!
  • A marca pessoal de Burton se fez presente: três inesquecíveis cenas em stop-motion (quadro-a-quadro) bem sinistras. Uma com bonecos esquisitos lutando, outra com caveiras dando uma surra nos etéreos e a última com um elefante mecânico ganhando vida.
  • Trilha sonora linda, que ainda inclui uma bela canção interpreta por Florence And The Machine.
  • A forma como fecharam o final - deixando bem amarradinho - servindo tanto para atrelar um segundo filme ou deixar por isso mesmo. *Espero que continue a saga! Por favor, tio Tim, nunca te pedi nada.*

Pontos Fracos:
  • Não é tão sombrio quanto os filmes anteriores de Tim Burton. Qualé? Eu aaaamo os longas macabros do véio doido. *rsrs*
  • Ainda não superei terem trocado os poderes da Emma com a Olive. Fiquei muito P da vida mesmo. ¬¬
  • O filme é tão para as crianças que até os vilões foram caricaturizados, ficando engraçados e não botando medo.
  • Muita coisa foi acrescentada além do livro: personagens, acontecimentos, poderes. E eu sou a fã chata que adora filmes fiéis.

Dá para ver "O Lar das Crianças Peculiares" mesmo que não tenha conhecimento do livro. Marido é a prova viva disso. Ele nunca leu a estória e mesmo assim curtiu o filme.


Tantas coisas foram mudadas, que a adaptação cinematográfica se tornou um capítulo a parte. Não ficou ruim e eu gostei pra valer. Geralmente, quando o filme é adaptação de livro, eu implico logo de cara. As únicas exceções dessa minha implicância são os três filmes da saga "O Hobbit" (que ficaram muuuito melhores que o livro), "Mazze Runner" (os dois!) e agora "O Lar das Crianças Peculiares". Estes dois últimos eu não consigo escolher entre filme e livro, pois os considero obras diferentes e maravilhosas em ambas as mídias.

E agora? Vai correndo pro cinema conferir "O Lar das Crianças Peculiares"? Não perca!!!




Beijão no seu coração;





Nenhum comentário:

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...