quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Vida de casada: O curioso caso da caixa de leite com perninhas


Hello girl!

Quando me perguntam o que mais gera brigas no primeiro ano de casamento - e, sim, noivos e namorados sempre perguntam isso -, eu respondo que não é dinheiro (ou a falta dele), não são os sogros e cunhados e também não é o fim do mistério quanto à vida privada do cônjuge. Pasme, mas o que mais causa quiproquó na vida a dois são coisas pequenas e desinteressantes, mas que juntas vão irritando e desgastando a relação. Vou contar o episódio do leite, que aconteceu aqui na minha humilde residência.


Quase todos os dias, marido sai bem cedo para trabalhar e eu fico na cama mais um tempinho. Nos primeiros meses de casamento, simplesmente TODOS OS DIAS em que eu acordava, o leite estava em lugares diferentes. Nunca, nunquinha, never, sem chance, a caixa de leite estava onde deveria estar: na geladeira.


Parecia que ao entrar na cozinha, marido estava mesmo era entrando em uma realidade alternativa super esquisita, em que ele se sentia deslocado e perdido... e acabava deixando o bendito leite fora da geladeira. E moça... isso me deixava louca da vida!


E o que eu fazia? Há! Eu fotografava a caixa de leite em cima da mesa da copa, no fogão, na pia, em cima do filtro de água. Era o nosso bom dia habitual. *rsrs* Eu acordava, o xingava mentalmente, tirava a foto e mandava via whatsapp. Ele ficava sem graça, pedia desculpas e dizia que não ia mais acontecer.


Minha vontade era derramar a droga do leite todo na cabeça do indivíduo, mas como ele não estava mais em casa... mandava as fotos. E é claro que, apesar da vergonha, isso não adiantava. Marido tinha um bloqueio quanto à caixa de leite.

Depois eu adotei outros métodos pedagógicos:

  1. Fiz piada - disse que não existia um monstro malvado dentro da geladeira cujo único objetivo na vida era roubar o leitinho da pobre criança de 2 metros de altura. Não funcionou!
  2. Fiz o passo a passo - acompanhando ele desde a levantada na cama, passando pelo pit-stop no banheiro e chegando até a cozinha; explicando com voz de professora do pré-escolar como marido poderia guardar o leite depois de pegar o quanto queria. Não funcionou!
  3. Contei para os casais de amigos nossos, padrinhos e familiares - para ver se pelo menos a gozação com a cara dele fazia efeito. Não funcionou!

Não funcionou! Não funcionou! Não funcionou! Não funcionou! E eu me estressando cada dia mais. Daí eu tomei uma decisão na minha vida, algo que mudou minha relação e trouxe paz de espírito.


Um dia desses aí, marido vem todo orgulhoso me falar: - Nega, você viu que nunca mais eu deixei o leite fora da geladeira?. E eu tive que responder: - Não, meu bem. Eu é que parei de tirar as fotos. Todos os dias você ainda deixa a caixa de leite no lugar errado. E, o que é pior, às vezes ainda deixa vazio. Eu é quem tomei uma decisão. Todos os dias eu acordo, vou à cozinha e guardo a maldita caixa de leite!!!

Eu tomei uma decisão: ser feliz! Bancar a chata não estava surtindo efeito. Eu ficaria louca antes do meu marido simplesmente se lembrar de algo tão simples, que para ele não era nada.


E adivinha? Hoje em dia a caixa do leite é encontrada mais vezes dentro da geladeira do que fora dela. É pra igreja glorificar de pé! Ô glória!!!



Beijocas estaladas;





Nenhum comentário:

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...