Hi girl!
Vamos começar animando essa semana com uma dica de série de tv? Não sou uma pessoa super viciada em Netflix, mas volta e meia consigo garimpar alguns tesouros. Quando me deparei com The Lizzie Borden Chronicles, fiquei fascinada com a sinopse e bastou uma olhadinha nos figurinos para saber que eu só sairia da frente do televisor quando terminasse de assistir todos os episódios.
Sinopse:
"Lizzie Borden (Christina Ricci), absolvida da acusação de matar o pai e a madrasta com um machado, torna-se uma celebridade norte-americana. Porém, quando as pessoas ao seu redor começam a morrer de forma misteriosa, o detetive Charlie Siringo (Cole Hauser) é chamado para investigar os casos."
The Lizzie Borden Chronicles é uma minissérie norte americana, do Canal Life Time (2015). Está enquadrada nos gêneros Mistério,Terror e Docudrama.
É algo bem diferente do que estou acostumada a assistir. Eu, que fujo de filmes de terror e suspense, me vi presa à tela por 8 episódios longos (mas que nem senti passar).
![]() |
Lizzie Borden original |
A filha mais nova de Andrew Borden,
Lizzie, foi presa por duplo assassinato. Numa época em que as mulheres eram
consideradas o sexo "mais fraco", foram
quase inéditos, o julgamento e posterior absolvição. Isso fez dela
uma sensação na mídia da época. Oficialmente, o caso permanece sem solução, mas Lizzie
Borden pode muito bem ter tido um machado e ter terminado a vida de seu pai e madrasta,
naquele dia de verão escaldante.
A série The Lizzie Borden Chronicles começa quatro meses depois do julgamento que inocentou Lizzie. Ela e sua irmã mais velha, Emma, tentam recomeçar a vida, enfrentando problemas financeiros e a desconfiança da população da cidade de Fall River (Massachussets).
O que mais me encantou na série foram os figurinos divinos. Cada peça é de um luxo, requinte e elegância só visto em meados de 1860.
Mangas bufantes, cetim, laços, pérolas, chapéus, bordados, espartilhos e cabelos impecáveis marcava a moda da época. Os móveis, decoração e cenários não ficam atrás. Cada cena é um show de produção!
No começo do primeiro episódio, o espectador é levado a acreditar na inocência e candura de Lizzie, admirar sua resignação e coragem. Mas não é bem assim...
Não sei sobre a Lizzie do mundo real, mas a vivida por Christina Ricci é um serzinho dissimulado, falso e cretino.
Daí chega à cidade um investigador particular contratado para descobrir se, afinal, Lizzie Borden cometeu ou não assassinato.
É aí que a coisa fica animada! Com muito sangue, muita cena de ação, muitos minutos de tensão e acontecimentos sinistros, a trama vai se desenrolando.
Não vou estragar a diversão de descobrir de se Lizzie Borden é um monstro sem sentimentos ou apenas uma mocinha injustiçada. Afinal, nem é por ela que você vai torcer mesmo. Fica a dica e boa sorte para quem quiser se aventurar. Recomendo!
XOXO


Nenhum comentário:
Postar um comentário