terça-feira, 20 de outubro de 2015

Dica rápida para clareamento de axilas


Oizinho, garota!

Cirurgia do marido saiu! Aêêêê!!! Graças a Deus. Agora ele está em casa me dando trabalho se recuperando e eu estou com dificuldades para postar. Sabe como é que homem doente, né? Quer atenção, quer lanche, quer comida especial, quer cafuné... sem falar que muitos familiares e amigos estão vindo visitar o recém operado. Contudo, todavia, entretanto... consegui vir aqui contar uma receitinha caseira para clarear axilas.

São vários os fatores que causam o escurecimento das axilas: predisposição genética, desodorantes com álcool, depilação da área com lâmina ou com cera muito quente, atrito constante com as roupas, doenças diversas e as bactérias presentes no próprio corpo que se proliferam no suor. Nos casos de doença, não há muito o que se fazer, mas nos outros, essa dica abaixo mostra um bom resultado.

Você vai precisar de:

  • Bicarbonato de Sódio
  • Leite de Colônia (eu gosto do verdinho)
  • Discos ou bolas de algodão
  • Uma vasilha ou pires para misturar os ingredientes


Coloque na vasilha 1 colher de chá (cheia) de bicarbonato de sódio.


Acrescente 2 colheres de Leite de Colônia.


Misture os ingredientes até formar uma pastinha.


Coloque a pastinha no algodão com a ajuda da colher. Se colocar o algodão direto na pasta, ele vai sugar todo o leite e deixar o bicarbonato, aí o efeito não será o mesmo.

Aplique nas axilas limpas e sem desodorante. Não friccione muito para não machucar porque o bicarbonato fica como uma areia esfoliando a pele. Deixe secar e pronto! Esse preparado funciona como desodorante, então não é necessário retirar. Eu lavo algumas horinhas depois porque não gosto da sensação de pó na pele (e também fica meio esbranquiçado), mas se não te incomodar, não precisa. Como sou fresca *rsrs*, enxáguo e depois uso o meu desodorante normal.

A ação é quase instantânea. Clareia em questão de horas! Muito legal mesmo. Além de ser prático é algo baratinho.

Esse truque pode ser utilizado uma vez por semana ou sempre que sentir necessidade. Depois me conta se usou e se deu certo, ok?


XOXO;





Nenhum comentário:

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...