sábado, 15 de agosto de 2015

O contorno certo para cada tipo de rosto


Hey, garota!

Dia desses eu estava de bobeira no Facebook (siga a fanpage do Vai Garota!) quando dei de cara com esse vídeo:

Não consegui incorporar na postagem, mas clica na imagem para ser redirecionada para o vídeo


Enfim... fiquei chocada com a sofisticação (sem falar na trabalheira) dessa técnica para contorno. Para quem não está familiarizada com o termo, contorno é a técnica de maquiagem que brinca com luz e sombra. Ou seja, fazendo uso de corretivos e iluminadores de vários tons para criar efeitos que destacam e/ou disfarçam as feições. O contorno é muito usado para afinar o rosto, diminuir o tamanho do nariz, disfarçar papada, entre outros truques. Apesar de ter citado corretivos e iluminadores, o contorno também pode ser obtido com bases, pós compactos, pós soltos e bronzers de diversas tonalidades.

Voltando ao vídeo, fiquei muito impressionada com a habilidade da maquiadora. É o trabalho de uma artista! Ao mesmo tempo, me assusta o nível da coisa, sabe? Afinal, não é todo mundo que vai conseguir imitá-la. E depois comecei a pensar cá com meus botões: é mesmo necessário assim tanto trabalho? Não sei você, mas eu não disponho de tanto tempo assim para ficar na frente de um espelho me arrumando. A moça do vídeo pode até ser rápida e eficiente, mas eu demoraria pelo menos uma hora para fazer o mesmo trabalho de uma forma decente.

Pensando em tudo isso, comecei a procurar técnicas de contorno que não dessem tanto trabalho. Acabei percebendo também que não adianta aplicar os produtos de uma forma "X". Não vai funcionar com todo mundo. Existem formatos diversos de rosto e muitos atributos que necessitam ser destacados ou escondidos. Então encontrei, no site da Harper's Bazaar, umas imagens bem legais que ensinam onde aplicar os produtos de acordo com o formato do seu rosto. Dá para descobrir o seu e salvar a imagem no computador.

*Para entender as imagens: Contour (contorno) é feito com corretivo, base, pó ou bronzer em tons escuros. Highlight (iluminador) é feito com iluminador, corretivo, base ou pó em tons mais claros.

Rosto em formato QUADRADO
 

Rosto em formato REDONDO

Rosto em formato RETANGULAR

Rosto em formato OVAL

Rosto em formato OBLONGO (alongado, comprido)

Rosto em formato DIAMANTE

Rosto em formato CORAÇÃO

Créditos: Harper's Bazaar



Agora ficou fácil, né? Quero só ver as fotos das leitoras do Vai Garota! divando por aí. Maquiagem é vida!!!


Kisses;





Nenhum comentário:

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...