quarta-feira, 26 de agosto de 2015

É Tendência: Cabelo cinza

Foto retirada do site Etsy. É na verdade uma peruca!

Hi girl!

Uma coisa que tenho visto bastante nos sites gringos e celebridades internacionais é o tal do "Silver Hair" ou cabelo prateado/cinza. E acho fantástico! Na verdade, acho até mais bonito que os cabelos "candy colors" (cor de doce) que também estão em alta, inclusive aqui no Brasil.

O silver hair é mais sóbrio, mais sério e mais elegante. Não é mais coisa de vovó e tem, literalmente, feito a cabeça das garotas descoladas. Cata só as fotos que andei namorando... 

Retirada do site perfil do Instagram @sssamantha
Atenção! É preciso atitude para sustentar o cabelo acinzentado.

Retirada do site Omghow
E até nas passarelas ele vem atraindo olhares.

Retirada do site Omghow
Fica bem em quase todo tom de pele. Das branquinhas...

Retirada do site Tudo Interessante
... às morenas...

Retirada do site Mocha Fleur
... sem pular as negras.

Retirada do site Tudo Interessante
É glamouroso.
Retirada do site Callina Marie
Ainda que combine perfeitamente com um visual desleixado.


E as cacheadas também podem aderir livremente.


Viu como é versátil? Gostei muito! Minha única ressalva é que o visual silver hair combina mais com climas frios. Pode ser cisma minha, mas ele tem todo um jeitão invernal. Não sei se cola aqui no nosso país-tropical-abençoado-por-Deus-e-bonito-por-natureza.

Para conseguir esse visual, é preciso descolorir todo o cabelo. Deixá-lo completamente branco. Depois é aplicar coloração de matizar loiro ou tons prata mesmo. A descoloração geralmente detona mesmo o cabelo, então é imprescindível uma rotina de hidratação massiva, antes e depois do processo. Recomenda-se não lavar o cabelo por 5 dias depois de descolorir e pintar para que a cor fixe bem. Após isso, usar produtos desamareladores (silvers). É, isso dá trabalho. Muito! Mas é lindo, né?


Bisous;




Nenhum comentário:

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...