quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A garota lê: Tem Alguém Aí? - Marian Keyes

Hello girl! Continuando o Especial Marian Keyes...


Título: Tem Alguém Aí?
Título original: Anybody Out There?
Autora: Marian Keyes
Gênero: Romance/Literatura Moderna/Chick lit
Editora: Bertrand Brasil
Tradução: Renato Motta
602 páginas

Sinopse:
Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York. 
Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo®, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido. Só que nada na vida dela é simples... Sua volta para Manhattan se torna complicada, não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido.
Será que é hora de Anna tocar sua vida pra frente? Será que ela vai conseguir (tocar a gente sabe que sim; o negócio é pra frente)?
Uma série de desencontros, uma revelação estarrecedora, dois recém-nascidos e um casamento muito esquisito talvez ajudem Anna a encontrar algumas respostas. E talvez transformem sua vida... para sempre.

Informações retiradas do site Skoob.



Sobre "Tem Alguém Aí?":

Voltando às Irmãs Walsh, da família mais divertida da Irlanda, "Tem Alguém Aí?" conta a história da Anna. A penúltima irmã nascida nessa família maluca, Anna já foi citada nos dois livros das irmãs, "Melancia" (Claire) e "Férias" (Rachel). Ela é aquela meio hippie, que usa drogas de vez em quando e que vive sumindo com o namorado. Só que nesse livro, Anna já cresceu, tomou juízo, fez faculdade, mudou-se para Nova York e arrumou o Melhor Emprego do Mundo®.


Então a Anna trabalha no lugar dos meus sonhos, paraíso das beauty bloggers, e tem o marido mais fofo e apaixonado que o mundo já viu. Só que não é assim que a estória começa. Nas primeiras páginas do livro, Anna conta que está de volta à Irlanda, na casa dos pais, se recuperando de um grave acidente de trânsito. Ela tem vários ossos quebrados, unhas arrancadas, o rosto cheio de pontos e a perspectiva de uma enorme cicatriz na face. Nossa heroína não está preocupada com tudo isso. Na verdade, Anna quer mesmo é saber onde Aidan, seu marido, foi parar. Afinal, desde o acidente que ela não o vê, não fala com ele e não tem notícias. É por isso que se apressa em voltar para casa, mesmo ainda não estando 100% recuperada.


E Anna volta à Nova York, seu trabalho, sua vida e sua rotina de e-mails diários à Aidan. Todos os dias ela descreve seu look amalucado (acontece que na Candy Grrrl, uma marca jovem, as funcionárias se vestem com roupas modernas e ridículas) para o marido, na tentativa de que ele se manifeste. Mas isso não funciona. O que terá acontecido com Aidan? Onde ele se meteu? Será que está bravo com Anna?

A paranoia dela é tão grande, que começa a vê-lo em diversos lugares na cidade e é durante esses devaneios que o leitor começa a se inteirar sobre a estória de amor dos dois. Enquanto Anna se recupera do acidente e testa um novo e revolucionário creme rejuvenescedor em suas cicatrizes do acidente, lentamente juntamos as peças do que aconteceu antes e durante o acidente. Finalmente descobrimos o que aconteceu com Aidan e as consequências disso na vida de Anna.

É um livro divertido sim, como se espera de Maria Keyes, mas com uma pegada melancólica e, por vezes, meio tensa e cheia de expectativas. Tem momentos altamente tristes, em que as minhas lágrimas rolaram soltas, mas também muitos diálogos malucos e hilários. Me comoveu e divertiu. É sobre recomeços, amor incondicional, reviravoltas da vida e tudo isso com muito bom humor. Recomendo!


Beijocas estaladas;





7 comentários:

Lila. disse...

Um livro sobre amor incondicional... bom, você me conhece bem o suficiente para saber que eu tenho certeza que se algum dia me der na telha dar uma segunda chance para a autora, provavelmente esse vai ser mais um livro que não gostarei.
=x


Mas vou amadurecer a ideia... quem sabe eu não sequestro sua coleção aos poucos para ler e ver se acho algum livro que eu realmente goste!
kkkkkkkk
=x
Ah, estou lendo Dias de Sangue e Estrela. Menina, que livro tenso!! Tô curtindo!
xD

JackelineMonteiro disse...

Amo a autora, mas esse ainda não li. Gosto da maneira que ela escreve. Reli (sim, leio livros mais de uma vez, mas não seguido) esses dias Férias, acho muito divertido. Bjs
comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

Francini Cervantes disse...

Aiai, você já me deixou com vontade de ler a autora faz tempo! E esse livro parece ser tão lindo, mas eu fiquei com medo, já estou sofrendo tentando advinhar o que, afinal, aconteceu com Aiden... ele não morreu, né???? Ai que desespero! Quero ler.
:/

Hélen Bezerra disse...

Oi amiga lindo do meu coração que amo tanto!!
Nem me diga nessa autora que li só um livro e já me apaixonei por ela!
Adorei demais o melancia. Esse ai não tenho mas pretendo!


Beijos

Drica Importados disse...

tenho todos Pronta Entrega meninas,,,,,,visitem meu facebook, bjs.....Drica Importados.....

Drica Importados disse...

miga, tenho eles,,,,,corre no meu face,,,bis

Garotas Rosa Choque☠ disse...

Nossa, super me identifiquei né ahaha! Mas a história parece muito envolvente sua resenha me fez querer muito ler este livro, ainda não li nada da autora, acho que começarei por este! :)

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...