domingo, 9 de fevereiro de 2014

Eu Testei: Normaderm Tônico Adstringente - Vichy


Oizinho!!!

Quem tem a pele da face mista ou oleosa sabe bem a dificuldade que é encontrar produtos que auxiliem no controle da oleosidade (sobretudo na Zona T). A gente tá sempre atrás de tônicos adstringente, hidratantes em gel e linhas com fórmulas cheias de ácidos. Uma dessas linhas mais conhecidas e aclamadas é a Vichy Normaderm. Testei esse tônico adstringente da marca e conto agora se resolveu o meu probleminha.


Apresentando: Loção Adstringente Facial Normaderm. 200ml. Fabricante: Vichy Laboratoires. País de origem: França.

Preço? Comprei por R$ 49,86 na loja virtual Netfarma.

O que promete? Elimina o excesso de oleosidade e as impurezas. Contrai os poros e deixa o relevo da pele mais regular. Reequilibra o pH da pele. Contém ácido salicílico, ácido glicólico e Água Termal de Vichy. Constitui uma associação de ingredientes com efeito peeling e agente calmante da pele com efeito purificante. *Informações retiradas do site do fabricante.

Modo de usar? Peles oleosas ou acneicas. Uso diário. Aplicar com o auxílio de algodão após o cuidado diário da pele. Não enxaguar. Evitar o contorno dos olhos. *Informações retiradas do site do fabricante.

Minha avaliação: Faz uma limpeza profunda e mantém a oleosidade longe por um bom tempo, mas me deu uma alergia danada! =(


Achei que tinha encontrado O PRODUTO para minha pele exigente, oleosa e muitas vezes acneica, mas não foi dessa vez, viu? Apesar de realmente limpar profundamente a pele e fechar os poros bem direitinho, não me dei nada bem com o tal do efeito peeling.


Acontece que esse tônico tem uma textura bem diferente. É um líquido normal na embalagem. Você aplica ele no disco de algodão e quando passa sobre a pele, não desliza facilmente. O tônico meio que vai esfoliando o rosto. Difícil de explicar, mas, apesar de não ter grânulos iguais aos esfoliantes convencionais, o Normaderm Tônico Adstringente vai "arranhando" (sem machucar!) a pele. Muito legal e diferente!

Infelizmente, desde a primeira vez que usei o tônico, senti coceira e desconforto logo após a aplicação, sobretudo na testa. Era aplicar o bicho que já começava a pinicar. Resultado? Suspendi o uso, é claro, depois de uma semana de uso. Nada de insistir com produto que dá reação!

Apesar dos resultados serem muito bons - ou seja, controla muito bem a oleosidade e deixa os poros bem comportados -, só posso dar duas "Gigis-love". Até porque o preço não é lá muito barato.

É claro que não condeno o produto completamente. Não deu certo com a minha pele, pois devo ter alergia ou sensibilidade à algum (ou alguns) dos componentes da fórmula, mas com certeza alguém deve usar e gostar. Você já testou? Gosta do Normaderm Tônico Adstringente by Vichy?



Beijocas estaladas;





3 comentários:

Francini Cervantes disse...

Aff que decepção! Achei que pareceu super bacana a ação do creme, pena que te deu alergia. :/

Luciana Vilela disse...

Puxa, que pena Gi! É uma linha tão boa... mas aconteceu a mesma coisa comigo quando usei o Effaclar as primeiras vezes, mas depois de um tempo encostado eu resolvi usar de novo e não é que deu certo? Conclui que pode ter sido uma fase minha, por causa de hormônios ou sei lá o que.. Quem sabe depois de um tempo vc tenta de novo? Bjos

JackelineMonteiro disse...

Não vivo sem tônico um só dia da minha vida kkk, mas minha pele mudou nos último ano, não posso mais usar nada para pele oleosa. Só os cuidados diários já controlam a oleosidade. A marca é tão boa... deve ser alguma alergia. Bjs

comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...