sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A garota lê: Um Bestseller pra Chamar de Meu




Título: Um Bestseller pra Chamar de Meu
Título original: The Other Side of the Story
Autora: Marian Keyes
Gênero: Romance/Literatura Moderna
Editora: Bertrand Brasil
Tradução: Renato Motta
742 páginas

Sinopse:
Marian Keyes agora revela com diversão, drama e alto-astral os bastidores do mundo do livro. Se você é daqueles que acha que um escritor de sucesso já tem a vida ganha porque publicou um livro que vendeu igual água, você é mais um que precisa se informar mais sobre o que acontece nos bastidores editoriais. Ah, tudo bem, você sabe que exitem editores, agentes literários, entre outros personagens que atuam neste ramo... mas o que fazem, como sabem qual é "o livro", "quem" é o escritor, "quando" vai acontecer aquele lançamento, entre outras dúvidas que atormentam essas pessoas, bem, isso chega ao alcance de poucos.
Jojo é a personagem focada, com olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de vôo, mas como nada é perfeito... ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes; justamente o casado. Lily Wright ainda está colhendo os frutos de seu romance de estréia. Contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega... vai para o espaço. Acontece que Lily ouviu os conselhos do "amor da sua vida" e gastou quase todo dinheiro na compra de uma casa. E agora? Para completar o elenco principal, Gemma Hogan. Organizadora de eventos, era a melhor amiga de Lily, até se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente (ou não) é o mesmo do de sua melhor amiga. Gemma cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções. Gemma e Jojo acabam trabalhando juntas.
Informações retiradas do site Skoob

Sobre a autora:
Vide primeiro post do Especial Marian Keyes.


Sobre Um Bestseller pra Chamar de Meu:

O livro não é o meu preferido da autora, mas tem seu charme. Não que falte nele o humor característico de Maria Keyes, personagens batalhadoras e que se superaram em crises ou muito drama de diva, mas sei lá... não rolou identificação com as personagens.

O livro começa com um e-mail muito peculiar de Gemma para sua amiga Susan, contando que seu pai largou sua mãe para morar com a amante. Gemma assume o papel de mãe, enfermeira, amiga, confidente, empregada e garota de recados de sua progenitora, que desolada, não consegue sair da depressão e ficar sozinha em casa. Além de tentar juntar os cacos da vida de sua mãe, ela ainda tem suas próprias feridas para lamber e a eterna mágoa de sua ex-melhor-amiga Lily, que se apaixonou, casou e teve uma filha com o seu grande amor.

Lily é a mártir em pessoa. Personagem que me cansou muito! Ela sofre pois "roubou" Anton de Gemma, não consegue escrever o novo romance encomendado pela editora - do qual já gastou todo o adiantamento comprando uma casa - e assim vive um eterno drama. ZZzzzzZzzZzzzzzzz

Jojo é uma editora competente que precisa aguentar o ego enorme de seus clientes escritores e descobrir novos talentos ao mesmo tempo em que vive um romance com seu chefe (casado!). Jojo sabe que está fazendo tudo errado, mas não consegue se livrar dessa paixão, mesmo sofrendo em dividir um homem.


O livro é bem divertido, sobretudo quando acompanhamos os e-mails de Gemma para Susan, que acabam se tornando um livro. Apesar de não ter o talento natural de Lily para escrever romance, Gemma ganha disparada em bom humor, sarcasmo, ironia e críticas abrasivas contra seu pai traidor.

Jojo contribui com sua visão de diva editorial, sendo um amor e às vezes uma "vaca" adorável com seus subalternos. Adoro!!!

O mais legal de Um Bestseller pra Chamar de Meu é acompanhar os bastidores do mercado editorial, seus vícios e suas manhas. Quem diria que esse comércio é tão competitivo e cruel? Se você tem curiosidade sobre essa área, o livro é um ótimo e divertido guia.

A parte ruim desse livro é que ele se estende por páginas e páginas sem realmente acontecer grandes coisas.  A leitura em certas partes é bem arrastada. São atividades corriqueiras e triviais, sim, mas também com pitadas de inveja, vingança, traição... Mas nem tudo é negativo, claro. Em Um Bestseller pra Chamar de Meu também vemos superação, perdão, autovalorização e muita comédia. Recomendo, mas não tenha muitas expectativas. Apenas se divirta com a leitura!



Abraço apertado;





7 comentários:

JackelineMonteiro disse...

Eu li melancia e férias. Quero muito ler os outros. Bjs

JackelineMonteiro disse...

Gostei muito do vídeo. Deixei o comentário no youtube. Bjs

Lila. disse...

Vish!!
Eu me decepcionei com Melancia...
Enfim... mais um para eu não querer ter na estante!
=x


Beijinhos Xú!
#saudadedetu

Francini Cervantes disse...

Então, eu amei o título do livro e quero ler faz um tempinho. Apesar de ser o seu "menos preferido", sua resenha me deixou com mais vontade de ler ainda kkk


Fiquei meio desanimada da parte da leitura arrastada, mas acho que iria curtir o todo.


Eu quero!


rs


;*

Gi Lizarda disse...

Marian Keyes é um vício, né? Leitura gostosa que não conseguimos mais parar. ^^


Beijocas.

Gi Lizarda disse...

Vc é a única pessoa que eu já vi dizer que não gostou de Melancia. =/


#saudadeenorme
#kdtu
#beijometwitta

Gi Lizarda disse...

É meio arrastada sim, Fran, mas só em alguma partes. Os dramas da Gemma fazem valer a pena. E o final é fofo. ^^


Beijokitas.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...