terça-feira, 3 de setembro de 2013

Munição de inverno: óleos e hidratantes para sobreviver na estação seca


Hello, girl. Quem já é de casa deve estar cansada de ler minha reclamações sobre o clima insanamente seco do quadradinho (DF). Só quem vive aqui sabe que hidratante corporal/facial é mais importante que qualquer outro cosmético existente. Quem mora no Distrito Federal usa (ou pelo menos deseja) sabonete hidratante, óleo corporal para ser enxaguado, hidratante para banho, hidratante pós-banho, mais óleo hidratante para ficar, bepantol, vaselina e etc. Os meses de agosto e setembro são os mais caóticos, já que o clima se revela em todo o seu esplendor desértico: o calor from hell das 9 horas da manhã até as 20 da noite, frio ártico no restante do tempo e ventos fortes e poeirentos sem intervalos. Combinação perigosíssima! As temperaturas variam muito e o vento não dá trégua. Boca, pele e cabelos ficam ressecados e quebradiços. 

Não sei se o clima é tão doido assim em todo o país, mas trouxe minhas dicas de hidratação à quem interessar possa...

1. Johnson's Softlotion Pele dos Sonhos. Uma loção deo-hidratante que deixa a pele macia. A textura é meio oleosa e deixa uma sensação gostosa ao toque. O cheirinho é uma delícia. Super suave!

2. Óleo Capilar e Corporal de Amêndoas Farmax. Achadinho de drogaria! \o/ Deve ter custado uns 3 reais no máximo. É leve e com cheiro fraquinho que não irrita o nariz já fragilizado pela rinite alérgica. No cabelo fica um sebo só, mas na pele é sucesso, sendo absorvido rapidamente.

3. Óleo de Amêndoa com Avelã Muriel. Custou menos de 9 reais e também mantém uma hidratação bacana. Gosto de usar logo depois do banho, com a pele ainda úmida, antes de aplicar o hidratante. Faço isso porque o cheiro não é dos melhores (mas também não é ruim, só enjoado). Ele é bem denso e deixa a pele lustrosa.

4. Óleo em Creme Pera & Limão Avatim (o potinho). Esse foi o achado do ano. É uma manteiga muuuuuuito cheirosa e com textura perfeita. Super hidratante, deixa a pele macia e com uma fina camada de óleo.


Na pele mista da face (seca nas bochechas e oleosa na zona T), uso o Hidratante Facial oil-free da Neutrogena + protetor solar mais potente, alternando com o BB Cream da Missha. O hidratante é levinho, não oleoso e sem perfume, do jeitinho que eu gosto. Para dormir, uso a linha Renew Clinical Dermocosmético Anti-rugas e só.


Agora, satisfaça a minha curiosidade... o que você está usando para hidratar e cuidar da pele?



Kisses;





Postar um comentário

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...