quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Eu Testei: Água Termal de Vichy


Oie, garota!

Depois do aperto que passei com a irritação e descamação da pele às vésperas do casamento, não duvidei mais da eficiência e poder da água termal. Muito pelo contrário, passei a desejar todas as marcas do mercado. Agora trago o review da Eau Thermale de Vichy. Chique de doer!!!


Apresentando: Água Termal de Vichy (Eau Thermale de Vichy). Peso: 150g. Fabricante: Vichy Laboratoires. País de origem: França.


Preço? Chorei em R$ 52,85 na loja Netfarma... só para dias depois ver a bicha entrar em promoção pela bagatela de 40 dinheirinhos. Ô azar!


O que promete? A Água Thermal de Vichy possui uma textura refrescante que descongestiona e reforça a proteção natural da pele, é rica em sais minerais e oligo-elementos que acalma as peles sensíveis. Recomenda-se para todos os tipos de pele. Pode ser usada como tônico facial, fixador de maquiagem, complemento da rotina de beleza; além de refrescante em dias secos, voos longos e viagens; tratamento de queimaduras e feridas, alívio de coceiras e outros fins. Para saber mais sobre os benefícios da Água Termal de Vichy, ler o texto divulgado pelo fabricante AQUI.

Modo de usar? Borrifar na pele. Após a pulverização, deixe agir por alguns minutos e depois seque. Para sentir os benefícios da água termal, é necessário usar o produto entre duas e três vezes ao dia.

Minha avaliação: Refrescante, hidratante, gostosa de usar... uma delícia!


"A Água Termal de Vichy origina-se em uma nascente localizada em uma cidade da França chamada Vichy. O caminho que ela faz desde o momento que penetra no solo, vindo da chuva até a nascente, é muito rico em minerais raros, e durante esse processo a água vai absorvendo os nutrientes e se enriquecendo." *Informações divulgadas pelo fabricante

Então... acontece que essa água da nascente francesa é 100% pura, sem conservantes e sem fragrância. Isso quer dizer que é muuuuito raro que alguém desenvolva alergia ao produto. Coisa boa, né? 

Vem nessa embalagem de 150g/150ml, o que não dura muito nas mãos de uma viciada como eu, mas que é uma boa quantidade para pessoas normais. *rsrs* 


Trata-se de um aerosol que borrifa essa "aguinha milagrosa" que acalma a pele, suaviza vermelhidão e traz tantos outros benefícios que já digitei lá em cima. A função que mais uso é a de tônico facial. Faço assim: lavo a pele do rosto com sabonete específico, seco, borrifo a água termal e deixo secar naturalmente mesmo. Isto ou aplico logo o hidratante facial, aproveitando a umidade na face. Espero a pele absorver tudo e começo a me maquiar.

Também gosto de usar a água depois de aplicado o pó facial (compacto ou solto) para assentar o produto na pele. Fica tããão natural! Tira aquele aspecto pesado do pó. Outra aplicação à que recorri foi no pincel de sombras. Quando vou aplicar sombra em pó solto ou aquelas que não tem uma boa pigmentação, umedeço antes o pincel com a água termal e depois "pego" a sombra ele. A sombra fica bem mais forte (escura) e dura mais na pálpebra. Viu só como é um produto multiuso???

E se alguém me perguntar se prefiro a água termal da Vichy ou da Àvene (a primeira que usei), digo sem sombra de dúvidas que a Vichy é melhor. Parece que ela acalma a pele mais rápido, tem uma ação mais profunda. Contudo, o borrifador da água Àvene é muito melhor, pois ele vaporiza mais o produto. O da Vichy joga um jato mais concentrado. Na pele nua isso não causa problemas, mas é chato esse jorro de água quando você está maquiada e só quer assentar tudo.

Resumindo... leva as 5 "Gigis-love" com todo o meu amor:



Você já usou essa água termal ou qualquer outra?


Beijokitas;






Postar um comentário

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...