quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Cuidados especiais com a pele e as mãos no inverno

*Obs. Esse post não é um publieditorial. Recebi a sugestão de nota da assessoria de comunicação da Cetaphil e decidi repassar. As informações são de responsabilidade total da marca.
Imagem retirada do site Viva Bem
Hey girl!

Como está o clima aí na sua cidade? Aqui no quadradinho o clima continua bem seco, apesar da chuvinha de ontem. Como uma andorinha só não faz verão... uma pancada de chuva só não faz primavera, né? Ainda estamos no inverno, com um tempo seco e quente (virando do nada para seco e frio).  É por isso que os cuidados com a pele não podem ser ignorados. Uma boa hidratação, seja de dentro pra fora - no caso da ingestão de água - ou de fora pra dentro - com cremes, séruns, águas thermais e etc. - é mais que necessária, é imprescindível! Afinal, não adianta maquiar uma pele desidratada, rachada e descamada, o estrago vai transparecer mesmo debaixo de camadas grossas de base, corretivo e pó. Vamos nos cuidar!

Recebi esse release da Cetaphil, uma linha de produtos da Galderma que proporciona cuidados diários completos para os diversos tipos de pele; e decidi compartilhar com você. Apesar do texto "puxar a sardinha" para os produtos da linha, achei bem interessantes as informações, ainda mais com dicas de um dermatologista.

"Que os banhos mais quentes durante o inverno prejudicam a pele você já sabe. Mas quase ninguém relaciona o ressecamento da pele com a baixa umidade relativa do ar durante a estação mais fria do ano. Mas não se engane! Nessa época, a pele perde água para o ambiente e as partículas de poluição concentradas no ar obstruem os poros danificando a saúde da pele, principalmente das áreas mais expostas do corpo como rosto e mãos.  O dermatologista Adilson Costa explica que com as baixas temperaturas, há uma diminuição na produção de sebo pela pele tornando-a bastante suscetível ao ressecamento e rachaduras. 

Engana-se quem pensa que nos dias frios é possível abrir mão do uso de filtro solar. Mesmo durante o inverno, o sol continua emitindo raios UVA e UVB, que contribuem para o envelhecimento precoce da pele. Para cuidado diário do rosto com proteção solar, a sugestão é o Cetaphil Hidratante Facial Diário FPS 15, hidratante facial de uso diário para todos os tipos de pele. Oferece tripla ação para o cuidado da pele do rosto: hidratação, fotoproteção e efeito antioxidante. Contém acetato de tocoferol, importante agente antirradical livre que previne o envelhecimento precoce da pele, reduzindo o surgimento de linhas finas e rugas, além de prevenir os danos provocados pelo sol. Hidrata e melhora a capacidade de reter a umidade natural da pele do rosto e restaura o aspecto e a função normal da pele. Ideal para ser utilizado antes da maquiagem ou depois de barbear-se. O produto possui uma loção leve, não gordurosa, hipoalergênica não comedogênica. Livre de fragrância, pode ser usado diariamente em todo tipo de pele.

Assim como o rosto, as mãos denunciam a idade da pele e, por isso, devemos cuidar delas com muita atenção, já que não podem contar com cirurgias plásticas para reparar a ação do tempo. Por ter a pele fina e delicada se tornam muito suscetíveis à desidratação e são bastante sensíveis às mudanças de temperatura e aos agentes externos.

Segundo o médico, as mãos não possuem glândulas sebáceas e acabam não produzindo óleo para nutrir a pele. Como agravante, estão sempre expostas à ação de detergentes e sabonetes, que também são bastante agressivos, pioram seu ressecamento natural. Devido a isso, “diariamente, as mãos devem ser hidratadas várias vezes. Mas, indico que esse cuidado seja intensificado durante os dias mais secos e frios, independentemente da estação”. Por isso, tenha sempre na bolsa um creme específico para as mãos. Outra dica do médico é aplicar o creme antes de dormir e colocar luvas para ajudar ainda mais a evitar rachaduras nesse período do ano. Dimeticona e manteiga de karitê formam oferecem alta hidratação e formam uma película hidratante protetora e duradoura. Eles estão contidos no Cetaphil Hand Cream, um creme hidratante leve para uso diário nas mãos. Promove maior hidratação sem deixar resíduos, além de oferecer rápida absorção, que evita a sensação de "mãos escorregadias". Sua fórmula é leve e eficiente, o que o torna ideal para mãos muito secas e com rachaduras."

Pauta enviada pela assessoria de comunicação da Cetaphil.



E você... tá cuidando direitinho da pele e das mãos? Olha lá, hein???


Beijos e abraços carinhosos;





16 comentários:

Unknown disse...

Ótima dica!!Amei
bjs

Meu blog: FABIOLA KEFFER

Mulher sem Photoshop disse...

Eu uso Cetaphil no meu dia a dia e gosto muito, acho uma excelente marca.
Bjo,


Luciana

Unknown disse...

Olá, nossa nessa época min h atenção é redobrada. è preciso hidratar bem mesmo. bjs
comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

Unknown disse...

Esses produtinhos devem ser otirmos mesmo beijocas :D

Simples Glamour disse...

Eu hidrato a minha pele todos os dias, por mais cansada e atrasada que eu esteje! É sempre ideal né? haha

Beijoos, Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Larissa Rehem disse...

Opa! Dicas boas heim Xú?!
Nunca usei nada da marca, mas só tenho lido resenhas boas sobre os produtos!

#beijoxú
#meatende
#falacomigo
#játôcomsaudade
#minhamãemandoueutefalaralgumacoisa
#sóqueeuesquecioqueera
#cabeçadevento

Gi Lizarda disse...

@Fabiola Keffer
Obrigada! Estamos aqui para isso... rs

XOXO

Gi Lizarda disse...

@Mulher sem Photoshop
Pois é, Lú. Conheci a marca através do MS. Se vc diz que é bom... eu confio. ^^

Beijão!

Gi Lizarda disse...

@Jackeline Monteiro
Com certeza! Nada de preguiça!!! ^^

Beijo beijo.

Gi Lizarda disse...

@Marina Coelho
Não sei... mas adoraria testá-los. ^^

Beijocas.

Gi Lizarda disse...

@Ana Carolina
Tá certíssima! Quando for mais velha, vai ver o quanto esse hábito te favoreceu. ^^

Beijo grande.

Gi Lizarda disse...

@Larissa Rehem
Nem eu, xú... mas tô sempre lendo coisas legais sobre a linha.

#beijopratutatu
#euatendoseotelefonetocar
#tbjátôcomsaudade
#lembrajáoquedonamônicafalou
#agoratôcuriosa
#jálembrou?
#cabeçaoca
#caradepastel

Helen Bezerra disse...

Sempre tento ter o maior cuidado possivel com as mãos e rosto, principalmente no frio!
Beijos

Gi Lizarda disse...

@Hélen Bezerra - Mundo da Helen
Isso é muito importante, amiguinha. Pele bonita é pele hidratada!!!

Um xeru!

Unknown disse...

Gi, tenho osfrido horrores com minha pele devido ao tratamento para acne,pele mega ressecada e minhas mãos então afff!! Gostei da sua dica vou procurar o Cetaphil Hand Cream e testar, depois conto como foi!

Gi Lizarda disse...

@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Eu sei, Hannalu!
Tenho acompanhado a sua saga com o tratamento contra acne no seu blog.

Se der certo com Cetaphil, me avisa, tá? ^^

XOXO

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...