quinta-feira, 11 de julho de 2013

Eu testei: Kit Óleo de Marrocos - Yenza


Oi, garota!

Desde que cortei os cabelos, tenho estado cada dia mais preocupada com hidratação e nutrição dos fios. Sem o peso dos fios compridos, só mesmo com o cabelo super hidratado para que tudo fique no lugar, com volume controlado e com brilho saudável. Apesar de ter gostado MUITO da linha AMO Yenza (Óleo de Macadâmia), resolvi comprar também a linha OM para testar. E você confere agora a minha avaliação dos produtos. 

Apresentando: Kit Presente Óleo de Marrocos (Óleo de Argan). Contém 1 Óleo de Tratamento Intensivo Capilar, 1 Creme Leave-in Tratamento Intensivo e 1 Máscara de Hidratação Intensiva. Peso: Óleo 60ml; Leave-in: 240ml; Máscara: 300g.Fabricante: Yenza. País de origem: Brasil.

Preço? Paguei R$ 62,70 na loja virtual Beleza-AKI.

O que promete? O Óleo de Argan apresenta 80% de gorduras insaturadas  e até 3 vezes mais vitamina E, proporcionando uma explosão de tratamento com resultado imediato. Além disso, os produtos da linha Óleo de Marrocos, podem ser usados diariamente, sem sobrecarregar os fios de tratamento. A linha Óleo de Marrocos, reestrutura, hidrata e doa brilho aos fios, somando-se ao seu efeito antioxidante que impede o envelhecimento da fibra capilar. *Informações retiradas do site da Yenza.

Modo de usar? Vou explicar mais abaixo separadamente.

Minha avaliação: Hidrata, abaixa o volume, mantém os fios macios e em seus devidos lugares, além de ter um cheirinho divino!!!

Óleo de tratamento, hidratante e doador de brilho.

Podendo ser usado no banho de brilho e hidratação, na ultra hidratação ou na hidratação com máscara, o óleo se sai bem em todas as alternativas.


Testei os vários modos de uso especificados pelo fabricante. Ah sim... o fabricante recomenda esfregar o óleo nas mãos antes de aplicá-lo nos cabelos, pois ele é termo ativado.


Óleo de Tratamento Intensivo Capilar OM é muito leve e fino, com coloração amarelada e cheiro misto de amêndoas e baunilha (docinho e gostooooso!). Ele é absorvido muito rapidamente pelos fios e dá um brilho incrível ao cabelo seco. Não é como o óleo de Macadâmia que deixa o característico cheiro de óleo por trás da fragrância. Tenho a impressão que dos dois, o AMO é melhor absorvido pela fibra capilar. Infelizmente, o OM deixou meus fios mais pesados, com o aspecto embaçado (e olha que uso umas 4 gotinhas apenas).

Leave-in termo ativado a base de Argan.

O Leave-in, assim como o óleo, é termo ativado, ou seja, ótimo para ser usado antes da escova, chapinha e babyliss. Pode ser usado nos fios secos ou molhados para ajudar na modelagem dos fios.


O Leave-in tem uma textura consistente, mas espalha bem nos fios. De todos os três produtos do kit, foi o que menos gostei. Acho que é porque ao aplicá-lo o cabelo fica bem baixinho, com volume super controlado. Isso é ótimo para a maioria das mulheres, mas eu sou a aloka do volume e movimento, então estranhei. Os cachinhos ficam muito (muuuito!) controlados e eu curto uma liberdade maior dos fios. Isso usando ele no cabelo molhado e penteando em seguida. Aplicando no cabelo seco, achei que ficou muito pegajoso e pesado. Não curti. =/

Máscara de Hidratação Intensiva

A máscara é o meu item queridinho do kit. Ela é fantástica!!!


Em um intervalo de 3 a 5 minutos, essa queridinha faz milagre. Amo essa proposta de hidratação rápida que pode ser realizada no banho (como falei no post do outro kit da marca).


A máscara é firme e muuuito cheirosa (como todo o kit). É daquelas que, se virar o pote de cabeça para baixo, nem se move, não cai. Precisa muito pouco para cada aplicação, então rende muito. O engraçado é que quando você a aplica, não parece que vai dar certo. #comássim, Gi? É que essa máscara não "derrete" o cabelo assim que você aplica. Sei lá, parece mais que ela tá é puxando a oleosidade do cabelo... mas quando você enxágua os fios... huuuuuuuuuuuuuuum... é maciez, é amor, é vida, é alegria, é demais! Sério, o cabelo é outro depois de usar a máscara OM. Muito mais macio, sedoso, brilhoso, saudável. Mas existem ressalvas a fazer: ao contrário do que indica o fabricante, não acho legal usá-la diariamente, pois todo esse poder de hidratação pesa demais nos fios, fica com o aspecto um tanto engordurado (se exagerar). Acho que usá-la uma vez por semana é o ideal. E não precisa mais que isso porque o poder da bicha é supremo. hehehe

Depois de tooooda essa conversa, decidi dar ao Kit Óleo de Marrocos da Yenza 4 "Gigis-love". Perdeu girafinha porque o leave-in e o óleo realmente pesaram nos fios. Isso não é nada muito alarmante. Nada que uma maneirada na quantidade dos produtos não resolva, mas ainda assim me deixou preocupada.



Se você me perguntar qual das duas linhas Da Yenza, OM ou AMO, eu gostei mais, vou ficar dividida. Gostei bastante do Óleo Concentrado de Macadâmia e do Creme Leave-in da AMO, mas não consegui gostar do cheiro da linha. Já o cheiro da linha Óleo de Marrocos é delicioso e a Máscara de Hidratação Intensiva zilhões de vezes mais hidratante. No fim, as duas ficam empatadas. Ainda bem que não preciso escolher apenas uma. Posso ficar com o melhor de cada.

E você, leitora querida, já testou a linha OM? Gostou?



Beijo beijo;





24 comentários:

Daniele disse...

Super vontade de comprar essa máscara para chamar de minha e domar as madeixas aqui.
Beijos. Dani
http://futilidadeseoutrascoisitasmais.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Eu tô precisando de coisas pro meu cabelo... tem ficado meio fino mais q o normal. =[

Mulher sem Photoshop disse...

Gi,

estou testando a linha de macadâmia. Estou gostando muito! E depois quero ver essa linha OM também, acho que vale a pena!
Bjo,

Luciana

Diise França disse...

Vou procurar a linha para cabelos loiros! Pq agora, sou loira! Kkkkkkkk
Gostei mt da marca, Gi e o preço é super bacana. Bjo

Quelita Nunes disse...

Parece otima essa linha tb, quando der quero usar o oleo dessa linha. bjs

Valquíria Novaes disse...

Ai, eu sou doida pra testar essa linha :DDD
Bjos e bom final de semana!
http://amonailart.blogspot.com.br/

Átila Tamyres disse...

Eu queroo!! rs Tenho uma vontade de testar esse óleo, mas aqui onde moro não vende :(. Vou ter que tentar pela internet mesmo.

Beijos

Unknown disse...

Sou louca para testar essa linha de produtos e agora ainda mais. Bjs
comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

Katherynne Michelynne disse...

vou ver se compro pra testar.
Minha tia tem e adora a máscara tb.

Bjus.
almaruiva.blogspot.com

Gi Lizarda disse...

@Daniele
E ela doma meeeesmo! ^^

XOXO

Gi Lizarda disse...

@Regiane (Carrie) Alencar
Se engrossa o cabelo eu já não sei. =/
Mas vale a pena testar.

Beijokitas.

Gi Lizarda disse...

@Mulher sem Photoshop
Aaah sim... a AMO é muito boa, mas a máscara OM é melhor.

Beijo beijo.

Gi Lizarda disse...

@Diise França
rs Já vi a linha, mas não vi resenha dela. Quero agora a linha para cabelos cacheados. ^^

Beijinhos.

Gi Lizarda disse...

@Quelita Nunes
Vc não gosta de cheiros doces, né?
Então acho que essa linha não irá te agradar muito. rs

Bisou.

Gi Lizarda disse...

@Valquiria Novaes
Gostei bastante, viu?

Ótimo fim de semana para vc tb.

Kisses.

Gi Lizarda disse...

@Átila Tamyres
Tb não encontrei em loja física perto de casa, mas na internet tem e é ainda mais barato. =)

Big beijo.

Gi Lizarda disse...

@Jackeline Monteiro
Vale a pena conhecer!

Beijo grande, lindona.

Gi Lizarda disse...

@Katherynne Michelynne
A máscara é o melhor do kit. Muito boa mesmo!

Beijocas estaladas.

Adriana Lara disse...

ando viciadinha em óleos, bjs

Ana Paula Fuentes disse...

Eu amei o meu kit Gi e comprei por sua causa haha
A única coisa que não gostei foi do leave-in pesou e também ficou pegajoso :(
Boa semana, bjs.

Gi Lizarda disse...

@Adriana
Eu tb, Dri! Adoro. ^^

XOXO

Gi Lizarda disse...

@Ana Paula Fuentes
Seguuuura o cartão! kkkkkkkk
Pois é... o leave-in não foi legal nesse kit. Não rolou amor! rs

Bisous.

Bruna Heller disse...

O preço é muito convidativo, mas tenho medo, pq meu cabelo é mt oleoso e acho que aplicar produtos com óleo na composição vão prejudicar...

Bj

Gi Lizarda disse...

@Bruna Heller
Gata, é só aplicar nas pontas... trata o que está danificado, mas não prejudica o couro cabeludo. ^^

Beijos e beijocas.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...