terça-feira, 28 de maio de 2013

Na TV: Elementary


Olá, guria!

Fazia muuuito tempo que eu não escrevia sobre séries de tv, né? Foi lapso de memória mesmo porque estrearam muitas séries boas que estou acompanhando avidamente. Fiquei com receio de indicar algumas delas e depois vê-las não serem renovadas pelas emissoras; como foi o caso de Emily Owens M.D., uma série água-com-açúcar, mas que tinha uma protagonista fantástica (vivida por Mamie Gummer, filha de Meryl Streep) e um triângulo amoroso muito fofo. Enfim... frustrações à parte, vim falar sobre Elementary, que tem como personagem principal o detetive Sherlock Holmes.


Sinopse: Nesta nova roupagem das aventuras de Sherlock Holmes, personagem de Sir Arthur Conan Doyle, o detetive icônico mora em Nova York nos dias atuais, mas mesmo assim continua a resolver os crimes mais hediondos de que se tem notícia. Após sair da reabilitação, em Londres, o excêntrico Sherlock foge para Manhattan. Entretanto, seu rico e poderoso pai o força a morar com um grande pesadelo: uma guardiã sóbria, a Doutora Joan Watson. Antes uma cirurgiã de sucesso, Watson perdeu um paciente e sua licença três anos antes. Portanto, ela vê no novo trabalho uma oportunidade de novamente ajudar as pessoas, ao mesmo tempo em que paga pelos próprios atos. Porém, Holmes a informa que seguirá seu próprio regime pós-reabilitação, retornando ao posto de consultor da polícia de Nova York. Ao acompanhar o genial detetive em seu trabalho, Watson percebe que possui o dom para a investigação criminal. Ao mesmo tempo, Sherlock descobre nos conhecimentos médicos da parceira uma grande ajuda na resolução dos casos. Agora, Holmes e Watson investigam crimes juntos. É elementar, meu caro.

Fonte: Minha Série


Eu herdei do meu pai uma coleção de livros (quase completa) do Sherlock Holmes. É um precioso tesouro. Mais ou menos aos 11 anos comecei a ler a tal série e tornei-me fã do Sherlock, bem como de Sir Arthur Conan Doyle, o autor. Holmes é um dos personagens mais conhecidos do mundo. Mesmo quem nunca leu os livros, reconhece referências como: "Elementar, meu caro Watson", que deu nome à série de televisão.


Gostei muito, muito mesmo, dessa adaptação da CBS (Columbia Broadcasting System) criada por Robert Doherty. A modernidade não caiu mal à Sherlock, que trocou seu vício em ópio por heroína, mas continua arrogante, cínico, orgulhoso, sarcástico, metódico, completamente desorganizado e bagunceiro. E, como era de se esperar, um detetive brilhante. Jonny Lee Miller parece ser talhado para o personagem que encena. Como é inglês, tem aquele sotaque britânico agradável e cadenciado. 


Em Elementary, o Doutor Watson, companheiro de quarto de Holmes, foi substituído por uma mulher de mesmo sobrenome. Quem dá vida à Joan Watson é a ex-pantera Lucy Liu. Não houve perda de identidade com a mudança. Watson continua auxiliando o amigo, indo à cenas de crimes, examinando corpos e dando suas opiniões de especialista. Contudo, a mulher não é tão fanática e cega aos vícios do colega. Como acompanhante de reabilitação, Joan controla melhor (ou pelo menos tenta) o Sherlock.

Os casos não são mais simples querelas e pequenos mistérios da Londres do final de 1800. São assassinatos, sequestros e grandes assaltos em Nova York. Tudo moderno, mas com a observação sagaz e minuciosa do melhor detetive de todos os tempos. É diferente, mas mantém a sua essência. Minha única ressalva é o fato de Sherlock Holmes ter começado a se drogar porque perdeu a sua amada Irene Adler. É algo que o cinema vem forçando desde o filme com Robert Downey Jr. Quem é realmente leitor e fã de Holmes sabe que ele não se interessa por mulheres, apenas por casos, mistérios, química, box, ópium e abelhas. Não há espaço para mulheres numa mente tão ocupada e metódica. Sherlock realmente admira Irene Adler (conto Um Escândalo na Boêmia - Coletânea As Aventuras de Sherlock Holmes), mas apenas porque ela foi a única pessoa que conseguiu enganá-lo. É uma questão de respeito e não de romance.

Fonte das imagens: Divulgação/CBS.


Eu recomendo com gosto essa série para quem gosta de tramas policiais. Dá para ir resolvendo os crimes, procurando os culpados (agora não é mais culpa do mordomo!) e desvendando pistas juntamente com os policiais, Sherlock Holmes e Dra Watson. Ah sim... a primeira temporada (exibida no Brasil pelo canal Universal) já acabou, mas a segunda já está confirmada. \o/


Beijão no seu coração;






12 comentários:

Docinho disse...

Gostei! O ruim é que agora vou viciar em mais outra série :P

Blog Woman Chic disse...

Gi, vou tentar acompanhar esta serie.
bjos

Anônimo disse...

Eu gostei bastante da série, embora no meio tenha começado a enrolar e ficar meio monótono. Mas o último episódio deu uma virada geral e aguardo pela segunda temporada.

Bruna Heller disse...

Oi, baby!!

Nunca vi essa série, mas obrigada pela dica!!!

Beijos e poste mais sobre o assunto!

Unknown disse...

Recomendação aceita!!!

Unknown disse...

Nossa não tinha visto essa serie. Desde que Hause acabou não vou mais no canal universal kkkkkk
Mas vou tentar ver se congiso assistila e muito interessante e da para assitir com o 'maridon.'

Valeu pela dica amore! Beijinhos!
*-*

Gi Lizarda disse...

@Docinho
hahahaha Adoro viciar as pessoas! Mas só em coisas legais. ^^

XOXO

Gi Lizarda disse...

@Blog Woman Chic
Beleza! Depois me conta o que achou, tá?

Beijos e beijocas.

Gi Lizarda disse...

@Regiane (Carrie) Alencar
Ah... eu gostei do início ao fim... mas sou fã, então sou suspeita. rs
E que venha a segunda temporada!!!

Beijocas estaladas.

Gi Lizarda disse...

@Bruna Heller
Por nada, amore... vou tentar sempre inserir esse tipo de post por aqui.

Xeru.

Gi Lizarda disse...

@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Obrigada! Valeu. ^^

Bisou.

Gi Lizarda disse...

@Mivian Macedo
Ai que saudade de House! Eita série que deixou vazio. >.<

Super beijo.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...