segunda-feira, 22 de abril de 2013

Literatura fantástica nos cinemas... e uma fã desesperada!





Não é segredo que eu sou louca/alucinada por literatura fantástica. Se tem dragão/bruxa/fantasma/elfo/hobbit/mago/bruxa/vampiro/lobisomem/anão/zumbi/fada em um livro eu já me interesso. E nesse ano de 2013 várias séries queridinhas vão para as telas do cinema. Yeeeeey!

Em agosto tem:

Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos : poster Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos : poster

Os Instrumentos Mortais- Cidade dos Ossos
Uma das melhores séries que li nos últimos 2 anos. Sou apaixonada pelo Jace, o mocinho do livro que inspirou o filme. Não curti muito a escolha dos atores, porque lendo imaginei o Jace como um lindo garotão loiro e musculoso. Aff... A Clary (mocinha-teimosa-e-cheia-de-poderes-poderosos *rsrs*) também não ficou lá essas coisas porque ela deveria ser uma ruiva natural, não essa coisa artificial aê. Os outros atores eu gostei, são bastante parecidos com os personagens originais. O trailler promete muita aventura!

Estreia: 23 de agosto de 2013

Sinopse: Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.


Percy Jackson e o Mar de Monstros : Poster
Percy Jackson e o Mar de Monstros : foto Logan Lerman Percy Jackson e o Mar de Monstros : foto Alexandra Daddario, Brandon T. Jackson, Logan Lerman, Thor Freudenthal

Percy Jackson e o Mar de Monstros

No meu coração, dois heróis adolescentes tem lugar cativo e especial: Harry Potter e Percy Jackson. Rick Riordan foi acusado de inspirar seu semideus grego, Percy, no bruxinho de J.K. Rowling, mas quem leu a saga completa sabe que as coincidências entre eles ficam apenas nos amigos Rony & Hermione/Annabeth e Grover. O bom dessa trilogia é que a gente aprende mitologia grega de uma forma divertida e com lutas de tirar o fôlego.

Estreia: 16 de agosto de 2013

Sinopse: O aniversário de 17 anos de Percy Jackson (Logan Lerman) foi surpreendentemente calmo, sem ataques de monstros ou algo do tipo. Entretanto, uma inocente partida faz com que Percy e seus amigos se vejam desafiados a um jogo de vida ou morte contra um grupo de gigantes canibais. A chegada de Annabeth (Alexandra Daddario) traz ainda outra má notícia: a proteção mágica do Acampamento Meio-Sangue foi enveneada por uma arma misteriosa e, ao menos que seja curada, todos os semideuses serão mortos. Não demora muito para que Percy e seus amigos tenham que enfrentar o mar de monstros para salvar o local.


Já em novembro tem a estreia de "Em Chamas", a continuação da trilogia Jogos Vorazes (veja a resenha dos livros AQUI), que não é literatura fantástica, mas entrou na lista dos melhores livros que já li na vida. Estou muito animada com o primeiro trailler oficial do próximo filme e sei que essa saga não vai me decepcionar, pois amo os atores, roteiristas, fotografia e direção. E tem a Jennifer Lawrence, ganhadora do Oscar 2013 de melhor atriz.

 Jogos Vorazes - Em Chamas : poster
Jogos Vorazes - Em Chamas : poster

Estreia: 15 de novembro de 2013

Sinopse: Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

Informações, traillers e imagens:



E agora me diz o que que eu faço para sobreviver até agosto e depois até novembro??? E sem ficar histérica?


Beijos carinhosos;





10 comentários:

Átila Tamyres disse...

Aii Gi!! Amo suas resenhas sobre tudo isso daí de cima rsrs.
Bjos

Adriana Lara disse...

oi flor, esse é o estilo que combina mais com o meu marido... eu sou dos romances bem água com açúcar, dos dramalhões, das biografias, das comédias de chorar de rir... e de vários infantis mesmo!! curto aventura e policiais,,, mas esses que tu citastes e não olho não, acho meio pesados...Mas como gosto a gente não discute, né... espero que curtas os filmes qdo estiverem em cartaz!
bjs
tititi da dri

Bruna Heller disse...

Gi, eu tinha PAVOR de literatura fantástica!
Hoje amo! Fiquei apaixonada por osmose,já que meu namorado adora...

Boa influência é o que há!
Aguardando juntas!

Beijos

Diise França disse...

Ain tão bom quando nossos livros favoritos ever aparecem na telona! Eu acho super bacana. E estou louca para ver Em chamas!
Beijos

Gi Lizarda disse...

@Átila Tamyres
Ai, que fofa!!! Obrigada, Átila. Vc ama ler e eu adoro escrever sobre esses assuntos. ^^

Super beijo!

Gi Lizarda disse...

@Adriana
hihihihi
Eu tb gosto muito de romances, açucarados, hot... tudo menos drama! Odeio livro que me faz chorar. Aff...

Beijokitas.

Gi Lizarda disse...

@Bruna Heller
kkkkk Jura? Eu tento viciar meu marido, mas ele é meio lento com leituras. Leu apenas Harry Potter. ^^

Mil beijos.

Gi Lizarda disse...

@Diise França
Tô quicando na cadeira de tanta ansiedade!!! hehehe
E vamos ao cinema!

Big beijo.

Unknown disse...

Calma Gi, é tanta novidade q vc vai ver logo chega agosto!

Gi Lizarda disse...

@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Sei não, hein? Acho que esse ano vai demorar a passar... =(

Bisous.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...