terça-feira, 23 de abril de 2013

Dia Mundial do Livro


Você sabia que hoje é o Dia Internacional do Livro? Eu não sabia até agora há pouco. Ainda bem que deu tempo de encontrar uma foto de um dos meus livros preferidos: Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Assim eu posso comemorar a data com um dos meus grandes amigos. ^^


"Orgulho e Preconceito é um romance da escritora britânica Jane Austen. Publicado pela primeira vez em 1813, na verdade havia sido terminado em 1797, antes de ela completar 21 anos, em Steventon, Hampshire, onde Jane morava com os pais. Originalmente denominado First Impressions, nunca foi publicado sob aquele título; ao fazer a revisão dos escritos, Jane intitulou a obra e a publicou como Pride and Prejudice. Austen pode ter tido em mente o capítulo final do romance de Fanny Burney, Cecilia, chamado "Pride and Prejudice".
A história mostra a maneira com que a personagem Elizabeth Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra. Elizabeth é a segunda de 5 filhas de um proprietário rural na cidade fictícia de Meryton, em Hertfordshire, não muito longe de Londres.
Apesar de a história se ambientar no século XIX, tem exercido fascínio mesmo nos leitores modernos, continuando no topo da lista dos livros preferidos e sob a consideração da crítica literária. O interesse atual é resultado de um grande número de adaptações e até de pretensas imitações dos temas e personagens abordados por Austen.
Atualmente, acredita-se que o livro tenha cerca de 20 milhões de cópias ao redor do mundo."

Informações: Wikipédia



Qual o seu livro favorito? Ou você é como eu que não consigo escolher um só? *rsrs*


Beijo beijo;





10 comentários:

Ana Paula Fuentes disse...

Eu não sabia Gi o.O
Só falo de ler algo mais nunca vou a procura de um bom livro kkk :/

Adriana Lara disse...

oi linda, pois deveríamos valorizar mais os livros, que nos ensinam, nos fazem viajar para lugares e épocas diversas..... contam de amor e ódio, de alegrias e dramas.... nos fazem rir e chorar....
bjs
tititi da dri

Graziela Sousa disse...

Nossa entao eu perdi esse dia, eu gostaria de ser mais fãs de livros, porem sou geminiana e como qualquer outro gosto de fazer varias coisas ao mesmo tempo, entao amo ler livro no busão, enquanto vou aos lugares. Meu livro favorito é Um Estudo em Vermelho do Conan Doyle, sinceramente sou apaixonada pelo Sherlock Holmes, só consigo ler esses.
tem um site Skoob q tb registra os livros que vc le, e mto maneiro!
483 kusses..~^~

Gi Lizarda disse...

@Ana Paula Fuentes
Cria vergonha e vai já ler! kkkkkkkkk

Beijinhos.

Gi Lizarda disse...

@Adriana
Super concordo, Dri! Os brasileiros leem muito pouco e não tem muito cuidado/amor com os livros. Triste...

Beijocas.

Gi Lizarda disse...

@Knoville
Desculpas... kkkkk Brincadeira, gata! Ler é um hábito. No começo vc se obrigada a ficar parada e ler, depois se acostuma e nem sente as várias horas gastas na leitura.
Não consigo ler em ônibus. Fico enjoada. =P
Tb sou fã de Sherlock Holmes e Sir Arthur Conan Doyle. Tenho vários livros da série. E sim, tb conheço o Skoob. ^^

XOXO

Larissa Rehem disse...

É difícil escolher um só!
^^

Bruna Heller disse...

Gi, já te contei uma vez que nunca li um livro todo... não que eu lembre pelo menos. Mas lembro de ter iniciado o "Quem tem medo do escuro?", Sidney Sheldon! Muito bom! É um suspense muito bacana de se ler... Então elejo esse o meu preferido!

Beijocas e feliz dia!

Gi Lizarda disse...

@Larissa Rehem
Vc é das minhas mesmo! rsrsrs

XOXO

Gi Lizarda disse...

@Bruna Heller
kkkkkkkkkkkkkk Mulher du céu, vai ler! Que vergonha!!! kkkkkkkkkk
Nunca li esse livro. Vou pesquisar...

Beijinhos.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...