segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cortei o cabelo ou me re-inventando


Alô, garota! Cortei o cabeloooo!!! Yeeeeey!

Quem me acompanha pelo Instagram viu que no sábado (27/04) eu finalmente cumpri a promessa de cortar o picumã. Eu estava planejando esse corte há uns 2 anos, mas por causa do casamento (precisava de "material" para o penteado), me segurei. Depois do casamento eu fui ao salão e fiz um corte mais repicado que aumentou o volume, mas não tirou muito no comprimento. De dezembro pra cá eu fui pesquisando, estudando, planejando... até me decidir de vez pelo corte da Leandra Leal na época em que fazia uma daquelas novelas cheias de italianos que a Globo adora. Acho que o nome da personagem era Agostina.


Como o meu rosto é oval com maçãs do rosto e bochechas gordinhas, achei que ficaria legal. E tinha razão! Adorei o resultado! E está todo mundo dizendo que fiquei uns 5 anos mais jovem. ^^


Eu nunca fui apegada demais ao cabelo. Essa é terceira ou quarta vez que corto os fios tão curtos. Tenho para mim que cabelo cresce e ponto. Além disso, detesto ficar sempre com a mesma cara. Amo me reinventar, fazer experiências. 

É claro que eu pensei muito antes de fazer essa mudança radical. Levei em conta o formato do meu rosto, pesquisei mulheres que tivessem características semelhantes às minhas, conversei com meu cabeleireiro, com a mamis, com o marido. Este, por exemplo, adorou a novidade. Disse até que eu estava com aparência bem mais jovem e feliz, leve. Sem falar que quando nos conhecemos eu usava o cabelo um tantinho só maior do que agora, então ele relembrou o início do namoro. 


Enfim... pensando em tudo isso, elaborei um check-list para não se arrepender na hora de se entregar à tesoura. Vejamos:
  • Pare e pense - É isso mesmo que eu quero? Não vou me arrepender (chorar, me descabelar, querer matar o cabeleireiro?)? Tenho paciência para esperar o crescimento dos fios quando enjoar do corte?
  • Respire - Pensei em tudo e me sinto segura sobre o corte... ou não? Não se precipite! Espere mais uns dias ou semanas. Sempre haverão salões de beleza.
  • Pesquise - Folheie revistas, faça uma pesquisa em sites e blogs especializados. Esteja atenta ao formato do seu rosto, seu estilo, até mesmo à sua profissão (fique atenta à praticidade no dia a dia) e sua personalidade. Tudo isso deve ser levado em conta antes de um corte para não haver arrependimentos.
  • Procure um especialista - Você tem um cabeleireiro de confiança? Se sim, mostre a ele as suas ideias e pergunte sua opinião. Se não tem um hair stylist, procure por um, pergunte às amigas e escolha o que mais lhe agrada (ou o que trabalha melhor).
  • Aceite opiniões - Quem tem marido/namorado/noivo/tico-tico no fubá sabe o quanto só um companheiro sabe colocar água fria nos planos cabelísticos. A gente chega toda animada do salão e a criatura do mundo bizarro solta um montão de impropérios que nos deixam humilhadas. Se você dá importância à opinião do seu amor, pergunte o que ele acha da ideia. Não estou dizendo que você não seja dona do seu cabelo ou que deva obedecer ao love, mas perguntar não ofende. No fim o que vale é o que você quer, mas cada um sabe sobre a convivência dentro de casa, sobretudo com pessoas intolerantes e grosseiras. Pense assim: não é legal quando peço para ele tirar (ou deixar) a barba e ele me atende? 
  • Não faça nada deprimida - Tá deprimida? #Chatiada? Sem vontade de cantar uma linda canção? Ou quem sabe até mesmo com raiva ou querendo irritar alguém??? Meu conselho é: NÃO CORTE O CABELO AGORA!!! Não faça nada de que possa se arrepender depois. Deixa a tristeza/raiva/depressão passar e só depois tome uma decisão (isso vale pra tudo na vida #ficadica). A maioria das mulheres correm para o salão depois de uma decepção amorosa e acabam fazendo a besteira de fazerem grandes mudanças para se arrependerem assim que cruzam a porta do salão de beleza.
  • Na dúvida, corte aos poucos - Foi o que eu fiz. Depois de tantos anos com cabelos longos, achei que poderia estranhar a medida radical, então cortei em comprimento médio alguns meses antes e fui me acostumando à ideia. Não houve choro nem ranger de dentes.

Se depois de tomadas todas essas medidas e precauções, você ainda estiver firme na vontade de cortar o cabelón, vá em frente! Seja feliz de cabelo curto, médio ou grande. E não dê atenção às pessoas invejosas/intrometidas/chatas/recalcadas/que dão opinião sem as terem solicitado.



E por hoje é só. Não esqueça de deixar seu comentário, hein?


Super beijo;





34 comentários:

Thais Oliveira disse...

Como disse no face, nada como um corte para deixar uma mulher se sentindo poderosa

Larissa Rehem disse...

Êita bicha chique!
Amei o check-list! Mas esse negócio de especialista.. tô com o corpo inteiro para trás!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"Vim aparar as pontas..."
Beijinhos xuxu!

Ana Paula Fuentes disse...

Gi ficou linda com o novo cabelo e realmente ficou mais jovem não eu achava que você tinha cara de velha, ok? hahaha
Só ficou mais linda ♥
E realmente tem que pensar muito em cortar o cabelo curto já cortei e me arrependi,mas cresceu e como cresceu fiquei quase 2 anos sem cortar rs

Bruna Heller disse...

Gi, concordo com o comentário geral: te deixou com aparência mais jovem!!! Ficou linda, leve e solta! Deu um up total em ti, flor!

Adorei e não sou super fã do cabelo curto... acho que varia muito de pessoa pra pessoa. Mas em ti ficou muito bem!

Parabéns e curta bastante esse look!

Beijocas

Helô Bomfim disse...

Quando te conheci seu cabelo estava curtinho!
Combina muito com vc!
Beijos!!

Unknown disse...

Gi!
Tenho um cabelo parecido com o seu, enorme, todo aneladão e ando com uma vontadezinha de cortar também!
Mas acho que ainda é cedo rsrsrs
Mas, parabéns, ficou lindo!
Bjs!

Veronica Pelinca disse...

Oi Gi, Adorei a tua transformação rsrsrsrsrs e as dicas!!!!!!! beijocas

Blog Woman Chic disse...

Gi, aprovei o novo corte. E estes cachos lindos!!!
Beijos

Vera Munhoz disse...

Oi Gi, ficou muito bom, mais jovem, mas bonita.
Bjos

Adriana Lara disse...

ficou linda de viver... amei, chique e prático
bjs
tititi da dri

Unknown disse...

Mas que moça bela ;)
Gi eu adorei seu novo look e seu cabelereiro deixou bem parecido com o da imagem acima.
Isso é difícil de acontecer, agente leva uma foto querendo igual ou parecido e eles fazem tudo diferente.

adorei;)
Beijos

Docinho disse...

Geeente... Só imaginei aqui a possibilidade de um "tico tico no fubá" (que cá entre nós, não é nem namorado) vir dar opinião sobre o que eu fiz ou deixei de fazer no meu próprio cabelo. Ainda mais se vier com grosseria. Rá! III Guerra Mundial, certeza! hahaha

Espeloteada e Patricinha disse...

Eu amava seu cabelão, mas vc conseguiu ficar ainda mais gata @@ amei

Maysa Oliveira disse...

lindona eu não tive tempo de pesquisar, muito menos de pensar! eu tinha um cabelão e era muito apegada a ele, mas fui na onda do meu marido e de algumas pessoas que diziam que eu ficaria melhor de cabelo mais curto! resultado: odiei e chorei por uma semana e ainda não me acostumei! rs olha a fotinha do antes: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=146572748858953&set=pb.100005186854667.-2207520000.1367351846.&type=3&src=http%3A%2F%2Fsphotos-f.ak.fbcdn.net%2Fhphotos-ak-frc1%2F905365_146572748858953_1482317658_o.jpg&smallsrc=http%3A%2F%2Fsphotos-f.ak.fbcdn.net%2Fhphotos-ak-prn1%2F923126_146572748858953_1482317658_n.jpg&size=1600%2C1200
e depois: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=147472618768966&set=pb.100005186854667.-2207520000.1367351846.&type=3&src=http%3A%2F%2Fsphotos-b.ak.fbcdn.net%2Fhphotos-ak-ash3%2F920466_147472618768966_555939283_o.jpg&smallsrc=http%3A%2F%2Fsphotos-b.ak.fbcdn.net%2Fhphotos-ak-ash3%2F164199_147472618768966_555939283_n.jpg&size=1280%2C1024

Unknown disse...

Gi,você ficou linda nesse corte de cabelo,super combinou,realçou e te deixou mais jovem mesmo :**

Gi Lizarda disse...

@Thais Silva
E é verdade! Concordo sim!!!

Beijokitas.

Gi Lizarda disse...

@Larissa Rehem
kkkkkkkkkkk
Vc é desconfiada por natureza, xuxu! rs

XOXO

Gi Lizarda disse...

@Ana Paula Fuentes
Oooown... obrigada! ^^

Entendi sim o que vc quis dizer. kkkk

Xeru.

Gi Lizarda disse...

@Bruna Heller
Obrigada, sua linda!

Ainda bem que não me arrependi e a maioria gostou. ^^

Super beijo.

Gi Lizarda disse...

@Helô Bomfim
É meeeesmo, amiga...
Já tinha te visto no Seminário, mas acho que vc não lembra de mim naquela época. O cabelo tava enooorme. Aí me desiludi e cortei pela primeira vez. Humberto quase me bateu! kkkk

Obrigada!

Beijinhos.

Gi Lizarda disse...

@Ju Verly
Jura? Mulher, larga de medo! kkkkk
Faz aos poucos... assim vc sente menos. rs

Beijocas.

Gi Lizarda disse...

@Veronica Pelinca
Obrigada, sua linda! Que bom que gostou. ^^

Besos.

Gi Lizarda disse...

@Blog Woman Chic
Aaaaaah, brigada! ^^

Beijo beijo.

Gi Lizarda disse...

@Vera Munhoz
Que fofa! Obrigada. ^^

Big beijo.

Gi Lizarda disse...

@Adriana
Aaaah, que legal. Fico feliz que tenha gostado. =)

Beijão!

Gi Lizarda disse...

@Aêssa Caroline Hoehne
Que naaada... são seus olhos! heheh Obrigada, sua linda.

O meu cabeleireiro é um artista! Não há nada que eu peça que ele não atenda exatamente como queria. Parece que ele entra na minha cabeça! kkkkk

Kisses.

Gi Lizarda disse...

@Docinho
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu tb daria xilique nível 10! kkkkkk

Ainda bem que o meu marido é bem bacana e na dele. Não liga pra make forte, batom escuro ou cabelo curto! Eita hômi demais!!!

Beijo carinhoso e abraço apertado.

Gi Lizarda disse...

@a Frahn ;D
Aaaaaaaaaaaaaah, sua linda-fofa-maravilhosa! Obrigada!!! =D

Beijos mil.

Gi Lizarda disse...

@Maysa Oliveira
Ô, mô Deus... que triste! Mas fica assim não... logo cresce e fica lindo de novo. ^^

Beijo enorme.

Gi Lizarda disse...

@Andressa Souza Santos
Obrigada, Andressa. Sempre bom ouvir (ou ler...) a opinião das leitoras. =)

Beijos no seu ♥!

Unknown disse...

Olha só, ficou linda e mais jovem mesmo. Mudar o visual é sempre mto bom! Vc acertou no corte!
bjks

Gi Lizarda disse...

@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)

Obrigada, lindona! Vc é uma linda e fofa!!! =*

Lidiane disse...

Oiii! adorei o corte!! Qual é o nome do cabeleireiro? onde fica o salão?

Gi Lizarda disse...

@Lidiane

Olá, Lidiane!

O cabeleireiro é o Dimas, do salão Dimas & Alberes, da QNL 01/03 - Taguatinga Norte.

Beijoooos.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...