segunda-feira, 8 de abril de 2013

Considerações sobre a pesquisa de opinião do blog - Parte 2

Continuando...


Vídeos - Creio que foi o ponto mais polêmico da pesquisa. Por incrível que pareça e apesar das duras críticas, a maioria gosta.

Credibilidade - Uaaaaau! As pessoas realmente confiam no que nós postamos. Bem, pelo menos na maioria das vezes...

Influência - Ninguém se arrependeu de ter comprado depois de uma resenha nossa. Isso é muito bom!

Tutoriais - E os fototutoriais continuam!!!

Assuntos (tags) - O "Eu Testei" reina absoluto. \o/

Layout - Esse quesito eu tive de ignorar porque mudei o layout quase que por completo durante a vigência da pesquisa. Bem, pelo menos o layout antigo não estava "Ruim" ou "Muito ruim". ^^

Textos (posts) - Existem as mais exigentes, mas, no geral, estamos agradando. E fica a pergunta: comassééém 2 pessoas não repararam nos textos do blog. O__o Isso reforça a minha impressão de que tem "leitora" que só vê as imagens. Curioso...


Considerações finais:

Eu li TODAS as respostas, com ênfase nas sugestões. Li, reli, pesei as intenções e considerei todas elas. Algumas, como escrevi no post "Senta aqui... vamos ter um papo sério", me magoaram profundamente. Tá, eu sei que foram escritas com as melhores das boas intenções, querendo ajudar e porque eu pedi para deixarem sugestões. Mas por que mesmo que fiquei chateada? Por achar que estava agradando e não estava. Porque algumas leitoras pensam que eu não tenho mais nada a fazer a não ser "alimentar" o blog. Por reclamarem das imagens, sendo que sou fotógrafa e faço de um tudo para mostrar os produtos da melhor e mais clara forma possível. Porque pelo menos 5 pessoas diferentes criticaram a Lila (algumas até de forma muito dura e sem razão), que é mais que uma amiga, é uma "soul sister". Porque blog é um diário pessoal, onde coloco o melhor e o pior de mim, me exponho e, sendo assim... reajo de forma pessoal.

Muitas das sugestões eu já atendi, como o layout que mudou mesmo antes do fim da pesquisa. Ele ficou - espero que sim - mais claro, organizado, bonito e com as benditas Pin ups que muita gente pediu de volta.  O layout pago não vai rolar, infelizmente. Dindin sobrando eu não tenho e essas coisas, quando bem feitas, saem caras demais. Estou me esforçando bastante também para diminuir a duração dos vídeos, mesmo sabendo que alguns terão mais do que o limite máximo da paciência das leitoras. Eu também detesto vídeos longos, minha gente, mas como falar falar tanto sobre coisas que amo sem ultrapassar esse limite rígido (por que cargas d'água pensei em Cinquenta Tons de Cinza nesse exato momento? O__o)? A frequência dos vídeos também foi diminuída para não incomodar quem não curte.

Ou seja, cara leitora, sua sugestão vale MUITO aqui no Vai Garota! e tudo o que você pedir será atendido, desde que seja algo cabível e dentro das possibilidades (minhas e das colaboradoras). Por exemplo, algumas leitoras pediram mais posts por dia, mas isso é completamente impossível no momento. Eu e as colaboradoras não vivemos do Vai Garota!. Nós trabalhos (e muito!) fora e temos um tempo reduzido para escrever. Sem falar que tem família, casa, marido, filhos (no caso da Eliane), amigos e muitas outras coisas que também precisam da nossa atenção. Até poderíamos fazer mais posts por dia, mas a qualidade cairia com certeza. E é isso realmente que a gente quer? Não. Prezamos as fotos nítidas, as pesquisas aprofundadas, as fontes confirmadas, os vídeos editados, as informações claras, o tintin-por-tintin.

Mesmo não estando mais na onda do "Quero sucesso!" ou do "Quero viver só de blogar!", espero melhorar a cada dia e oferecer conteúdo de qualidade em um ambiente despojado, com linguagem fácil de compreender e com um tantinho de cultura. Afinal, o blog dar certo é 89% de responsabilidade minha, 10% das colaboradoras e 1% sua. Isso mesmo! Sua colaboração, sugestões, dicas, apoio e comentários também fazem o Vai Garota!.


Beijos e obrigada;





28 comentários:

Anônimo disse...

que demais!! adorei o resultado da pesquisa!

xx
Tali

Mulher sem Photoshop disse...

ô Gi!

Quando eu li o primeiro post eu pensei que tinham detonado com o VG nessa pesquisa. Sério mesmo, tamanha a sua indignação.
E olha só, o resultado, na minha avaliação, foi muito bom! Posso dar mais um pitaco, o último? Relaxe mais, curta mais e exija um pouco menos de você...e ignore comentários sem fundamento. Tipo o da foto, sem fundamento nenhum!!!
Os que tiverem alguma coisa a acrescentar, bom, os que não, passe pro próximo. Eu acho que a pesquisa só confirmou que vc tá no caminho certo, garota!

Não achou não???

Bjo,

Lu

Gi Lizarda disse...

@Mulher sem Photoshop
Lú, vc diz isso pq não leu a parte das sugestões. rs Por motivos de confidencialidade e para me resguardar das dores de cabeça, não coloquei a parte descritiva da pesquisa. O "marcar X" foi fácil. Duro é ler as opiniões... =/

Obrigada pelo carinho, gata-garota!

Beijocas.

Gi Lizarda disse...

@nuasecruasblog
Foi uma boa pesquisa, Tali. Estou aprendendo a lidar melhor com críticas.

Beijinhos.

Larissa Rehem disse...

Já disse milhões de vezes e vou repetir: amo o Vai Garota! Sei que você dá muito duro no blog para que ele fique do jeito que você quer!
Acompanhei a pesquisa, sei das críticas, muitas eu li e ri com você porque não havia fundamento algum!

Agora levando as coisas para o meu lado, as criticas destinadas a minha pessoa, já disse para você que se for da sua vontade a gente pode parar. Você falta me bater sempre que digo isso, mas a última coisa que quero é prejudicar você ou suas leitoras.
Por um outro lado, sabemos que boa parte das nossas leitroas são NOSSAS! Quero dizer que a maioria das pessoas que acessam o Vai Garota também acessam O dia da Lila...
Às que me criticaram eu venho dizer, se é que posso fazer isso, em aspectos como melhorar a minha dicção e diminuir a duração dos vídeos JURO que estou batalhando por isso. Porém, peço sinceras desculpas às leitoras da Gi que chegaram a escrever coisas do tipo "ela não tem carisma"... Desculpas é tudo o que posso pedir, pois não consigo compreender como uma pessoa pode não ter carisma...

Enfim, que o Vai Garota continue crescendo um bocado!! E que as leitoras contribuam de forma POSITIVA e fazendo CRÍTICAS CONSTRUTIVAS para que a equipe bombástica desse blog possa agradar a quantidade máxima de pessoas possíveis!

Beijinhos meninas!!
#ParabénsPeloTrabalho!

Na fuxicaria: Carol, Gi, Ialle e Tati B. disse...

Acho muito legal pedir a opiniao da leitura. E acho que precisa de muita coragem pra isso. Não conhecia seu blog e vendo os últimos posts já te admiro. Minha dica é só: Não perca sua essência. O que acrescentar ótimo, o que não, ignora.
Bjs, Tati B
www.fuxicariafeminina.blogspot.com.br

Veronica Pelinca disse...

Oi Gi, quem cria um blog tem que colocar "a cara à tapa" mesmo. São críticas, e na maioria delas duras, baixas e sem noção. Mas é assim mesmo. Quando não curto um vídeo, um post, uma resenha, simplesmente leio, assisto e deixo para lá, sem ofender ninguém. Passa, primeiramente pela EDUCAÇÃO (ou a falta dela) srrsrsrs, é só ler os comentários e deixar que o tempo mostrará quem está com razão (ou não). Relaxa!!!!!! beijocas

Espeloteada e Patricinha disse...

Li os dois posts, mas vou comentar tudo aqui rs
Os resultados da pesquisa foram muito bons Gi! Eu amo o Vai Garota! Assino a newsletter, ou seja, leio quase todos os posts (não comento seempre, mas eu tento rs)
Achei bem estranho quando você disse no post de desabafo que tinham reclamado das fotos, porque os blogs costumam ter fotos bem ruins (e não descarto o meu, tenho dificuldades nisso), mas as suas são perfeitas! Gosto muito do seu modo de escrever também e levo muito a sério as recomendações, embora meu poder aquisitivo seja parco e eu acabe não comprando tudo o que eu gostaria e vejo por aqui rs. Quanto às críticas à Lila, conheci ela por meio do Vai Garota, hoje sou leitora do blog dela também e gosto muito. Pelo que vi, as críticas são minoria. Continue assim garota! Nem Cristo agradou a todos. Quem somos nós?

Esse Cosmetico disse...

Eeeeeh Gi!
Vejo que você contou até 10 antes de fazer esse post! hahahaha

É bem legal analisar os resultados da forma que você fez. Mostra que você quer que seu blog seja legal pra quem visite. Mas sabe, concordo com a 'Mulher sem photoshop". Ao meu ver, as blogueiras mais ricas e famosas que sigo, começaram fazendo do blog uma extensão delas, e depois veio todas as oportunidades que acredito que você tenha/terá!

Bjos!!!

Docinho disse...

Nossa, não sabia que tinha tanta guria assim ofendendo e falando grosserias. Pra chegar nesse ponto de se estressar vendo comentários oO'
Mas por um lado, é aquela coisa: se tá incomodando é porque tem ibope =x

Eu Curto Makeup disse...

Nossa Gi realmente é muito dificil esse mundinho que escolhemos né?!
Mas até que a pesquisa está bem satisfatória, amore fica tranquila se tem uma leitora que você não perde sou eu.
Obrigada pelo carinho de sempre e pelas visitas.
Beijão

Nani
www.eucurtomakeup.com

Diise França disse...

Os resultados, no meu ver, foram bons! O problema está nesses comentários sem noção. E são isso, sem noção. Não se preocupe com eles. Te adoro e amo o blog. Só te desejo sucesso. :)

Quelita Nunes disse...

Relaxa nos gostamos do VG exatamente por ser como ele é a sua cara e quem gosta vai continuar gostando pq a tendencia é que com a experiencia dos anos ele vai evoluindo. Bjs

Unknown disse...

Blog é algo pessoal que ngm é obrigado a ler, eu gosto daqui, gosto do seu jeito divertido, por isso haja o que hajar (kkkkk) estarei por aqui!
bjks

Unknown disse...

Adorei que vocês consideram a opinião dos leitores importante! Já vai para meus favoritos ;)
E como vocês realizaram a pesquisa?! Esses dias estava precisando fazer uma enquete online e só encontrei esse site: http://www.survio.com/br/
Bom, muito sucesso e continuem com tudo!
abs,
Danton

Bruna Heller disse...

Foi um prazer responder à pesquisa!
Teu blog é ótimo.. acho que deves curti-lo da melhor maneira possível..

Beijos

Gi Lizarda disse...

@Larissa Rehem
Eitaaaaa que eu amo essa minha amiga!!! hehehe

Obrigada, xuxu. Vc é uma blogueira em que sempre me inspirei e que conhece as dores e alegrias da "profissão". Obrigada pelo apoio de sempre e por nunca abandonar essa amiga maluca. hehehe

Com críticas ou sem, vamos continuar e vencer! \o/

Beijos, beijinhos e beijocas.

Gi Lizarda disse...

@Na fuxicaria: Carol, Gi, Ialle e Tati B.

Oi, Tati! Seja muito bem-vinda ao Vai Garota!. Agradeço de coração pelo apoio e elogios.
Não se preocupe, perco a cabeça, mas a não a essência. rs

Super beijo.

Gi Lizarda disse...

@Veronica Pelinca
Isso é bem verdade, Tomatinha. Não ligo de receber críticas e sugestões. O problema é que muita coisa que foi escrita nessa pesquisa, foi pensada para machucar e não para ajudar. Por motivos óbvios, não mostrarei os insultos aqui, mas precisava desabafar com vcs.

Quem me dera se todas as leitoras fossem educadas como vc.

Abraço apertado.

Gi Lizarda disse...

@a Frahn ;D
Foram bons sim, Frahn. Graças à pesquisa, pude mudar muita coisa e atender melhor as leitoras. Agradeço o seu apoio e carinho e as suas críticas sempre tão amáveis. Infelizmente, muita gente não vem com o intuito de ajudar, mas de ferir e isso eu não posso aceitar. Esse foi o motivo do desabafo. Sei que quem não leu as respostas escritas, nunca entenderá o meu desânimo, mas tb sei que tenho leitoras ótimas e que merecem todo o meu carinho e esforço.

Beijocas estaladas.

Gi Lizarda disse...

@Ester
kkkkkkkk Contei sim, Ester! Valeu pela dica. ^^

Agora eu tô mais relaxada, me divertindo mais e me cobrando menos com o blog. Assim a coisa vai pra frente! =D

Xeru.

Gi Lizarda disse...

@Docinho
Pior que tem, Docinho. Venho tentando engolir calada, mas acabei empapuçada com tudo e precisava desabafar.

Vou tentar pensar como vc. =)

Kisses.

Gi Lizarda disse...

@Nani Mota
Tem seus prazeres e dores, né Nani?

E muuuuito obrigada pelo carinho e apoio. É por leitoras assim que eu não desisto de tudo. ^^

Bisou.

Gi Lizarda disse...

@Diise França
Foram sim, Diise. Não estou dizendo que não. Mas houveram muitos insultos desnecessários. =/

OBRIGADA!!! Tb te adoro!

Beijos mil.

Gi Lizarda disse...

@Quelita Nunes
Oooooooooown, sua linda!!! Que amor. Obrigada. ^^

Beijinho beijinho.

Gi Lizarda disse...

@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Aaaaaaaaah, obrigada! Vc é uma gracinha, Hannalu.

XOXO

Gi Lizarda disse...

@Danton Rupert
Obrigada, Danton. Fico feliz em ter conquistado mais um leitor pela honestidade e pelo trabalho.

Ah sim, a pesquisa foi feita através de um formulário do Google Docs. =)

Abraço.

Gi Lizarda disse...

@Bruna Heller
Estou curtindo, gata. Agora eu densencanei mais e não ando me cobrando tanto. Isso é muito divertido!

Beijos, beijinhos e beijocas.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...