segunda-feira, 8 de abril de 2013

Considerações sobre a pesquisa de opinião do blog - Parte 1

Queria eu ter uma lâmpada mágica, um gênio que satisfizesse meus desejos, facilitasse a minha vida

Criar um blog é fácil. Mantê-lo já não é... Há que se dedicar quase 24 horas por dia. Digo isso porque, às vezes, até em sonho uma blogueira está planejando o próximo post. Nunca pensei que seria uma tarefa fácil, mas tampouco imaginava que me custaria tanto tempo, amor, atenção, cuidado e paciência. Paciência sim. Com as críticas, comentários maldosos, e-mails impacientes, mensagens insistentes nas redes sociais, a vida de um blogueira de beleza vai além de testar cosméticos e maquiagens, fotografá-los e postar. Veja bem, não estou reclamando, é a "vida" que escolhi. Estou apenas constatando um fato. Claro, um fato que já expliquei aqui no Vai Garota diversas vezes, mas um fato. 

Pode estar ficando chato as minhas reclamações e posts de desabafo, mas sinto que são necessários. Então, me desculpe mais esse post, onde vou analisar os resultados da pesquisa de opinião realizada no mês passado. Antes de começarmos, preciso ressaltar: Eu sou responsável por aquilo que digo, não pelo que você entende. Escrevo isso porque depois do último post desabafo recebi uma enxurrada de e-mails e mensagens reclamando que eu havia sido dura, exagerada. Algumas leitoras se sentiram magoadas. Apesar de ter me esforçado para acalmar os ânimos e consolar as mais chateadas, queria que todas as leitoras vissem que eu também estou triste com tudo isso. Já parou pra pensar em como eu me sinto, ralando feito uma doida para deixar tudo bonito e claro aqui e recebendo lapada em cima de lapada???

Tem uma coisa que contei apenas para a Helô, mas acho que devo dizer aqui também. Eu agora sinto fobia (pânico, desespero, medo total) de moderar os comentários das postagens. Toda vez que abro o painel de controle do blog, prendo a respiração e faço uma pequena oração: "Por favor, Deus, não deixe nada de ruim me atingir". É tanto comentário casca grossa, com ofensas e xingamentos até, que eu me paraliso frente ao computador. Entretanto, vamos tentar esquecer essas coisas chatas e nos focar nas respostas à pesquisa.



Idade - A primeira pergunta me surpreendeu um pouco. Das mulheres que responderam à pesquisa, 27% têm mais de 30 anos. O nosso público é formado por maioria de mulheres adultas. Interessante...

Região - Sudeste e Centroeste (oi, vizinhas!) dominando!


Tempo - Quantas leitoras fiéis! Mais de um ano nos aguentando...

Acesso - Aqui a coisa ficou dividida. Tem as que entram todo santo dia, mas também haviam algumas novatas. ^^

Tráfego - As amigas blogueiras sempre enviando novas leitoras. Obrigada!

Imagens - As imagens são bem aceitas, mas existem as que encontraram defeitos.


Agora vou precisar cortar esse post, porque senão ficaria grande demais. Volto daqui a pouco com a continuação...



XOXO





8 comentários:

Priscila Fernandes disse...

Oie Gi!
Eu soltei um post hoje de retorno do blog! Na minha opinião, quanto mais "relax" a gente tiver com essa questão de retorno com o blog, mais as coisas fluem...
É claro que dá trabalho e tudo e tal, editar imagens, posts etc., e dá uma murchada ver que n está tendo o retorno esperado..
Aqui vai uma dica, pode ser q n te agrade, ou que n atenda ao seu interesse, mas lá vai (rs):
Uma dica que eu dou é divulgar bastante seu blog, seja em redes sociais (grupos no face, twitter, insta, sei la), fazer cartão de visita, entregar em locais que talvez seja de seu agrado, como lojas de cosméticos e afins.. (se já fizer isso, abafa! rs)

Na minha humilde opinião, acho q o retorno é algo natural.. n tem muito o q fazer nem o q cobrar, digamos assim..

Adoro vc e o vai garota!, muitas vezes não comento por falta de tempo mesmo, já que na maioria das vezes leio feed no email rs muitas leitoras devem passar pelo mesmo problema.. enfim..

Só te desejo muito sucesso, xuxu!
bjo grande!
Prit

Adriana Lara disse...

oi amada, bom, pelo que vi também tem coisa boa no meio desse embrulho todo.... mas me chamou a atenção o fato dos comentários desfavoráveis...já sofri muito com isso, e sei que sofrerei se acontecer de novo... mas cada vez mais me convenço de que pessoas invejosas, que não têm nada pra fazer, são as que adoram comentar agredindo a gente... então, a elas que recebem em troca o dobro do que nos desejaram!
bjs
tititi da dri
continua lindona como sempre, trazendo muitas novis e coisas mara pra gente, tá?
bjs

Diise França disse...

Gi, a palavra de ordem é: relaxar! O blog é para isso. Quanto mais atenção vc dá aos comentários chatos e maldosos, mais eles vão te deixar triste. O Vai garota é ótimo, se concentre nisso.

Unknown disse...

Puxa, acho q grosserias são desnecessárias, nãop entendo esse tipo de pessoa que entra no blog, reclama, ofende, afff!

Gi Lizarda disse...

@Priscila Fernandes
É e não é, Prit. As meninas que tornaram os blogs profissionais, com certeza ralaram muito e os levam como TRABALHO! Concordo que deve haver diversão, mas com um tanto de seriedade e compromisso.

É claro que preciso agradar, mas devo ter a capacidade de lembrar que é impossível agradar a todo mundo o tempo todo. =/

As suas dicas são ótimas e eu já seguia todas elas há muio tempo. Mesmo assim, obrigada!

Beijo enorme.

Gi Lizarda disse...

@Adriana
Sim, tem muita coisa boa, mas sempre tem as pessoas que gostam de avacalhar e ofender. Infelizmente, acabei lendo muita coisa ruim. =(

Obrigada pelo carinho, apoio e audiência!

Bisous.

Gi Lizarda disse...

@Diise França
Na verdade o meu não foi criado para relaxar, Diise. Eu sei que cada um cria seu blog com uma razão e para muitas é só uma diversão. Para mim é coisa séria, trabalho, publicidade... Sou publicitária e levo o blog bem a sério.
Ainda assim, sei que preciso não levar as opiniões tão a sério.

Beijo grande.

Gi Lizarda disse...

@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Com certeza são! Mas é isso que dá lidar com seres humanos. Às vezes dá vontade de largar tudo e abrir um petshop! kkkkkkkk


Beijocas estaladas.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...