sexta-feira, 26 de abril de 2013

Água de Colônia Apoena - Avatim


Olá, garota! A Helô ainda não apareceu com o esmaltando de hoje nem deu notícias, então vou liberar esse post que estava guardado para não furar com as leitoras.

**Postagem dedicada à amante de perfumes, Dâmaris - Blog Village Beauté.**

Ganhei essa água de colônia da mamis um dia desses e fiquei apaixonada. Não entendo muita coisa de perfumes e fragrâncias, além do que contei nos dois vídeos feitos para o canal "O dia da garota" - veja clicando AQUI e AQUI -, mas aprecio muito esses vidrinhos cheirosos. Além do mais, essa embalagem super fofa conquista fácil.


A Água de Colônia Apoena é da marca Avatim, uma empresa com sede em Ilhéus - BA. Nunca tinha ouvido sequer falar do fabricante e seus produtos, mas como boa curiosa, adorei conhecer.

Infelizmente, não encontrei no site da empresa as informações que queria sobre o produto. Nem mesmo na loja virtual da marca havia qualquer explicação que não fosse o peso líquido (que seria 100ml). Mesmo assim não me dei por vencida e recorri ao Google até achar o site Ange de Luxe que trazia uma notinha datada do lançamento da linha Água de Colônia em julho de 2012. Veja:

"A Avatim está sempre criando novidades e acaba de lançar sua primeira linha de Águas de Colônia com embalagens retrô (destaque para o borrifador de época!) que remetem à Ilhéus de Jorge Amado na década de 1920. São três as novas águas de colônia Avatim: Apoena, Serena e Aurora.
Avatim, Água de Colônia APOENA − Esta água de colônia pertence à família dos frutais amadeirados. Possui frescor adocicado − de suas notas de entrada amora e cereja −, e fragrância prolongada por suas notas de fundo de patchuli, sândalo e vetiver, que oferecem sensação de aconchego no entardecer."

Apesar dessa rica descrição, não consigo sentir o tal aroma de amora e cereja. O que sinto é um misto de maçã com incenso de igreja (sou católica, lembra?). Apesar de não sentir o que a empresa destaca, me identifiquei bastante com o aroma. É quente, adocicado, confortável e marcante, tudo isso sem ser enjoativo. Uma delícia de fragrância para dias frios ou chuvosos. Me faz sentir segura.


Essa caixinha com estampa floral e lacinho já é um primor por si só. Ao abrir a tampa e encontrar um frasco com borrifador no melhor estilo "perfume francês", fiquei mais encantada ainda.


A tampinha fica travada e só funciona o borrifador se girar até a posição "ON". 


A frente do frasco segue o mesmo padrão floral da caixa.


É muito bonitinho!

Apesar de ser uma água de colônia, achei a fixação excelente, durando mais do que muito eau de parfum e eau de toilette que já testei. Uma média de 6 horas de aroma recendendo. Ô delícia! Isso tanto em dias quentes quanto nos frios. Chego em casa, vou tomar banho e... o cheiro "sobe" de novo no chuveiro. Bom demais!


Há uma economia grande de fragrância com o borrifador. Ao invés de um jato de colônia, sai quase que só um vapor, uma nuvenzinha.

Me diz... tem como não amar??? ♥ Muito obrigada, mamãe! Adorei o presente. ^^


Xeru;





Postar um comentário

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...