quarta-feira, 6 de março de 2013

Viagem para Buenos Aires

Imagem retirada do blog Simplesmente Nane

Oi, garota! Dessa vez voltei bem rápido e vim falar um pouco do que vi e vivi em Buenos Aires. Achei a cidade muito bonita e as pessoas muito receptivas. Nossos hermanos estão habituados a receber o brasileiros e em grande parte dos lugares que fui é possível conversar em "portunhol". Uma coisa muito engraçada que achei é que por onde andei as pessoas nem me perguntavam se eu era brasileira e sim de que parte do Brasil eu era.

No hotel

Fiquei hospedada no bairro de Puerto Madero que é a parte nova e moderna da cidade. A vantagem é que fica muito perto de partes históricas como a Casa Rosada e a Plaza de Mayo.




A Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina e lá também fica um museu onde são expostas artigos referentes aos presidentes que por ali passaram.


De frente para a Casa Rosada fica a Plaza de Mayo, um lugar que já foi palco de grandes manifestações dos argentinos. Na verdade, até hoje são feitas manifestações por lá, mas uma coisa que marcou nessa praça foi a manifestação das Mães de Maio que se reuniam em busca dos filhos desaparecidos durante a ditadura na Argentina.

Plaza de San Martin

A cidade conta com boa estrutura para receber os turistas e tem um ônibus que leva as pessoas nos lugares mais visitados que passa a cada 20 min, então o turista desce, tira as fotos, e depois entra no próximo. Você escolhe se quer pagar por 24 ou por 48 horas. Um detalhe importante é que o ônibus conta com fones de ouvidos e você pode escolher o idioma para ouvir as explicações.


Nossos hermanos são fanáticos por futebol e um dos meus companheiros de viagem também, então visitei La Bombonera que é o estádio do Boca Juniors e abriga o museu de La Pasion Boquense que conta a história do time. Tem muita coisa do "querido" Maradona. rs


Bem próximo a esse estádio fica o Caminito que é uma rua/museu com casas coloridas e vários restaurantes com apresentações de tango e lojas para comprar as famosas lembranças de viagem. Lá eles pegam todos os turistas para tirar fotos dançando tango e depois passam o chapéu para arrecadar algum "dindin", mas sempre com muita educação.



Outro lugar que visitei foi o Palacios Galeria, um shopping com lojas chiquérrimas e com um teto que me deixou deslumbrada. Próximo ao shopping tem uma rua com lojas que vendem especialmente couro com um preço mais em conta. Em muitas dessas lojas o Real é aceito como moeda e é até muito bem valorizado.


Não comprei nada no shopping porque estava em viagem internacional e queria mesmo era aproveitar pra fazer compras no Duty Free (veja minhas comprinhas nesse post AQUI) e pagar menos. 


Eu não poderia deixar a Argentina sem provar um vinho. Como não entendo nada de vinho, pedia a ajuda do garçom. Não gosto de vinho seco pra falar a verdade, mas até que fiquei bem na foto!


E por hoje é só! Prometo solenemente tentar responder as perguntas que surgirem sobre a viagem.



Beijosssssssssss!!





6 comentários:

Gi Lizarda disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Essa última frase me lembrou o Mapa do Maroto: "Eu juro solenemente não fazer nada de bom." kkkkkk

Amiga, adorei o post e as fotos contando as suas experiências e passeio. Agora sim conheço um pouquinho de Buenos Aires e tô morrendo de vontade de viajar pra lá tb. ^^

Beijocas e obrigada por compartilhar conosco.

Blog Woman Chic disse...

Buenos Aires é linda, espero retornar um dia. Adorei suas fotos.
beijos

Camila Tuan disse...

Eu gosto muito de posts sobre viagens, pois sempre tem uma dica boa pra gente poder visitar e tals.
Lá é muito bonito hem, mas não é um dos lugares que eu mais queira ir, mas quem sabe né.

bjOos

Diise França disse...

Ai que mulher chique!
Adorei saber da sua viagem, mas te juro que o que realmente me deixa com água na boca é viagens para o Nordeste! Buenos Aires achei linda, mas só. Sou chata? hahaha

Quelita Nunes disse...

Que lindas fotos a primeira e a ultima estão a cara da riqueza!! Bjs

Helen Bezerra disse...

Nossa que viagem maravilhosa heim amada!!
Adorei, que lugar lindo!!
Beijos

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...