segunda-feira, 18 de março de 2013

Senta aqui... vamos ter um papo sério.


Olá, garota. Hoje eu quero ter um papo de mulher para mulher, de blogueira para leitora (ou de blogueira para blogueira). No sábado será fechada a 1ª pesquisa de opinião do Vai Garota! e, apesar de achar que ainda dá tempo de muita gente responder, quero iniciar os trabalhos de interpretação das respostas obtidas e dar meu parecer sobre elas.

Em primeiro lugar, preciso dizer porque abri a tal pesquisa. Eu queria deletar o Vai Garota!!! Assim, sem dar explicações, sem chororô, sem dor, sem gente tentando me fazer mudar de ideia. Falei sobre isso com marido e com a Lila e eles foram completamente contra a ideia. Numa última e desesperada tentativa, formulei a pesquisa. E por que eu queria acabar com o blog? São vários motivos:
  1. Estou cansada! Essa vida de mulher casada dá mais trabalho do que eu imaginava. Ainda estou (e acho que estarei por muito tempo ainda) em processo de adaptação à minha nova realidade e responsabilidades.
  2. Não tenho tempo! Entre marido, mãe, irmãos, sobrinhos, familiares, amigos, Igreja, minha casa (não tenho empregada doméstica) e meu trabalho, não sobra tempo para quase nada. Nem sei como ainda consigo escrever algo.
  3. Não vejo retorno. Não entra dinheiro (publicidade? cri cri cri), as parcerias são poucas (acho que as empresas não gostam de blogueiras que falam a verdade sobre seus produtos) e as visualizações e comentários caíram vertiginosamente nos últimos meses.
  4. Vejo muito blog porcaria por aí, com blogueiras que escrevem mal, com fotos sem foco e português "mal iscrevido", mas que bombam em parcerias, sorteios e comentários.
  5. Tenho gastado horrores com mimos para sorteio, envios pelos Correios e produtos para testar. Como falei, quase não recebo nada de parceiros, então me viro para manter tudo.

Poderia mudar a maioria das coisas acima se pedisse coisas às empresas, fizesse contatos, puxasse alguns sacos em redes sociais, mas eu não sou assim. Detesto pedir, me sinto uma mendiga. Também queria que o meu trabalho nos posts fosse meu cartão de visita. Tinha a ideia errada de que se fizesse um bom trabalho, as pessoas veriam isso e eu teria sucesso. Balela...

Eu passo semanas fazendo um post. Afinal, compro um produto, testo por pelo menos 7 dias, fotografo várias vezes e em diferentes etapas, edito as fotos e, enfim, escrevo o post. E quando eu publico tal post, vem alguém e comenta: "legal!". Já aconteceu várias vezes de eu escrever um post reclamando de um produto, dizendo que ele não vale o preço ou que não cumpre o que promete... e sempre tem alguma blogueira (siiiim!) e comenta: "parecer ser bom mesmo!". Sério? A pessoa nem se deu ao trabalho de ler nada. Só viu as imagens! Tenho certeza de que posso esconder um sorteio de um carro 0km no meio de um post e só uma dúzia de pessoas vai ser inscrever, porque só quem leu o post vai ter achado o anúncio. O que eu quero dizer com esse rodeio todo é que as leitoras e, principalmente, as outras blogueiras não valorizam meu trabalho. E não estou falando que as leitoras me devem isso, claro que não. Nem as blogueiras, na verdade. Mas a otária aqui achava que à essa altura - dois anos de blog - já teria respeito e confiança conquistados.

Então pensei que com a pesquisa, teria um embasamento para agir, saber em que estava errando e em que deveria investir para o sucesso. O problema é que algumas resposta da pesquisa me deixaram fula da vida. Por exemplo, duas pessoas escreveram que nem sempre as fotos do blog são nítidas. Me chateei porque é uma das coisas que mais me orgulho no blog. Faço centenas de fotos para escolher umas 5 para cada post. O resto vai tudo pra lixeira. Testo luz, testo fundo, comprei câmera Canon caríssima, uso as Nikons do trabalho... e 2 criaturas dizem que não tá bom??? Putz!

E teve também quem reclamou dos vídeos... que são longos, que não tem carisma, que são sem graça, que o "O dia da garota" não tem nada a ver... Bem, então pula pro próximo post, gata. Não precisa assistir só para falar mal. É simples, não dê o play!

Ainda tiveram as que pediram que eu mostrasse minha casa, minha coleção de makes, onde guardo minha makes, como organizo, que eu fizesse receitas (comida)... Olha, eu sei que rola toda uma curiosidade sobre a vida particular das blogueiras, mas eu juro que a minha não tem nada de glamour. É bem chatinha na verdade. *rsrs* Levanto, arrumo a casa, faço almoço, às vezes visito minha mãe, vou trabalhar, volto quase 11 da noite, como, tomo banho e vou dormir... no outro dia, tudo igual! Mostrei aqui muita coisa sobre meu casamento, começando meses antes. Mostrei tudo! E sabe o que aconteceu? Virei motivo de gozação entre familiares e amigos. Minha irmã perguntou se eu ia mostrar minha primeira noite com meu marido (oi???) e algumas amigas me diziam ser louca por abrir minha vida assim. E quer saber? Eles não estavam errados. Eu abri a minha vida, a da minha família e do meu noivo. Não me arrependi, mas se fosse hoje, preservaria mais a mim e à todos os envolvidos. Porque muita gente criticou, me chamou de brega, alguns encontraram meu irmão na rua e pagaram sapo, jogaram indiretas pra minha mãe. A coisa ficou feia e eu nunca reclamei disso aqui porque foram minhas escolhas e eu sou a única culpada. Assumo isso e me prometi nunca mais fazer igual.

Então me desculpem, não vou mostrar minha casa, não vou falar sobre minha relação com meu marido, não vou mostrar meu armário ou cantinho de makes e não vou postar receitas. Meu apartamento é antigo e precisa de uma reforma urgente. Se dá vergonha de receber visita, imagina de mostrar fotos aqui. Minha relação, felicidades e problemas com o marido são nossos, íntimos e que só cabem aos dois. Não tenho um cantinho de makes porque meu apê é pequeno, de apenas dois quartos, e fica tudo guardado em caixas no armário. Não vou mostrar os tais armários porque tá tudo entulhado para caber. E não vou postar receitas porque eu adoro cozinhar, mas faço isso apenas para amigos e família. É algo que quero guardar apenas para a intimidade do meu lar. Se fico fotografando tudo o que faço na cozinha, passo-a-passo, me falta tempo para curtir o momento, paquerar o marido se a gente se esbarra na cozinha minúscula, orar pedindo a Deus que abençoe a comida e aqueles que dela vão se alimentar.

E já deve ter gente torcendo o nariz pra mim, dizendo que sou chata... pois bem, eu sou mesmo! Mas sou uma chata decidida a não querer agradar todo mundo. Essa fase passou! Vou continuar com o blog, mas do jeito que acho correto, escrevendo os posts com a verdade, gravando os meus vídeos com a Lila e sendo muito feliz (porque eu amo essa amiga e ela é muito especial para mim), me divertindo nas redes sociais, falando o que me der na telha sem medo de que alguém vá se doer. Se eu e o Vai Garota! fizermos sucesso, bem. Se não fizermos? Amém! Pelo menos estará tudo do meu jeitinho. E que me importa que não tenha parceiros ou centenas de comentários em uma página só? Pelo menos sou eu quem mando aqui!



Beijos da Super-Sincera!





26 comentários:

Esse Cosmetico disse...

Acho que tem lados e lados Gi!
Não acho que você está totalmente certa nem errada.
Isso de curiosidade, é verdade! Isso de sinceridade, é verdade. Sinceramente eu acho que tem casos e casos de blogueiras. Por exemplo, se a garota faz do blog sua profissão, acho justo sim as leitoras cobrarem posts diários, por exemplo. Essas blogueiras também costumam falar mais da vida e tudo mais. Eles atraem as pessoas assim. Se você não quer fazer o mesmo, é um direito seu, mas não acho que foi um exagero vc relatar sobre o seu casamento. As pessoas sempre estão prontas pra falar qualquer coisa, se não for disso, vai ser porque vc fez esse post ou porque vc é 'louca' de usar aquele batom e blá blá. Não se incomode com esse tipo de coisa!O meu blog é um diário, não uma revista. Se eu quisesse que o Geleia fosse rentável, eu postaria todos os dias e levaria MUITO em conta o opinião desse tipo de questionário. Como não é, continuo falando o que eu acho coerente falar ali. Cabe a você decidir o rumo que seu blog quer levar! Você sempre terá as leitoras que merece!!!

Bom, falei muito, né? hahaha

Bjos!!!

jana disse...

Eu gosto de sinceridade e acredito que antes de trabalho o blog tem que ser divertido e outra tem que ter a cara da blogueira. O meu no meu não aceito pressão até porque estresse eu tenho no meu trabalho e o Dito e Feito é para diversão e descanso. Enfim, eu conheço pouco do seu blog, mas sinto que é algo feito com muito carinho e dedicação. Eu gosto muito da sua honestidade ao avaliar os produtos. Bom, fiquei feliz com o fim do post porque perder o Vai Garota seria bem triste :/ Bons ventos e que Deus continue abençoando você e sua família. :D Beijos Jana

Anônimo disse...

Cara, eu estou aqui quase pegando seu blog pra mim e levando pra todos os lugares pra conseguir ler a maioria das postagens porque já essa e algumas do tópico de maquiagens já me conquistaram muito, conheci lá pelo que a Rayanna postou no twitter e tipo esse foi a postagem mais sincera que eu já vi e na minha opinião eu concordo com tudo que você disse porque Primeiro agente batalha tanto pra cuidar do blog e não tem o reconhecimento merecido enquanto tem váários blogs que tiram fotos pessimas, fazem swatches horriveis, não sabem escrever (Claro que eu não sou a melhor em relação a isso) mas pelo amor de Deus não merecem nada, eu fico chateada com isso porque eu cuido do meu blog com muito esforço porque tenho que ajudar minha mãe com a casa pq ela trabalha o dia inteiro, cuido do blog, estudo o dia praticamente inteiro, preparo post, retribuo comentários pra chegar alguém e falar: ''Adorei o post'' na boa vei, prefiro não comentar, pq se comentar eu vou no blog e pergunto porque comentou desse jeito, Gi você não tem ideia do quanto isso me irrita, Eu respondi a sua pesquisa e eu disse a minha sincera opinião e falei que você pode investir em um layout pago tem esse blog ô: http://thaisr-encomendas.blogspot.com.br/ Enfim, acho que se você fizer o layout pago seu blog vai ficar perfeito, porque já é muito bom cara, outra coisa em relação aos vídeos achei super legais também não vi nada de ruim, muito pelo contrário eu amei, e essa relação de você ter falado da família já que se arrependeu apaga o vídeo e tenta evitar falar sobre isso sabe? Você tem que tocar sua vida pra frente pra uma hora aparecer umas 2819893280 lojas querendo fazer parceria e eu vou torcer muito para seu sucesso porque pelo que li desse post você batalha muito pra ter seu blog e merece todo sucesso.

Bruna Heller disse...

Iiiiiih, acho que pedi para mostrar o cantinho de makes! hahahah Dei bola fora! Mas foi com a melhor das intenções. Por curiosidade boba/boa mesmo. Também por acreditar que as tuas indicações são boas. Mas eu te entendo e acho ótimo pensares assim! Concordo plenamente contigo sobre ter zilhões de blogs PODRES que fazem sucesso simplesmente pq tem mil parcerias, fazem horrores de sorteios, mas o conteúdo que é bom NADA. Me preocupava demais quando escrevia no It's Fabulous (que inclusive foi excluido porque eu e a Thaís não estávamos mais conseguindo fazer o blog da maneira como pensamos inicialmente). Me preocupava nunca ter feedback, nunca ter um comentário, e como tu mesma disse, quando vinha um comentário era "legal". Dói mesmo. Mas eu penso quando tinha um comentário teu, que eu sei que lia o blog. E penso como é tu ler um comentário meu, que faço de tudo pra acompanhar o blog da melhor forma possível. Talvez tu ache a "Bruna Heller" uma chata, mas vai saber se não fica contente com meus comentários? São essas as pessoas que tu deve se preocupar! Não as que dizem que as fotos estão um lixo, SABENDO QUE NÃO ESTÃO. As pessoas podem ter suas opiniões sobre os vídeos e acho legal tu aceitar da melhor forma possível, pois estás fazendo isso POR TI, não por ngm. E a vida é assim...
Amo o Vai Garota! e quero deixar claro que todas as críticas que algum dia eu escrevi e escreverei são no melhor sentido possível.

Beijos!

Docinho disse...

Caraca! Eu te entendo bem. Teve uma (ou várias) fase do blog em que tive a pretensão de fazer mil parcerias, sorteios etc. Como você BEM disse: tem muito blog porcaria (autoestima é tudo, haha) com postagens só de propagandas praticamente, escritos de forma porca e tal. E cheios de parcerias e blá-blá-blá. Sim, também me pergunto "por que não eu?", mas sabe? Isso não importa mais. Blogo porque curto, acho que o nosso papel - mesmo sem muita gente gostar do que falamos - é justamente esse: sermos sinceras; no nosso parecer aos produtos que usamos, com a gente mesma. E você sabe, fama nunca foi sinônimo de qualidade - a meu ver.
Saiba que, apesar de não ter esse sonho de casar e tal -, gostei dos seus posts pois eles deram dicas para quem passa pela mesma situação e contou a verdade nua e crua, que nem tudo são flores. Fui pra BSB uns dias antes do seu casamento, pensei em conhecê-la, mas meu pingo de bom senso disse que você não estaria disponível, haha (além de ser super inconveniente da minha parte).
E fia, carisma não é algo NATO, só em raros casos. É uma coisa que a gente precisa trabalhar, desenvolver. Você fez pouquíssimos vídeos até hoje, não é obrigada a ser sensação pra ninguém. Se alguém não gostou, paciência. Eu tenho certeza de que com o tempo e a prática você pega mais jeito, experiência (isso vale pra todo mundo). Saiba que não te achei fingida ou artificial nos vídeos, mas à vontade totalmente, só com o tempo. Ultimamente percebi que você não responde mais nos comentários (talvez pelo que tem passado em relação ao blog), e eu acho isso importante. Bom, pelo menos eu já deixei de comentar em blog porque me sentia no vácuo, sabe? Tem um negócio que eu queria saber fazer (que tem no blog da Viciadinha em Make), que é avisar no e-mail da pessoa que você respondeu ao comentário. Pode ser uma boa! Vi que você já cortou o e-mail todo do feed, haha. Tem gurias que colocam só o começo, sabe? Pra não ficar algo muito brusco, só com os títulos das postagens. Acho interessante :)
E desculpa se eu disse algo que não agradou na pesquisa, nem lembro mais o que escrevi (memória de galinha velha). Mas é isso aí, não precisa gostar das minhas sugestões, falei do meu achismo mesmo, sem base científica nenhuma, mas com respeito e sinceridade. Beijos e não desista do que lhe faz bem!

Samanta disse...

O negócio é o seguinte, você arrasa pronto e acabou, kkkk.
Te amo (;

Verônica disse...

Oi Gi, eu acho que você deve sim continuar com o blog mas tente fazer isso como um hobby, adaptando-o à sua nova realidade. Então quando você puder, fale sobre o que você quiser, como se fosse um diário onde você escreve sobre seus produtos, rsrs. Não deixe que o blog afete negativaente sua vida e não se importe mesmo com fama, com muitos comentários, porque o que vale a pena é você se orgulhar do trabalho que você faz aqui.. e tem muita gente que gosta. ^^

Vera Munhoz disse...

Oi Gi.
Acho que o blog é seu, você deve fazer como quer!Assisto os vídeos acho que são divertidos,nem sempre comento, mas leio, pois sei que sua opinião é sincera,você passa honestidade nos vídeos e nos posts.
Não nos abandone, são poucas as blogueiras como você!!
Bjossss.

Adriana Lara disse...

linda do meu coração, sabes que adoro esse teu cantinho... bom, eu tb gasto muito R$ com mimos, correios... são poucos os parceiros que mandam coisas p sortear e publicidade paga não entra anão ser os banners que tenho desde o início do blog, os quais ainda, em mais de 3 anos, não me renderam nem 100,oo, tanto que não retirei o dindim!!!
Também tenho a vida corrida, com trabalho, marido, filho, casa - não tenho empregada - cachorro, pais idosos que preciso cuidar, prédio para administrar junto com minha mãe...sem contar os inúmeros lugares que tenho que ir em função do jornal.... tem dias em que minha vontade é não sair da cama.... doi tudo (tenho fibromialgia mais todos os ite possíveis e imagináveis no braço direito, consequência de uma LER que se instalou em mim e não sai daqui de jeito nenhum, sem contar a menopausa que bate à porta).... mas é tão bom blogar que esqueço tudo e toco meu barco... esquenta não com as respostas que te desagradam... segue fazendo esse teu cantinho maravilhoso que todas amamos ler... ah! e qto aos comentários, são sazonais...pelo menos vejo no tititi.. tem épocas que tenho 10 coment. num post, bem como outras em que bato palmas se vejo apenas 1!!!
não nos abandone!!! te gosto muito
Ah! já recebeste o mimo???
bjs
tititi da dri

VANESSA disse...

eu gostei do post que sinceridade, eu sinceramente gostaria de relatar tudo com tanta sinceridade como vc fez sempre. especialmente nos post do seu casamento,olha eu me apaixonei pelo blog quando descobri que vc escrevia sobre como organizar preparar e as duvidas as picuinhas e tudo mas nos preparativos do casório,eu corria pra ver todos dias o que tinha de novo e a noite eu e meu namorado liamos juntos, era uma forma de amenizar minhas angustias e de ouvir alguém falar abertamente o que também acontece comigo, ao invés de mãe comigo é a sogra.
certamente as pessoas que criticaram devem ter um por q a mais.(ciumes,inveja,casar dá muita inveja!) pois qualquer coisa que nos torne diferente gera preconceito, se a pesquisa não deu certo, paciência.
meu blog não é famoso nunca ganhei nada de ninguém pra mostrar nunca fiz nenhum sorteio tenho poucos comentários e poucas visitas ,mas o blog é um hobby e não uma obrigação quando não tenho tempo não posto,e quando não to afim menos ainda. não tenho câmera profissional não faço videos , acompanha quem gostou ou se identificou com alguma coisa, eu normalmente costumo ler somente os seus post e pular os das outras blogueiras colaboradoras,questão de afinidades algo me chamou mais atenção da maneira que vc escreve e não a maneira delas,gi espero que continue mesmo com o blog falar abertamente e com a sinceridade que vc teve pra mim é a maior virtude que alguém pode ter, quem me dera eu poder falar de tudo que já me aconteceu e não ser julgada como culpada e ainda ter que fingir que esta tudo maravilhoso... bjs

Anônimo disse...

Gi, cada um tem seu momento e fase! E você está certa SIM, pelo modo de pensar..Acho que se temos um blog procuramos ao menos que as pessoas que leem, realmente leiam o que nós escrevemos. O blog é pessoal, e é a nossa opinião ali, o que não gostamos ou gostamos. Não temos obrigações de falar bem de uma coisa que não nos agradou.
Eu sinceramenate acho o seguinte: A intimidade eu deixo para mim e para pessoas (face a face) que conheço.. o resto aqui na internet são especulações do que acho, do que penso .. e nem por isso tudo deve ser levado ao pé da letra;
Teve um blog que li no qual a menina se arriscou ao falar sobre sexo, e só porque ela disse que com o marido vale tudo .. a chamaram de puta .. tipo (oii??)
As pessoas são sem noção, e muitas só querem saber das roupas bonitas e makes, mais mulheres não são só isso.. Deve ser por isso que me identifico com você .. porque já fui taxada de muita mais coisas..
Beijos GI

Thaís Andrade disse...

Gi, te admiro d+
Tbm ando em baixa com o blog, tanto por falta de tempo quanto de estímulo mesmo.
Se as pessoas soubessem 1/3 do trabalho que um blog dá dariam mais valor e atenção. Infelizmente o que muitas (não todas, claro) veem são apenas figurinhas e mais nada em um post.
Eu já cansei de deletar comentários como "Oi Flor, me segue que eu te sigo de volta?" pq simplesmente não me interessam e não quero números.
Gostaria que chegasse o dia que as empresas valorizassem mais os blogs pequenos e médios, mas creio que isso irá demorar, caso aconteça um dia.
Saiba que estarei aqui sempre! Pode contar comigo e desculpe se não comento muito por aqui. Mas pode ter certeza que estou sempre de olho no seu blog, pois adoro a forma como você escreve e as fotos do seu blog me inspiram, pois são excelentes.
Sabe o melhor a fazer pra quem fala mal? Fazer ouvido de mercador e tocar pra frente e continuar.

Um beijo grande, lindona! :*

Lina Alves de Arruda disse...

Eu assinei a pouco tempo O Vai Garata e gostei de todo que vi. E não postei um comentário mas li e apreciei tudo e sempre vou postar um ou outro comentário é assim que faço com todos os outros blogs que também assino.
Um Bjãooo
Lina

Unknown disse...

entao gi, acho q foi mt sincero o q vc escreveu e pelo q eu já percebi por aí mts pessoas passam por esse tipo de angustia em certa fase do blog...é algo normal e totalmente compreensivel!porém pense bem antes d fazer qualquer coisa...eu gst mt do seu blog, entro todo dia para ler e confesso q mts vzs nao comento msm tendo gostado do post(juro q vou me esforçar pra comentar!) e outra coisa q me fez encontrar seu blog foram os relatos do casamento...e eu sinceramente ficava ansiosissima pra ver os proximos posts sobre o casamento e smp comentava com o noivo...pq eu tb sou uma noiva e é sempre bom ver as experiencias das outras!enfim gi, vc tem td o direito d n qrer falar da sua vida e talz.. mas acho q seria um diferencial vc falar sobre algumas coisas q as vzs tds nós passamos mas imaginamos q somos as unicas a vivenciarem tal situação!
mt sucesso p vc! beijo

Héstia disse...

Oi Gih, então. Vim retbribuir seu carinho comigo porque apesar de ultimamente eu não estar comentando muito em alguns blogs em geral eu nunca deixo de visitar e ficar de olho nas novidades de quem eu gosto. Tipow, acho que muitas de nós sofrem com isso de poucas visitas, retorno com opiniões e já pensei várias vezes eu SUMIR desse mundo de blogs justamente porque muitas vezes quando tenho retorno a pessoa nem se deu o trabalho de ler meu post. Tem as que só aparecem pra pedir divulgação de sorteio e depois nenhum obrigada dizem. Tem as que nem me notam devido o nome do blog ser coisasdenatalie e por ai vai. Mais hoje eu vim aqui dizer a vc o que já escutei várias vezes. NÃO vamos nunca agradar todo mundo. Acho que vc é muito querida por muitas pessoas e tenha certeza que isso vale muito. Fico feliz de vcnão ter acabado com o blog e pode acreditar que as poucas leitoras que vem aqui e fazem jornais como o meu e mais alguns que estou vendo pagam toda falta que vc sente de mais retorno. Concordo quando fala das empresas..vejo blogs tristes com grandes parcerias. Eu sou como vc, digo o que o bendito profuto fez comigo e acho que tem que ser assim. Não acho certo omitir fatos pra não perder parceria. Acredito muito no que é bom ou ruim pra mim pode não ser pra vc. Minha pele é uma a sua é outra. Então porque não contar a realidade né? Infelismente ainda tem emprsas que não gostam mesmo de pessoas como nós. Fazer o que! Elas que estão perdendo!;)
Como disse na pesquisa, e olhe que foi antes de ler o post. Eu não tenho nada pra indicar de mudança pra melhorar. Vc já faz tudo ótimo e com carinho. Continue assim, um dia nós chegarem lá tbm. hahaha

Beijos

Ana Paula Fuentes disse...

Gi, acompanho seu blog desde o ano passado veio aqui sempre que posso, gosto daqui pelos post sinceros gosto de blogs assim, eu particularmente não saio visitando muitos blogs não, claro sempre retribuo a visita.
Acho que a blogosfera de hoje em dia só pensam em ganhar algo dar as opiniões sinceras não vejo nada disso, eu mesma sou igual você se eu não gosto eu falo e doa quem doer rs
E confesso que também ando meia desanimada com meu blog, mas é assim mesmo né Gi? Chega uma hora que ah gente cansa, espero que não exclua o blog porque eu e como muitas meninas adoramos eles ♥

Rejane SMello disse...

Querida Gi,
Primeiramente quero te parabenizar pelo o seu maravilhoso blog . Admiro muito o seu trabalho, o seu carisma, a sua sinceridade ao descrever muitos produtos que, para algumas blogueiras, pelo simples fato de receberem das acessórias de imprensa falam maravilhas dos produtos. Acho que não deve ser por aí. Está certo que nem tudo que pode ser bom para mim, pode não ser bom para outras pessoas. Mas aí entra outros fatores como tipo de pele e se a pessoa é alérgica a algum componente na fórmula do produto.
Concordo com você que tudo na vida tem limites. Acho que vida pessoal só desrespeita a você e a ninguém mais. Não delete o seu blog por causa desse povo sem noção que pelo simples fato de não estarem satisfeitas com a própria vida entra em um blog para tentar desestabilizar o seu trabalho. Lembre que tem muitas leitoras, como eu, que são apaixonadas pelo seu trabalho e por você.
Beijos,

Espeloteada e Patricinha disse...

Nossa Gi... muita coisa que eu não imaginava...

Primeiro que isso de falarem de vc ter postado do seu casamento foi muita maldade, eu amei, torci a distância vibrei por vocês... Achei o máximo.

E segundo que não imaginava que estava tão decepcionada com o blog. Eu desisti de ganhar dinheiro com o EeP há muito tempo, pensei em desistir de postar também, mas faz tanta falta... cada produto que você usa e gosta (ou não) você fica querendo postar... acabei voltando, ainda que com posts esporádicos.

Olha, eu continuo leitora fiel viu? Acalme-se tente não ser tão radical. Agradar a todos é desgastante, impossível e não traz felicidade. Seja você que tem muita gente que te gosta assim, inclusive eu.

<3 força

Anônimo disse...

Encontrei seu blog do NADA agora, procurando sobre bb cream.Achei DEMAIS.Sincera, analítica, escreve com clareza...Quase nunca vejo isso em um blog.E justo no dia que encontro este blog, vejo este post quando vou pra página inicial.Poxa mulher, assim não dá! KK Não vai embora não!

Helen Bezerra disse...

Nossa amiga to chocada... não consigo imaginar que alguém tenha coragem de ter falado mal das tuas fotos, postagens etc...É um blog que admiro também sigo ele sempre desde quando conheci...certas frustrações suas também são as minhas...também já pensei em desistir...mas acima de tudo Gi tenho você como uma grande amiga e companheira...te admiro demais e não vou admitir que gente sem cultura, sim pois com certeza são fiquem falando mal do trabalho maravilhoso que faz e que inspira tanto! Estarei do seu lado sempre que precisar mesmo de longe sabe disso!Não se deixar entristecer por conta disso amiga!! Te amo muito!! Beijos

Docinho disse...

Ah, Gi! (olha a intimidade :x)
Sério mesmo que você ficou chateada porque gente que ou é sem noção, ou maldosa, ou invejosa (ou as 3 coisas) falou mal das fotos? Manda mostrar uma de autoria própria, ensinando como se faz, hahaha
Sabe que tem coisa que devemos relevar, né? Eu sei que estressa mesmo, mas "ligue o f*da-se e seja feliz". Não deixa se abalar por essas coisas não. É fácil falar, né? Já perdi o tesão por coisas por causa de comentários maldosos e tal. Mas não se deixe levar, é ruim isso - experiência própria.
Beijos

Podexá que quando for pra BSB de novo te aviso e aí vemos se dá pra "nóis" se conhecer.

Unknown disse...

Puxa, desabafou legal! Tá certa em td. Mas não se chateie com quem não lê os posts, nem com essas criticas sem nexo. Seu blog é referência pra mim viu. E quer saber esse cantinho é seu, quem não gostar não entra, não l^. Suas fotos são perfeitas, as minhas affff rsrsrs bem eu vou continuar por aqui firme e forte!
njks

Unknown disse...

Nossa Gi, eu não constumo muito vir aqui no blog, hoje decidi dar uma passadinha e tinha ate respondido a pesquisa, me sinto igual a vc e ultimamente meus posts estão bem curtos e sem inspiração, porque estou me sentindo assim igual a vc, pensando em desistir de tudo, no meu blog só vem blogueira escrever "legal" e passar seu endereço.. ah fala sério... mas enfim... adorei tudo que escreveu aqui e li palavra por palavra, vc eh super sincera e isso falta por aqui!!

Mulher sem Photoshop disse...

Gi,

fiquei sem acessar os blogs essa semana por causa da correria das vendas lá no meu, não sei se viu. Aí eu me encontrei com a Lu POroli (que comentou aqui em cima) e ela me falou desse seu post, e vim aqui conferir. Quase não acreditei no seu ímpeto de acabar com o blog assim! Olha só, não faça coisas drásticas assim sem parar e pensar um pouco, pois vc iria fazer uma loucura! O seu conteúdo é bom, suas fotos são ótimas, e isso é fato. Quem não lê é que sai prejudicado. Quanto a ser reconhecida, vc não está sozinha nessa. Já viu o tanto de gente talentosa fazendo show em barzinho pra meia dúzia enquanto um monte de lixo vende CD e DVD por aí cantando porcaria? Isso só pra dar 1 exemplo.
O importante é fazer com consciência. Eu também sou das que falam que o produto não é bom mesmo que ele tenha sido enviado de empresa, e se a empresa não gostar, fazer o que...o que importa é que as leitoras vão acreditar que eu sempre falarei a verdade, e elas poderão confiar na minha resenha, e é isso que me importa. E vc é assim também.
Agora deixa eu só falar da pesquisa, porque a carapuça serviu. Eu fui uma das que falou que os vídeos estavam longos, mas ao responder a pesquisa não adianta só falar que tá tudo bom e às mil maravilhas, a intenção não era fazer melhorar? Aí cada um tem um ponto de vista... Eu, pessoalmente, prefiro vídeos menores. Por enquanto meu canal está até paradão, e pode ser até que eu veja que é difícil fazer vídeo de 5 minutos depois e pagar a língua, né? Mas deixa que já estou acostumada a pagar a língua mesmo! kkkkkkkkkkkkkkk
Então, não poderia deixar de comentar aqui hoje, espero que saiba do meu carinho pelo VG e por vc, que está no meu blogroll desde nem me lembro mais, não é a toa. É porque eu venho aqui mesmo, gosto e recomendo.

BJos,

Lu

Milca Abreu disse...

Quando criei meu blog, tinha a mesma ideia que você. Eu acredito que o conteúdo que posto/postava era ótimo em comparação a muitos blogs por ai e mesmo depois de um ano, quase dois, ninguém vê meu trabalho. Nem blogueiras que poderiam dar um empurrãozinho... é chato demais, mas acho que você não deve desistir.
Tenta não se entregar muito, posta quando for possível, não compre tudo pensando no blog...
Gosto muito daqui e acho que, mesmo que diminua a quantidade de posts ainda estará valendo.
Bjss

Carol Gonçalves disse...

Nossa, entrei no blog e acabei perdendo a noção do tempo olhando uma postagem atrás da outra, até que me deparo com esse.
Gi, vc chata? fala sério né? A pessoa não te conhece mesmo pra poder pensar em algo do tipo.
Você é ótima no que faz, vc transmite o amor que sente com esse mundo do blog que eu mesma fui ter uma dimensão através de vc.
Só tenho que te parabenizar e desejar sucesso. Vc é especial!!!!

Bjinhos

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...