terça-feira, 12 de março de 2013

Eu Testei: Pó Compacto Facial Matte Avon


Hello, girl! Há duas semanas atrás a Avon me mandou esse pó compacto da linha Color Trend para testar. Usei quase que diariamente antes de vir aqui e contar o que achei dele. Acredito que, depois de tanto tempo usando (em um calor de rachar coco aqui no quadradinho), posso fazer uma ótima avaliação do produto. Quer saber se gostei?

Apresentando: Pó Compacto Facial Matte. Peso: 7g. Cor: Bege Médio. Linha: Color Trend. Fabricante: Avon.


Preço? Entre R$ 19,90 e R$ 16,90, dependendo da campanha da revista.

O que promete? Contém FPS 10. Ajuda a disfarçar poros e marcas e oferece um acabamento suave.

Modo de usar? Aplicar sobre a pele com a esponja que vem com o próprio produto ou com a ajuda de um pincel macio.

Minha avaliação: Casa comigo, Pó Compacto Facial Matte??? ♥


Fazia muuuuito tempo que eu não simpatizava assim com um pó compacto não-translúcido. A começar pela embalagem, que tem um visual bem moderno e minimalista, adorei esse pó. Gostei bastante dos produtos da linha Color Trend depois da repaginada, ficaram mais vistosos. A embalagem do pó é branquinha, sem detalhes, apenas com o nome da linha e da marca. Como a maioria dos produtos da Avon, vem dentro de uma caixa de papelão onde constam todos os dados de composição, modo de uso, lote, fabricação e etc.


O  pó compacto vem com uma esponjinha, que eu não usei porque prefiro aplicar com pincel, mas que pode quebrar galho na rua. Embalagens com espelho são sempre bem-vindas!


O pó é fininho e agrega cor. A minha é Bege Médio, mas existem mais 5 cores à escolha.


Aqui está a minha pele do rosto apenas com primer, base e um pouquinho de corretivo.


E aqui a pele com o Pó Compacto Facial Matte. Quaaaaanta diferença!!! Matificou geral, tirou toda a luminância. O pó é levinho, mas oferece uma cobertura de média para alta. Como eu estava acostumada com pó translúcido, tive um choque ao utilizar esse, mas confesso que adorei essa cobertura um tantinho mais pesada e completamente opaca.

Sei que muita gente prefere uma cobertura mais leve e iluminada. Até eu tenho pendido mais para esse lado ultimamente. Só que não tem como não amar o efeito aveludado e matificado desse pó. É lindo demais!!! Sem falar que a durabilidade é ótima. Em minha pele mista pendendo mais para oleosa, o pó se manteve digno por mais de 6 miraculosas horas. Incrível!!! Depois desse tempo, tive de reaplicar na zona T, mas sem grandes perdas, apenas um brilho que surgiu inconvenientemente na testa e nariz.

A promessa da Avon para esse produto era disfarce de poros e marcas, além de um acabamento suave. O disfarce dos poros é perceptível. Sobre as rugas não posso afirmar porque não as tenho, apenas leves linhas de expressão nos olhos (que eu não senti melhores nem piores usando o pó). E a cobertura, como falei no parágrafo acima, não é leve e sim média.

Não vejo problema algum em usar o Pó Compacto Facial Matte durante o dia, contudo, as mais exigentes podem utilizá-lo apenas à noite, quando a cobertura não incomodará. O fato é que este pó se tornou um queridinho meu e não vai faltar nunca mais na minha necessaire. Só largo dele se a Avon descontinuar *bate na boca!* a linha.

Dou as 5 "Gigis-love" sem peso na consciência e muito feliz:


E aí, o pó está aprovado???


Beijos e beijocas;





12 comentários:

Sabrina silva disse...

Eu tava doida pra comprar Gii mas essa cor bege medio vai ficar muito clara pra mim.. =/ e só tem mais uma cor mais clara ainda.. tenho que esperar lançar a minha cor que é tropicana medioo...
Beijuu Gii!!

Joara Carvalho disse...

Alguém fez as sobrancelhas kkkkk
Brincadeiras a parte ;*
Tenho esse pó e gosto muito, comprei ele quando estava na promoção!!

Clubinho das Encantadas ♥

Docinho disse...

É, eu tenho que dar o braço a torcer. Apesar de detestar a Avon por diversos motivos (dentre eles os testes em animais), até que estão mandando umas dentro ultimamente. Não resisti e andei comprando uma coisinha deles também...

Mulher sem Photoshop disse...

Gi, que efeito hein?

E realmente, as embalagens são outras, agora tá bem melhor.
Bjos,

Luciana

Unknown disse...

acho que vou comprar
adoro o pó da color trend tradicional
esse deve ser maravis a mais!

Beijos amiga
http://cacau-makeup.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi Gi. Adorei o post. Eu tenho a fórmula antiga do pó da colortrend, mas já estou louca pra comprar um desses e experimentar. Me pareceu que ele está mais fininho, mais matte e que o espelho está bem maior. Linda a embalagem realmente.
Bjoks da Gica.

www.blogdagicasvp.blogspot.com

Bruna Heller disse...

Nunca ia imaginar que esse pó é realmente bom... pq eu desconfio da linha Color Trend por N motivos... Mas quem sabe não estão melhorando???
Teu rewiew é sempre bem-vindo!!

Beijos, amada!

Eu Curto Makeup disse...

Lindo efeito. Tenhi o tradicional e amo, com esse ai vou querer casar. Beujao

Nani

Docinho disse...

Peraê: entre esse da "Avão" e o blot da MAC, qual o melhor pra segurar o oleoduto?

jana disse...

Que belezura ein
eu comprei mas ainda não testei vou testar ;)
Beijos
Jana

Adriana Lara disse...

oi amada, passando pra te desejar ótimo final de semana
bjs
tititi da dri

Unknown disse...

Bom,eu comprei esse po a pouco tempo minha cor e bege medio e achei a cobertura melhor que o da colorthend tradicional e segurou bem a oleosidade mas infelismente para mim a cor ficou mais escura e a quantidade e bem menor 7g mas fora isso o po e bom pena que dura pouco ...

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...