quinta-feira, 21 de março de 2013

A garota lê: Coleção O Guia do Mochileiro das Galáxias


Hola, chica!!! No ano passado eu comprei essa coleção de livros para mim, mas fiz a besteira de emprestar o primeiro volume pro marido (então noivo) assim que terminei de ler. A criatura linda do meu coração sumiu com o bendito livro e só um mês depois da nossa mudança pro apê novo é que consegui encontrá-lo novamente. Agora a coleção está reunida e posso falar dela aqui.

Título: Coleção O Guia do Mochileiro das Galáxias - Edição Econômica (5 Volumes)
Título original: The Hitchhiker's Guide to the Galaxy
Autor: Douglas Adams
Tradução: --
Gênero: Ficção científica cômica
Editora no Brasil: Sextante

O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma série de ficção científica cômica criada por Douglas Adams. Originalmente era transmitida na BBC Radio 4 (1978), foi mais tarde adaptada para outros formatos, e após vários anos se tornou um fenômeno internacional. As adaptações incluíram espetáculos de palco, uma "trilogia" de cinco livros publicados entre 1979 e 1992, um sexto romance escrito pelo Eoin Colfer, em 2009, uma série de TV, um jogo de computador e três séries de três partes de adaptações de romance para quadrinhos publicados pela DC Comics. Uma versão cinematográfica de Hollywood financiada, produzida e filmada no Reino Unido, foi lançada em abril de 2005, e adaptações de rádio dos terceiro, quarto e quinto romance foram transmitidos entre 2004 e 2005. Muitas dessas adaptações, incluindo os romances, as séries de TV, o jogo de computador, e os primeiros rascunhos do roteiro do filme de Hollywood, foram feitos pelo próprio Adams.

Fonte: Wikipédia


Sobre o autor:

Douglas Noël Adams (Cambridge, 11 de março de 1952 — Santa Bárbara, 11 de maio de 2001) foi um escritor e comediante britânico, famoso por ter escrito esquetes para a série televisiva Monty Python's Flying Circus, junto com os integrantes desse grupo de humor nonsense, e pela série de rádio, jogos e livros. Os fãs e amigos de Adams o descreveram também como um ativista ambiental, um assumido ateísta radical e amante dos automóveis possantes, câmeras, computadores Macintosh e outros 'apetrechos tecnológicos'. Adams era um entusiasta de novas tecnologias, tendo escrito sobre e-mail e usenet antes de tornarem-se amplamente conhecidos. Até o fim de sua vida, Adams foi um requisitado professor de tópicos que incluíam ambiente e tecnologia. 

Adams iniciou sua carreira como escritor, logo após de se formar em literatura inglesa pela Universidade de Cambridge, em 74, e passar parte da década de 70 viajando como mochileiro pela Europa até a cidade de Istambul, na Turquia. O sucesso vem quando, em 77, Adams conhece Simon Brett, que trabalhava na rádio BBC 4. Juntos os dois decidem produzir um programa humorístico sobre ficção-científica para a rádio. Era o início de "O Guia do Mochileiro das Galáxias".

Fonte: Wikipédia


Sobre o Guia do Mochileiro das Galáxias:

Uma série de livros fantástica! Com muito sarcasmo, ironia e críticas veladas à sociedade contemporânea.


O Mochileiro das Galáxias - Volume Um - "O Guia do Mochileiro das Galáxias"

A aventura começa com a Terra sendo invadida pelos "Vogons", criaturas burocráticas e nada amistosas, que tem a missão de destruir o planeta para construir um desvio. Arthur Dent - um terráqueo - e Ford Prefect - um E.T. disfarçado de ator desempregado - conseguem escapar segundos antes da aniquilação total da Terra e juntos precisam sobreviver no vasto universo. Ainda bem que Ford possui o mais extraordinário livro jamais publicado pelas grandes editoras da Ursa Menor (e da Terra): O Guia do Mochileiro das Galáxias. Este é uma espécie de enciclopédia escrita por viajantes de todo lugar do universo, com dicas de todos os planetas existentes (e não mais existentes).


O Mochileiro das Galáxias - Volume Dois - "O Restaurante no Fim do Universo"

À bordo da nave Coração de Ouro, Ford Prefect e Arthur Dent, juntamente com Zaphod Beeblebrox, o robô Marvin e Trillian chegam a um restaurante que fica literalmente no fim do universo. Nesse magnífico lugar eles podem devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal.


O Mochileiro das Galáxias - Volume Três - "A Vida, o Universo e Tudo Mais"

Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica e mesmo depois de tanto tempo, ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina. Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.


O Mochileiro das Galáxias - Volume Quatro - "Até Mais e Obrigada pelos Peixes"

Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer as mais extraordinárias criaturas, Arthur está de volta ao seu planeta.  Tudo parece igual, mas ele descobre que algo muito estranho aconteceu na sua ausência. Curioso com o fato e apaixonado por uma garota tão estranha quanto o que quer que tenha acontecido, ele parte em busca de uma explicação.


O Mochileiro das Galáxias - Volume Cinco - "Praticamente Inofensiva"

Depois de muitos anos, Arthur Dent, Tricia McMillan e Ford Prefect se reencontram. Mas o que deveria ser uma festejada reunião de velhos amigos se transforma numa terrível confusão que põe em risco a vida de todos.


Ufa... apesar de uma série de livros curtos, O Guia Do Mochileiro das Galáxias é extremamente dinâmico, com muitas aventuras acontecendo e enlouquecendo o leitor. Conhecendo outras galáxias além da Via Láctea, visitando outros mundos, desvendando espécies completamente diferentes às que estamos acostumados. É uma leitura incrível e muito engraçada! Douglas Adams é um gênio da literatura. Ele te prende do início ao fim de cada volume com acontecimentos confusos que só se desenrolam com o passar da trama. Os personagens são hilários, malucos, frenéticos e apaixonantes.

Considero uma ótima leitura para inciantes, aqueles que sempre reclamam que querem começar a ler, mas que não têm paciência. Não tem como ler um capítulo e não ficar imaginando onde vai dar essa sandice toda.

O que mais posso escrever? Eu quero um Guia do Mochileiro - o "verdadeiro" -, aquele com letras garrafais: "NÃO ENTRE EM PÂNICO!". Como uma geek de carteirinha, completamente apaixonada por nerdices variadas, me tornei fã da série e recomendo mesmo!



Xeru;





18 comentários:

Unknown disse...

Oi moça, sabe que já existe uma continuação? é o livro E Tem Outra Coisa... - Mochileiro Das Galáxias - Vol. 6 do Eoin Colfler. é muito bom e completa maravilhosamente a trilogia de cinco livros que agora tem seis kkkk. E não esqueça sua toalha. beijos!

Marisa disse...

Nossa parece ser bem legal! Adoro ler, a gente acaba entrando dentro do livro e vivenciando a história. Bela dica!
Bjokas


** sobre o duo cake da vult, acho que funciona bem com pele mista e seca, já oleosa não aconselho não... ***

http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

Mulher sem Photoshop disse...

Nossa, deve ser um dos livros de cabeceira do Sheldon Cooper!!!!

hahahaha
BJos!!!

Lu

Unknown disse...

Eu super cutir as resenhas flor, amO leitura e adoro histórias assim, que prendem o leitor. Amo, amo vai para minha wishlist' Beijos da Nathy'

http://estoumeaprontando.blogspot.com.br/

Docinho disse...

Acho que li uns 3 livros dessa série e não sei porque raios parei. É muito boa! Ótima escolha.

Unknown disse...

Oi Gi. Eu estou louca por essa série já faz um bom tempo, mas nunca compro ela. kkkkkkk.
Quem sabe um dia néh. Estou esperando a listinha de desapego dos seus livros viu...


Bjoks da Gica.
www.blogdagicasvp.blogspot.com

Adriana Lara disse...

menina, ando na maior correria que até no 'trono' ficou tão pouco tempo que não consigo ler.... bjs
tititi da dri

Bruna Heller disse...

Se eu tivesse paciência pra leitura, esse livro entraria pra wishlist. Já ouvi muitas coisas boas sobre!

Beijos e boa leitura!

Anônimo disse...

Nossa, eu amo essa saga! eu comecei lendo em PDF, mas com aquele preço no submarino, não tive desculpas para não comprar :P
Ah, eu eu queria te avisar que na verdade a saga se chama "O Mochileiro Das Galáxias" e o primeiro livro é "O Guia Do Mochileiro Das Galáxias" e não esse que você colocou: "Não Entre em Pânico"
Até mais!!

Gi Lizarda disse...

@Darlana Godoi
Hey, Darlana, sei sim! Sou muito fã, leio tudo a respeito. Mas obrigada por lembrar. ^^ Espero poder completar a minha coleção com o último, até pq não gostei muito do final do Douglas Adams. Pediu continuação.

Beijos mil.

Gi Lizarda disse...

@Marisa
Isso mesmo! E com essa trilogia é super fácil "se perder". ^^

Beijão.

Gi Lizarda disse...

@Mulher sem Photoshop
hahahaha Não sei que milagre eu nunca vi uma alusão aos livros na série. Pelo menos não me lembro de ter visto... qualquer dia aparece. ^^

Besos.

Gi Lizarda disse...

@Me Aprontando
Obrigada, Nathy.
Tô sempre alimentando o blog com posts de livros. =)

Beijos, beijinhos e beijocas.

Gi Lizarda disse...

@Docinho
Realmente é inexplicável! Eu não conseguia parar de ler (e olha que o lado ateu do autor me irritava). ^^

Abraço apertado.

Gi Lizarda disse...

@Giane Nunes Teles
Uai, pq? Para de adiar, compra logo! hehehe

Meus desapegos vão demorar mais um pouco pq estou super enrolada no trabalho. =( Mas um dia vem! hehehe

Beijocas estaladas.

Gi Lizarda disse...

@Adriana
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dispensa comentários!

Beijos carinhosos.

Gi Lizarda disse...

@Bruna Heller
Então treina a paciência, mulher! ler é tããão bom... ma viagem!

XOXO

Gi Lizarda disse...

@Anônimo
Olá. Obrigada pelas dicas. O título do primeiro volume eu já mudei, segundo a sua recomendação. Já a o título da trilogia eu não mudei pq é assim que está impresso na contracapa, então creio que é mais correto não discordar do autor.

Beijocas.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...