segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Vale a pena assinar as beauty boxes?

**Este NÃO é um publiditorial!!!**
Oi, garota! De 2011 pra cá houve um boom de lançamento de caixas de belezas - as beauty boxes - de todos os estilos e propostas diferentes. GlamBox, GlossyBox, BlushBox... são apenas as mais conhecidas no Brasil, mas existem muito mais opções no mercado. Eu fui assinante da GlossyBox Beauty e da GlossyBox Premium e muita gente me perguntava se valia a pena, se eu gostava, se já tinha tido decepções com as caixinhas. Bem, só posso falar sobre essas duas, já que foram as únicas que experimentei, mas pensando bem, as minhas dicas podem ser um padrão para quem está cogitando assinar as outras opções também.

  • gosta de experimentar produtos novos, diferentes, de marcas pouco conhecidas ou que ainda não chegaram no seu estado, de cores diversas;
  • não tem preconceito com amostras;
  • tem plena consciência que em algumas vezes a caixa não vai te agradar ou apenas um produto irá te satisfazer;
  • tem paciência de esperar um mês (às vezes mais) para que os produtos cheguem.
Muitas vezes eu olhava um produto na prateleira do mercado/drogaria/loja de cosmético, mas não tinha coragem de largar um produto conhecido, que já confiava, para levar aquele que poderia ou não dar certo. Quando chega a beauty box na sua casa, você meio que pensa: "Por que não? Já está aqui mesmo!". E nessas experiências pude decidir se gostava ou não de determinado produto ou marca. Algumas coisas que vieram nas caixinhas eu comprei de novo, outras foram lançadas na lista negra. Em algumas ocasiões eu recebi amostrinhas que não davam para determinar se o produto era bom mesmo, mas comprei o bendito full size e pude ter uma ideia melhor. Trocando em miúdos, hoje em dia eu tenho esse espírito aventureiro de quem ama testar produtos diferentes. 

Quanto à demora na entrega ou não entrega da caixa (muitas blogueiras já relataram esse problema). Eu nunca tive dificuldades com a GlossyBox. Juro! Sempre recebi minhas caixinhas em dia. A única vez que atrasou, foi culpa dos Correios e eu sei disso porque estava acompanhando o transporte pela internet. Depois de muitas reclamações, a GlossyBox mudou seu processo de entrega. Agora é usada uma transportadora particular e pelo visto as reclamações diminuíram. Algumas meninas também reclamavam de cobrança duplicada, cancelamento que era difícil de conseguir, reclamações que não eram ouvidas e/ou atendidas. Não passei por nada disso, então fica difícil opinar, mas me arrisco a dizer que isso é algo comum com empresas de grande porte. A Sephora pisa no tomate, Submarino, Americanas... Não é agradável, claro, mas é normal.


  • tem aquele apego com certas marcas ou produtos e nem sequer cogita a substituição dele;
  • é fresca com cores (só usa o mesmo tom de batom, blush, sombra);
  • quer que a empresa use a bola de cristal para atender os seus gostos em 100% das opções;
  • é agoniada com prazos.
Flexibilidade é a palavra aqui. Se você não é flexível, tem os seus preferidos e não abre mão deles, as beauty boxes não são uma opção. Afinal, não dá para agradar sempre, né? É claro que eu amei a minha primeira GlossyBox, que era um especial da Natura, mas não dá para esperar que elas sejam sempre maravilhosas como aquela. Como normalmente essas empresas tem feeds e newsletters, tem gente que só assina quando tem edição especial e depois torna a cancelar. É uma opção para quem não gosta de surpresas.

Eu adoro esse suspense, o clímax de abrir a caixa e descobrir o que veio, se gosto ou não, se uso ou se dou pra outra pessoa (e se não jogo no lixo de uma vez!). No caso da GlossyBox, assinei a Premium primeiro, mas vinham muitas amostras e um produto full size (se desse sorte). Não gostei e cancelei. A Beauty (que tem produtos nacionais) me agradou mais. Nela vêm mais produtos em tamanho normal e são coisas que posso encontrar com mais facilidade (e mais barato) no Brasil se desejar.


Espero ter ajudado com as minhas experiências. Qualquer dúvida, é só me perguntar nos comentários ou no e-mail gilizarda@vaigarota.com.



Beijo enorme;





11 comentários:

Quelita Nunes disse...

Estou dando um tempo nessas assinaturas, me vi cheia de produtos q não precisava e outros q não serviam p minha pele. Mas como me conheço to vendo a hora q voltarei a assinar rsrsrsrs bjs

Mulher sem Photoshop disse...

OI Gi,

bom, você já deve ter visto os meus posts em que eu detono essas caixinhas, né? rsrs
Mas sinceramente eu acho caro mesmo, já que são muitas amostras que vc recebe em troco do seu suado dinheirinho. Mas realmente sei que para cada produto há um perfil de consumidor, por isso tantos lançamentos, não é?
Beijos,

Luciana

Anônimo disse...

Eu ja fiz isso, gostei de algumas, mais tive o azar de pegar sempre as marcas que eu gostava...kkkk
beijos

Adriana Lara disse...

ótima dica Gi, já assinei a Glossy e larguei, pois me decepcionei com eles... a Blush assino, porém nos meses de janeiro e fevereiro dou uma folga... volto agora em março...
qto a Blush, não me decepcionei, é uma caixa de miniaturas e não amostras... vem sempre produto full size, presentinho das organizadoras e chega batidinho no dia combinado... tem vezes que vem mega recheada, outras menos, mas sempre aproveito o conteúdo... coisas que não uso ou não combinam comigo, separo para sorteios (nem sempre acertam a cor ou o tipo de make que uso, até pa acho q sou a única cinquentona cliente delas...kkkk) e dai por causa da idade nem sempre posso usar determinados produtos, 'sacomé'...
bjs
tititi da dri

Veronica Pelinca disse...

Oi Gi, sempre me cocei muito para assinar essas caixinhas, mas sempre lia muitas blogueiras reclamando e ficava com a pulga atrás da orelha, devo admitir que nunca assinei nenhuma delas, mas vou tentar assinar essa que você mostrou (a última) e se não gostar, cancelo (simples), beijocas

MMP disse...

OI, sou assinante de 2 caixinhas,a GlossyBox Premium, e a Splendide enchantéBox. Apesar de já ter me decepcionado varias vezes com a GlossyBox, continuo insistindo, sabe aquela coisa do... aa mês que vem tenho certeza que vai ser ótima!!, e as vezes da certo..Pois é. Masa Splendice é ótima,não é amostra todos os produtos são full size, marcas que não conheço mas vale a pena experimentar,tenho adorado.
Dá uma olhadinha no site e veja as caixinhas,sou assinande desde outubro.
A e sem querer abusar esse é meu link de indicação http://www.splendide.com.br/r.asp?r=V9X22RJYBGBD1IOSERCY

Estou indicando porque realmente gosto.

Bruna Heller disse...

Gi,dei uma olhada nessas caixinhas e nunca me interessei, sabe? Acho que o dinheiro pode ser empregado de outras formas mais rentáveis...

Beijos

Amanda disse...

Recebi muita coisa boa na Glambox, coisas que eu jamais teria comprado e que agora sei que valem o preço, pois a qualidade é excelente. Tiveram alguns meses ruins, mas, considerando desde o começo da empresa, foram poucos e valeu demais :)

Agora a Glossybox eu quero que se exploda hahahaha

Anônimo disse...

Glossybox repete muito os produtos. Não presta atenção no nosso perfil. Tenho quilos de Hydrata e litros de perfume Racco. Dou para minha mãe e amigas.

Unknown disse...

Eu assinei e gostava deixei de assinar por vários motivos pessoais,ótimo post para quem está analisando uma possível assinatura.

Gi Lizarda disse...

@Quelita Nunes
Isso é realmente um problema... parece que esse tipo de empresa tem tendência à ignorar o perfil dos assinantes, né? Muito chato isso!!!

Beijokitas.


@Mulher sem Photoshop
Acredita que não? rs Escrevi esse post pq MUITA gente me pergunta sobre essas caixinhas e agora eu não preciso responder, é só passar o link! hehehe

Eu entendo o seu lado, mas como escrevi... sempre dei sorte e só recebia muita amostra pela GlossyBox Premium. A Beauty é melhorzizinha. =)

Beijo beijo.


@dreamsam
Puxa... azar mesmo! =/

Beijão!


@Adriana
Eu sou louquinha para experimentar a Blush Box, mas agora o dindin tá apertado. =P

Legal vc aproveitar o conteúdo... mesmo que não goste de todos produtos. =)

Beijo carinhoso, Dri.


@Veronica Pelinca]
Bem, Tomatinha, gosto é gosto, né? O que agrada uma, pode desagradar várias. Eu adoro experimentar coisas novas e decidir por mim mesma se são boas ou não. =)

Beijocas estaladas.


@Priscylla Macedo
Não conheço essa que vc citou ainda, mas vou pesquisar, Priscylla. Muito obrigada pela dica!

Beijinhos.


@Bruna Heller
É uma opinião válida. Cada um sabe como gastar seu dinheirinho, né? O importante é respeitar quem gosta. ^^

Beijos mil.


@Amanda
A Glambox parece ser a prima rica de todas as outras beauty boxes, hein Amanda? Pena que o preço é salgadinho para mim atualmente. Quando tudo melhorar, espero assinar tb. ^^

Big beijo.


@Anônimo
Que pena... sinto muito que as suas experiências tenha sido ruins. Eu tenho muita sorte pq nunca me dei mal com ela. =D

Abraço.


@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Obrigada, Hannalu! O legal é partilhar nossas experiências... e cada um que decida se assina ou não, né? =)

Beijooooos!

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...