terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Confissões de uma ex-noiva: O casamento! - Parte 4


Depois de tantos posts sobre o meu casamento, algumas leitoras pediram que eu mostrasse a tal carta que escrevi a Deus pedindo o meu marido (veja a menção à carta nesse post AQUI) e que foi lida pela minha melhor amiga, Mary, na cerimônia. Consegui pegar com o marido (que guardou com todo o carinho) a bendita carta e que agora transcrevo...


Meu quarto, 8 de fevereiro de 2005. 

Querido Deus;

Resolvi escrever esta carta para te pedir que envie o meu "José". Tu disseste: "Pedi e recebereis...", portanto, anuncio as características que gostaria que o meu prometido possuísse.

Não quero ser prepotente e pensar que posso mandar no meu Deus. Isso é apenas um pedido, que pode ou não ser realizado de acordo com a Vossa vontade, podendo ser acrescentados adjetivos que sejam para o nosso bem.

Peço com fé que o meu futuro marido seja mais da igreja do que eu. Que seja honesto e trabalhador, esforçado, que tenha senso de humor, mas que também seja sério quando for preciso. Suplico que ele seja do tipo que oferece carinho, segurança e proteção.

Senhor, que o pai dos meus filhos seja compreensivo, cúmplice, parceiro, amigo, eterno namorado, romântico e paciente. Seja ele um pai de família exemplar. Que minha família o ame e o receba como filho e que ele também ame os meus familiares. Assim seja também entre eu e sua família.

Pai, intercedo para que o meu "Tobias" não seja possessivo ou muito ciumento. É preferível que ele seja forte e saudável. Rogo-lhe que em nosso lar reine a Vossa paz e amor. Que ele me ajude na caminhada, lutando e ensinando nossos filhos sobre o Teu Reino.

É importante que o meu amado seja devoto de Nossa Senhora de Fátima, São Bento e São Miguel, e que goste de te adorar (de preferência comigo). Finalmente, que o meu "José" me ame, ms ame muito mais a Ti.

Desde já, lhe agradeço, meu Deus, porque ouviste minha oração. Glórias e louvores a Ti, Senhor!!!

Com fé e amor;

Giselle Lizarda de Andrade.


O que é importante saber sobre essa carta? 
  1. Que José foi o escolhido por Deus para cuidar de Maria e de Jesus e que ele foi um esposo amoroso e fiel, um pai que ensinou sobre a lei de Deus.
  2. Que Tobias é um livro do antigo testamento que conta a estória de Tobias e Raquel, que tiveram de orar muito e obedecer a Deus para serem curados e libertos até conseguirem ser felizes no matrimônio. 
  3. Que eu a escrevi depois de passar por muitas decepções amorosas, namorar sempre os "caras errados" e ficar cansada de perder tempo com rapazes que não mereciam o meu amor.
  4. Que a vontade de Deus, seus planos para nossa vida, são sempre melhores do que qualquer planejamento, sonho ou decisão que tomamos sozinhos e que Ele quer sempre o nosso bem.
  5. Que Deus tem infinita misericórdia e sempre ouve (ou lê *rsrs*) os seus filhos e eu dou testemunho disso, pois tenho um marido que é um presente lindo de Deus e que constrói diariamente junto comigo uma família de verdade.

Espero que tenha gostado e que isso inspire pelo menos um pouquinho as suas orações. Seja feliz! Deus te ama com amor infinito e incomparável!!!




Paz e bem;





18 comentários:

Mary disse...

A minha gente, eu sou testemunha da bênção de Deus na vida da Giselle, Deus a honrou, Deus não foi indiferente a dor dela e no momento de clamor em que ela pedia a Deus o seus esposo o Senhor lhe foi fiel,Marcos e a Gi passaram por muitos momentos de tribulações até eles chegarem ao matrimônio, Assim como no livro de Tobias eles se colocaram na presença de Deus, oraram, jejuaram e juntos alcançaram a graça de Deus em suas vidas.
Eu vi as muralhas caírem diante deles pois o Senhor passou a Frente!!!
Se você Crer Deus fará maravilhas em suas vidas como ela fez na vida da Gi... Vou escrever um Post sobre nossa vida né Gi, mais da vida dela claro daí vocês verão o quanto Deus a honrou!!
Forte Abraço Meninas, e continuem acompanhando o vai garota pois aqui vocês encontram conteúdos e maravilhosos!!

Mariane

ChuvadeSakura disse...

mari, Parabéns. Estou certa de que Deus ouviu suas preces e se ainda há algo que não está igual ao que pediu certamente ele ainda o fará.
bju

Karen

Isabela Dourado disse...

Mas que amorzinho essa carta ein, Gi? Acho que vou seguir o exemplo e escrever a minha também, apesar de eu não ter passado lá um volume considerável de decepções amorosas haha. Fico muito feliz por Deus ter te abençoado assim e mais ainda por você ter esperado o tempo Dele, porque pelo menos na minha opinião é uma das coisas mais difíceis de se fazer. Isso foi uma das provas mais bonitas da sua fé *-*
Espero que daqui pra frente venham cada vez mais alegrias na sua vida viu moça? Tô na torcida pra vocês serem felizes para sempre haha :')

Unknown disse...

Isso que é uma benção, escrita, lida e aprovada por Deus hahaha
Que maravilha Gi, você é uma pessoa muito abençoada, continue assim e que vocês sejam felizes, como já disse várias vezes.
Beij˜åo

Rayme disse...

nossa Gi, fiquei sem palavras
muito linda a sua carta!
e que bom que Deus atendeu aos seus pedidos e que você encontrou o seu José *-*
Amém!

Larissa Rehem disse...

Essa foi a hora do casório que eu mais quis chorar!!
Parabéns xuxu pela sua fé e por entregar sempre sua vida a quem de fato cuida dela!
Parabéns pela família que você está formando!!

Beeeijos!

Mel Nunes disse...

Gi, li um a um todos seus posts de casamento e nossa...quanta benção!! é de emocionar cada um deles!! *-*
Que Deus continue te abençoando a cada dia sua linda!! e parabens pelo seu "josé" rs

beijinhosss

VANESSA disse...

que bom que vc publicou no blog, muito inspiradora, eu tenho uma oração(novena) que se chama conversa com Deus que eu sempre faço ela em casos estremos, quando preciso de uma ajuda dos céus,já que não da pra ficar pedindo milagres a toda hora.rezar é tão importante mas hoje em dia parece que ninguém mais faz isso.sabe q a oração que eu faço quando preciso de uma ajuda toda vez que eu recebo a benção que pedi ,eu imprimo ela e entrego a pessoas que também precisem dela eu faço ela em honra a Deus e a São Francisco de Assis que é meu santo de maior devoção. Eu espero que tenha mais post sobre o casamento bjs...

Adriana Lara disse...

sem palavras.. lindo de viver.. e realmente Ele sabe muito bem o que tem reservado para nós...é bem verdade que Ele está junto de todos os mortais... que cuida e ouve ou lê (rsrs) nossas intenções... basta termos fé e paciência que nosso caminho será ladeado por flores.. e mesmo as pedras que Ele muitas vezes coloca, são para nos fortalecer e mostrar, a nós mesmos - nossa força e Sua sabedoria.
Sempre digo que Ele me dá o abacaxi, conforme minhas mãos podem descascar.... e que Ele sabe muito bem o que faz, só temos que ter sapiência de viver cada momento a seu tempo, para podermos interpretar Sua mensagem!
bjs
tititi da dri

Unknown disse...

Ah que carta linda! é isso mesmo Deus honra os seus. Esta carta foi escrita de coração aberto e Deus agrada muito de pedidos assim!

Diise França disse...

O que posso dizer? Você pediu e Ele escutou como sempre fez e faz. Eu pedi um amor de verdade quando eu tinha quinze anos, pois nunca me encaixei na realidade das minhas amigas, na época. E como você, ele tbm me escutou *-*

Espeloteada e Patricinha disse...

Eu quase chorei (literalmente, sério)
Que lindo Gi! Olha, só conheço seu MARIDO (você deve estar na fase em que é estranhamento delicioso ouvir e dizer isso) através do que você diz, mas pelo que já li, acredito que ele seja do jeitinho que você queria. Parabéns aos dois, que Deus ainda traga muuuitas bençãos pra essa família linda que vocês estão formando! Desejo tudo de melhor pra vc linda, do fundo do meu coração! Te amo! A amiga é virtual, mas o sentimento é real. Felicidades!

Bruna Heller disse...

Bacana, Gi!
Fica a dica pra quem acredita tanto quanto tu :)

Bj

Amanda disse...

Que lindo! Já tô vendo um monte de gente dando ctrl + c, ctrl + v na sua carta hahaha. Se o desejo é igual, que mal há, não é mesmo? :)

Marisa disse...

Que lindo Gi e não é que Deus atendeu o seu pedido! Agora sejam felizes para sempre na glória do Senhor!
Bjokas

http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br

Gi Lizarda disse...

@Mary
Aêêê, irmã mary! Falou bonito. Amiga-irmã-companheira, obrigada por ser meu braço direito, ombro forte e consolo. Quantas vezes durante essa caminhada, eu precisei da sua proteção e carinho. Vc cuida de mim desde aquele fatídico chifre e sempre esteve ao meu lado nos bons e maus momentos. Não teria coneguido sem vc. Conte comigo para realizar o snho do seu casamento tb, viu?

Um xeru!


@ChuvadeSakura
Obrigada, Karen. Só errou meu nome... mas tudo bem. rs

Beijão!


@Isabela Dourado
Isa, minha linda, se a gente tem fé, Deus entra em nossas vidas e faz grandes coisas. Que nós (Jujo e eu) e vc entregarmos nossas vidas e propósitos, Ele com certeza agirá e nos transformará diariamente. Pra quê temer se Ele está conosco? Boa sorte com sua cartinha. ^^

Beijocas.


@Vivian Oliveira
Amém! É mesmo, Ví. Na dor, na alegria, nos momentos de confusão... nos entregamos à Deus e Ele fez grandes maravilhas em nosso favor. Não me canso de louvar e dar testemunho. \o/

Obrigada pelo carinho, gata. Beijo enorme e cheio de amor.


@Rayme
Obrigada, Rayme. Não canso de agradecer à Deus por todas as maravilhas feitas em minha vida e na vida do meu esposo. ^^

Obrigada pelo carinho. Mil beijinhos.

Gi Lizarda disse...

@Larissa Rehem
Xuuuu, foi lindo ver os nossos convidados emocionados junto conosco. Encontrar o amor é difícil e pode causar muitos machucados. Por isso devemos entregar nossos corações à Deus e ele sim faz o melhor para nós. Obrigada por participar desse momento maravilhoso da nossa vida. Amo-te!!! Beijos e beijocas.


@Mel Nunes
Mel, muito obrigada. mas só foi abençoado pq colocamos Deus no centro e à frente de tudo.

XOXO


@VANESSA
Precisava publicar, né? Temos de testemunhar nossa fé e as maravilhas de Deus em nossas vidas SEMPRE! Agora fiquei curiosa com essa sua novena. Repassa!!!

Obrigada por acompanhar minhas "aventuras"! ^^

Bisous.


@Adriana
Amém, Dri! Deus está sempre conosco. A gente é que nem sempre está com Ele... gostamos de achar que somos auto-suficientes e isso só nos traz sofrimento, decepções e dor.

Beijos e abraços carinhosos!


@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Foi sim, Hannalu!
Nunca pedi algo com tanto amor e devoção. E olha que maravilha? Deus me escutou e me presenteou com alguém melhor do que o que pedi. ^^


Kisses.

Gi Lizarda disse...

@Diise França
Diise, nunca deixa de agradecer e testemunhar esse milagre. Deus cura e liberta, mas tb faz milagres assim: de amor. ^^

Beijos mil.


@a Frahn ;D
Minha amiguinha manteiga derretida! rs
Ainda é estranho ouvir, ler e dizer MARIDO, mas ja estou me acostumando. É maravilhoso viver isso! Vc está certa, meu marido é maravilhoso, tão bom (mentira, é melhor!) do que o eu pedi a Deus. E sempre, em todos os momentos da minha vida de casada, vou lembrar das suas dicas, experiências e conselhos. Obrigada por ser luz na minha vida! E obrigada pelo carinho e amizade.

Beijãããao!


@Bruna Heller
Fé. Só isso, amiga. É o que procuramos e precisamos. ^^

Beijocas estaladas.


@Amanda
hahahaha Podem até copiar, se quiserem, mas acho que cada um deve pedir as coisas que sempre sonhou... nunca se esquecendo de confiar em Deus pq o que ele sonhou para nós é infinitamente melhor, sempre. ^^

Besos.


@Marisa
Atendeu sim, Marisa! Demorou, mas eu sempre confiou que o meu "José" me encontraria. Deus é maravilhoso!!!

Beijos no seu ♥!

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...