sábado, 9 de fevereiro de 2013

A garota vai ao cinema: Meu namorado é um zumbi


Depois de querer ser uma bruxa de uma escola de magia, me apaixonar por um vampiro do bem, torcer por lobisomens e semi-deuses... foi a vez de me encantar com um morto-vivo. ^^ Está de volta a tag "A garota vai ao cinema"!


Título: Meu namorado é um zumbi
Título original: Warm Bodies
Gênero: Comédia, romance, terror.
Duração: 97 minutos.
Origem: EUA
Estreia no Brasil: 08/02/2013
Direção: Jonathan Levine
Roteiro: Jonathan Levine e Isaac Marion.
Distribuidora: Paris Filme.
Produção: Summit Entertainment, Make Movies e Mandeville Films.
Censura: Não identificada.
Ano: 2013

Elenco: Nicholas Hoult, Teresa Palmer, Analeigh Tipton, Rob Corddry, Dave Franco, John Malkovich, Cory Hardrict, Daniel Rindress-Kay, Vincent Leclerc, Clifford LeDuc-Vaillancourt, Billie Calmeau, Adam Driscoll, Chris Cavener, Jonathan Dubsky, Alec Bourgeois.


Sinopse: Depois que R, um zumbi nada convencional, salva a bela Julie de um ataque mortal, os dois formam uma união improvável. Ao mesmo tempo em que o rapaz zumbi dá mostras de que pode estar voltando a ser humano (e se apaixonando por Julie), uma série de acontecimentos faz todos acreditarem que a Terra pode se transformar em um planeta sem vida.

Fonte:  e-pipoca

Trailler:


Minha opinião:
É bobinho, é fraquinho, é engraçadinho... e eu adorei! Li uma crítica sobre esse filme hoje de tarde (escrevi esse post no dia 08/03) e logo fui pedindo ao marido que me levasse ao cinema. Porque filme não tem que ser apenas arte, trama complicada de se entender, coisa que te faz pensar. Cinema é entretenimento também, é diversão! Por isso eu amodoro comédias românticas. Como boa viciada em estórias sobrenaturais e fantásticas, de cara me interessei por "Meu namorado é um zumbi".

Apesar da péssima tradução do título em inglês - Warm Bodies é o nome original -, o filme não é apenas uma comédia. É também um romance adolescente bem fofinho, que te faz relembrar a doçura do amor juvenil. E porque não dizer também que "Meu namorado é um zumbi" é uma crítica aos relacionamentos atuais: frios, existentes apenas em redes sociais e mensagens de celular. O longa metragem te faz pensar se não estamos nos tornando zumbis diariamente, vidrados em telinhas e gadgets, nos privando de contato humano real. Toda essa crítica, é claro, está oculta  atrás do romance entre o zumbi-magia R. e a corajosa Julie.


R. é um zumbi diferente, que tem consciência, não gosta de matar, mas que sente fome e precisa se alimentar de carne humana. Apesar de não gostar, R. se alimenta de cérebros sempre que pode, pois é assim que se sente vivo: absorvendo as memórias da "comida" e vivendo por meio delas. Num ataque ao grupo de Julie, R. se encanta com a garota e imediatamente (por favor, não confunda com Crepúsculo) sente a necessidade de protegê-la. Ele a leva para conhecer a sua casa, um avião 747 estacionado num aeroporto tomado por zumbis. Apesar de sentir o carinho e proteção de R., Julie anseia por voltar para casa, mas antes disso, R. e outros zumbis que mantém contato com ele começam a mudar. Muita gente, tanto no mundo de Julie quanto no de R, não aceitam ou não entendem essas mudanças e começam a persegui-los. Para provar que os cadáveres estão mudando e que uma cura pode existir, Julie e R. se unem.


O filme é baseado no livro homônimo de Isaac Marion, que também foi roterista do longa. No Brasil, o título do livro foi traduzido para "Sangue Quente". Nunca tinha ouvido falar do escrito, mas já no começo do filme comecei a desejá-lo. Tenho certeza que o livro deve ser bem mais empolgante e romântico.

Alguém me dá dá esse livro, pleeeeease???
Como falei no começo da crítica, o filme é bem bobinho e não chega a ser uma maravilha. A trama é boa, tinha possibilidade de ser o máximo, maaaas sei lá... faltou dinheiro (quem sabe?) para fazer uns efeitos especiais empolgantes, lutas incríveis e um suspense maior. Na maior parte do tempo, não acontece muita coisa. Na minha cabeça bolei várias lutas unindo zumbis e humanos contra os "esqueléticos" (zumbis que desistiram completamente da humanidade e caçam humanos e cadáveres) e também vários diálogos marcantes. Infelizmente, parece mesmo que o filme foi feito para adolescentes e não se esforçaram para fazê-lo épico. Uma pena...


Pontos fortes:
  • a trama é inteligente e une romance, humor e um pouquinho de terror;
  • o casal R. e Julie é uma gracinha! Dá vontade de levar pra casa;
  • Nicholas Hoult fez um grande trabalho fazendo cara de bobo, andando todo torto, enfim, agindo como zumbi.
  • é legal acompanhar a cura de R. e ver como ele vai ficando mais apresentável;
  • não é uma comédia pastelão. Tem momentos leves de humor despretensioso;
  • trilha sonora incrível, com muito rock alternativo e referências pop dos anos 80;
  • R. é muuuito bonitinho! Oooown...


Pontos fracos:
  • apesar de toda crítica à sociedade e sua desumanização, não é um longa culto;
  • poderia ter mais lutas, sustos (num era terror também???) e efeitos;
  • não existe uma explicação científica para a cura dos zumbis (nem mesmo de como eles foram infectados), tudo fica na conta do "poder do amor";
  • o filme acaba e você fica com aquela sensação de que algo está faltando;

E é isso aí! Recomendo o filme para quem quer apenas se divertir no feriadão ou mesmo depois, sem grandes pretensões culturais. Um filme para não pensar... ou pensar em amor, alegria, amizade, essas coisas.



XOXO;





6 comentários:

Valquíria Novaes disse...

Nunca tinha ouvido falar desse filme, o procurarei hehehe
Bjos e bom carnaval!
http://amonailart.blogspot.com.br/

Bruna Heller disse...

Em se tratando de séries e filmes, temos gostos em comum fortes!! To muuuito a fim de ver esse filme, Gi.. Ansiosa!! Adorei tua resenha...

Beijos

Diise França disse...

Eu vi o trailer e achei engraçadinho! Mas, sei lá, não sou muito fã de zumbis...porém, a historia é bem fofinha mesmo.

Unknown disse...

queria muito assistir ela mas minha mãe disse que eu não irria pois so irria u e meus amigos espero que fique logo em dvd para a alegria de muitos

Unknown disse...

Como aqui nã tem cinema vou ter q espertar q chegue logo ás locadoras, adoro filmes que misturam romance e hu,or.
bjks

Gi Lizarda disse...

@Valquiria Novaes
=) Ele é beeeem sessão da tarde.

Beijos.


@Bruna Heller
Oba. Bom saber!!!
Obrigada.

Bisous.


@Diise França
Pois ééé... fofinho e leve. ^^
Relaxa que os zumbis do filme são simpáticos.

Xeru.


@Daiane Santana
Que pena... mas fica tranquila que logo sai em DVD sim. ^^

Beijokitas.


@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Ô judiação... nem me imagino em uma cidade sem cinema. Piraria! hehehe

Super beijo.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...