terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Eu Testei: Água Termal Avène

Hi, girl! Tudo belê? Dei uma pausa nos posts do casamento (calma que ainda tem mais!) para poder colocar o blog em dia com assuntos de beleza que, afinal, é o motivo da existência do Vai Garota!.

Hoje trouxe uma resenha de um produto que eu não dava nada por ele: a água termal. Sempre li muita blogueira falando que não vivia sem e a nossa amiga Rachel da Maria Margarida defendendo com unhas e dentes... mas achava que era coisa de gente fresca. #prontofalei Aí vieram os dias negros *rsrs* da contagem regressiva para o casamento e eu - acredito que por puro nervoso - fui acometida de uma irritação no maxilar e pescoço. A coisa tava muito feia! Meu rosto se encheu de caroços e espinhas (quem reparar direitinho nas fotos, vai ver que nem a maquiagem pesada conseguiu camuflar tudo) e eu me coçava o tempo todo. No auge do desespero, lembrei das defensoras da água termal dizendo que ela era ótima para esse tipo de problema. E, mesmo achando que R$ 39,90 é muito dinheiro para se dar numa "águinha", passei numa drogaria e comprei a bicha. Agora eu te conto se vale a pena comprar ou não.

Apresentando: Eau Thermale Avène (Água Termal) Spray. 150ml. Fabricante: Laboratoires Dermatologiques Avène.


Preço? Paguei, como escrevi acima, R$ 39,90 pela minha em uma drogaria no Taguatinga Shopping, mas o preço varia de acordo com o ponto de venda.

O que promete? Seu uso constante, além de hidratar, ajuda a manter a elasticidade e a maciez da pele, segundo a dermatologista Daniela Nunes, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Esse tipo de produto é particularmente bom para quem tem rosácea, eczemas, psoríase e queimaduras superficiais, já que tem propriedades cicatrizantes. Quem passa muito tempo em ambientes com ar-condicionado ou acabou de fazer um peeling também vai se beneficiar com essas borrifadas de frescura pura.

A água termal reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida contra agressões como a poluição, lembra a dermatologista Luciana Conrado, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Quem usa cosméticos das francesas Avène, Vichy ou La Roche-Posay já usou água termal sem saber. Essas marcas costumam incluí-la nas fórmulas dos produtos. (Fonte: Folha se S. Paulo)

Modo de usar? Borrifar na pele. Para sentir os benefícios da água termal, é necessário usar o produto entre duas e três vezes ao dia. "Quando a gente transpira, a pele perde sódio, magnésio, enxofre e potássio. Da mesma forma que às vezes o corpo precisa de um isotônico para repor substâncias, a pele precisa da água termal", explica Daniela Nunes. 

O ideal é usar a água termal antes do filtro solar, pela manhã, no meio do dia, antes de reaplicar o filtro, e antes de dormir. A termal pode substituir o hidratante, para quem tem pele oleosa. Na praia, o spray é usado antes das reaplicações de filtro solar.

Minha avaliação: Paguei a língua porque a água termal é milagrosa mesmo!!!


Eu sei que muita leitora vai torcer o nariz, como eu torci um dia, e dizer que é desperdício de dinheiro, uma bobagem qualquer, mas não é não. Vai por mim, isso salvou a minha pele! Ela estava tão vermelha e esquisita, ardia demais. Eu não conseguia nem tocar a pele do pescoço e estava dormindo mal porque passava a noite inteira me coçando. Três dias depois de começar a usar a água termal, as espinhas e carocinhos foram secando e a ardência e coceira diminuindo. Ah sim, nesse tempo eu suspendi o uso de qualquer outro hidratante, cosméticos e maquiagem; usava apenas protetor solar para sair.


Pode até parecer bobagem, mas nenhuma pomada, remédio caseiro ou antialérgico estava melhorando a minha irritação. Foi essa "águinha" boba que me deu paz.

Veja mais alguns motivos para usar água termal:

1. Deixa a pele macia. Seu uso constante, além de hidratar, ajuda a manter a elasticidade do rosto.

2. Refresca o rosto e o corpo nos dias de calor. Na praia, leve uma versão miniatura e borrife sempre que sentir necessidade. É uma delícia!

3. Combate as olheiras. Deixe a embalagem na geladeira por alguns minutos. Em seguida, faça uma compressa com sobre a região arroxeada utilizando um algodão embebido no produto. A temperatura fria, somada aos ativos calmantes, promovem a vasoconstrição, diminuindo o aspecto das bolsas.

4. Todo mundo pode usar! Sim, a água termal é indicada para todos os tipos de pele, principalmente para as sensíveis que sofrem com irritações e vermelhidão. Ela também pode substituir o hidratante, para quem tem pele oleosa.

5. É ideal para ser usada depois da depilação. Rica em ativos calmantes, evita bolinhas, vermelhidão e coceira após o procedimento.

6. Protege a pele contra agressões externas. A água termal reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida contra poluição, vento, secura do ar, etc.


Dicas retiradas do site da revista Marie Claire


Tem gente que também usa a água termal antes da maquiagem, para diluir bases mais espessas, depois de passar muito tempo sob o efeito de aparelhos de ar-condicionado e para assentar o pó no rosto depois de se maquiar.

É por tuuudo isso que eu recomendo a água termal, não deixarei mais faltar na prateleira e dou 5 "Gigis-love":

É a sua vez de participar. Já usou água termal? De que marca? Gostou???



XOXO;





20 comentários:

Amanda disse...

Eu uso essa!
Olha, tbm achava que era coisa de gente fresca e que essa "aguinha" é muito cara, mas paguei a língua...
Tô viciada, o negócio é milagroso mesmo. Sabe onde, além do rosto, eu usei e deu resultados ótimos? Nas pernas! As minhas são muito ressecadas, e a água termal hidratou super bem. Também foi um alívio usar água termal em umas queimaduras feias que eu arranjei depois de tomar sol...
Meu spray de 150 ml já tá pra acabar, agora vou comprar aquele grandão (acho que de 270 ml), vi numa drogaria no Iguatemi por 56 reais. Mas, se souber de um lugar mais barato, me avisa, tá? Ainda acho a "aguinha" pesada pro meu bolso, apesar de milagrosa :)

Mulher sem Photoshop disse...

Bom, eu sou uma defensora da A. termal desde sempre, rs
Amo, amo, amo! E não tem tempo: no inverno, no calor, sempre traz um benefício.
Que bom que deu certo!!!
Bjos,

Lu

Ana Paula Fuentes disse...

Oi Gi que bom que voltou *-*
É sou umas dessas que desconfiava dessa tal água termal, minha pele ta horrível nem sei o que fazer acho que vou comprar ela,ein? haha
Beijos gata ♥

Anônimo disse...

Gi, estou desejando desde já!! A água termal da La Roche Posay ta na minha wishlist há mil anos, mas achei que não valia o investimento e nunca comprei... já estou mordendo a língua antes mesmo de usar. hehehee

Beijos,

Bruna :*

Denis disse...

Oi Gi,
Eu adoro água thermal...tenho uma igual na bolsa e um tamanho familia no trabalho. Ela faz tudo q vc falou e ainda mais hehe Nos dias de calor ela me ajuda a não morrer dentro do carro e no ar condicionado do trabalho...Foi mal não comentar do blog, ainda não voltei direito, nem divulguei, a correria ta feia hehe. Falta ainda terminar algumas coisinhas, mas já estou escrevendo pra não ficar tão defasado^^ bj

Larissa Rehem disse...

A sua amiga que vos escreve nunca usou e depois do que leu pensa seriamente em dar um pulo na sua casa para fazer um pequeno sequestro!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Amei a resenha e fiquei mega curiosa!

Beijinhos xuxu!!

Nara disse...

Aii já desejo, não torcerei o nariz, vou procurar aqui em Natal e arrematar uma pra mim hehe

beijos

http://segredosfashion.com

Veronica Pelinca disse...

Oi Gi, eu também não dou muita bola para essas águas termais, mas vou pensar com carinho depois dessa resenha, beijocas

Quelita Nunes disse...

Eu amo e não fico sem é otimo p acalmar alergia na pele e p hidratar o rosto. Bjs

Adriana Lara disse...

nunca usei e aqui na colonia nem sei se vou encontrar para comprar!!!
mas parece milagrosa.... fiquei com vontade de usar
bjs
tititi da dri

Marisa disse...

Sinceramente também achava que era frescura kkkkkkkkkkk
Então o babado é bom mesmo?!
Bjokas

http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

Diise França disse...

Caramba, Gi! Adorei a resenha,não lembro aonde vi, mas vi uma água termal baratinha, acho que custava 29,90. O.o Adorei saber que essa belezinha é eficiente ;)

Rachel Boucher disse...

Te falei!!!!

Eu sabia que você ia se render aos benefícios da Água termal, Gi!

Isso é amor em spray!

Anônimo disse...

olá!
eu estava com umas marquinhas ressecadas nas bochechas e não tinha nada o que eu passasse que desse melhora. Minha pele costuma ser normal a seca mas acredito que ela começou a secar mais e ficou com umas tipo espinhas avermelhadas e com a pele descamando. Comprei varios cremes e nada. Tonico e nada. Até que li tão bem sobre esse produto que resolvi testar. No primeiro dia já aconteceu um milagre, ela não ficou mais vermelha, parece que a pele tava falando: água termal, água termal! ...esse tempo todo e eu não ouvia rss
Salvou, milagre mesmo, tb achei que era coisa de fresca hahaha agora passo ela após lavar e tonificar a pele e depois meu protetor solar (um hidratante com fps 30 da Neutrogena). Ta bem melhor em questão de dias, e olha que tava ruim fazia 1 ano minha pele...

Gi Lizarda disse...

@Amanda
kkkkkk Pelo menos eu não sou a única que pagou a língua!!! =)
Até hj só usei no rosto e pescoço, mas vou expandir a área e ver no que dá. ^^

Beijocas.



@Mulher sem Photoshop
\o/ Pois agora ela ganhou mais uma defensora!!!

Mil beijos.



@Ana Paula Fuentes
Pois compre, Ana!!! Tá perdendo tempo e sofrendo à toa. =P

Bisous.



@It's Fabulous!
Vale a pena sim! Compra e depois me conta, tá?

XOXO



@Denis
Eita!!! Vc está anos-luz na minha frente!!! kkkkkkkk

Obrigada por voltar. ^^

Super beijo.



@Larissa Rehem
kkkkkkkkkkkkk Pode vir!!! Só espera eu comprar um segundo frasco pq esse já acabou. =P

Beijos no seu ♥, xuxu!



@Nara
Faz muitíssimo bem, viu Nara? =)

Big beijo!

Gi Lizarda disse...

@Veronica Pelinca
Pensa mesmo, Tomatinha. Essa aguinha me salvou e agora eu quero que todo mundo se beneficie com ela. ^^

Xeru.



@Quelita Nunes
Pois num é? Só elogios!!!

Besos.



@Adriana
Amiga, quando viajar, não esquece de procurar. É muito bom!!!

Beijos, beijinhos e beijocas.



@Marisa
É nããão, gata! É vida!!! rs

Kisses.



@Diise França
Baratinha assim eu nunca vi, Diise! Mas cuidado com os mls, viu? Te umas que vem pouquinho.

Beijokitas.



@Rachel Boucher
Falou mesmo! Obrigada pela super dica, ó honorável sapiência!!! kkkkk


Beijos e abraços.



@Anônimo
Oiii! Que pena que vc não deixou o seu nome para eu agradecer. apesar disso, obrigada pela visita e por compartilhar a sua experiência. Comentários são sempre bem-vindos!

Super beijo.

Fer - Kutiz Beauté disse...

A Água Termal Avène é milagrosa meeeeeeesmo, Gi! A pele fica livre das agressões ambientais e hidratada. Que ótimo saber que você se apaixonou por ela. Continua usando?

Beijos,
Fer - Kutiz Beauté

Gi Lizarda disse...

@Fer - Kutiz Beauté
Olá. Seja bem-vinda!

Sim, a água thermal foi um grande achado na minha vida. rs Continuo usando sempre, principalmente na maquiagem, depois do pó para assentar na pele, e antes de dormir. ^^

Obrigada por comentar!

XOXO

thiago disse...

Serve pra quem tem rosácea tb? Ja tentei tudo pra vermelhidão e nada

Gi Lizarda disse...

@thiago
Olá, Thiago.

Olha, realmente não sei responder à sua pergunta. Como se trata de uma doença mais séria, é bom que vc consulte um dermatologista e se informe melhor, ok?

Boa sorte! abraço.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...