terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Eu Testei: Água Termal Avène

Hi, girl! Tudo belê? Dei uma pausa nos posts do casamento (calma que ainda tem mais!) para poder colocar o blog em dia com assuntos de beleza que, afinal, é o motivo da existência do Vai Garota!.

Hoje trouxe uma resenha de um produto que eu não dava nada por ele: a água termal. Sempre li muita blogueira falando que não vivia sem e a nossa amiga Rachel da Maria Margarida defendendo com unhas e dentes... mas achava que era coisa de gente fresca. #prontofalei Aí vieram os dias negros *rsrs* da contagem regressiva para o casamento e eu - acredito que por puro nervoso - fui acometida de uma irritação no maxilar e pescoço. A coisa tava muito feia! Meu rosto se encheu de caroços e espinhas (quem reparar direitinho nas fotos, vai ver que nem a maquiagem pesada conseguiu camuflar tudo) e eu me coçava o tempo todo. No auge do desespero, lembrei das defensoras da água termal dizendo que ela era ótima para esse tipo de problema. E, mesmo achando que R$ 39,90 é muito dinheiro para se dar numa "águinha", passei numa drogaria e comprei a bicha. Agora eu te conto se vale a pena comprar ou não.

Apresentando: Eau Thermale Avène (Água Termal) Spray. 150ml. Fabricante: Laboratoires Dermatologiques Avène.


Preço? Paguei, como escrevi acima, R$ 39,90 pela minha em uma drogaria no Taguatinga Shopping, mas o preço varia de acordo com o ponto de venda.

O que promete? Seu uso constante, além de hidratar, ajuda a manter a elasticidade e a maciez da pele, segundo a dermatologista Daniela Nunes, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Esse tipo de produto é particularmente bom para quem tem rosácea, eczemas, psoríase e queimaduras superficiais, já que tem propriedades cicatrizantes. Quem passa muito tempo em ambientes com ar-condicionado ou acabou de fazer um peeling também vai se beneficiar com essas borrifadas de frescura pura.

A água termal reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida contra agressões como a poluição, lembra a dermatologista Luciana Conrado, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Quem usa cosméticos das francesas Avène, Vichy ou La Roche-Posay já usou água termal sem saber. Essas marcas costumam incluí-la nas fórmulas dos produtos. (Fonte: Folha se S. Paulo)

Modo de usar? Borrifar na pele. Para sentir os benefícios da água termal, é necessário usar o produto entre duas e três vezes ao dia. "Quando a gente transpira, a pele perde sódio, magnésio, enxofre e potássio. Da mesma forma que às vezes o corpo precisa de um isotônico para repor substâncias, a pele precisa da água termal", explica Daniela Nunes. 

O ideal é usar a água termal antes do filtro solar, pela manhã, no meio do dia, antes de reaplicar o filtro, e antes de dormir. A termal pode substituir o hidratante, para quem tem pele oleosa. Na praia, o spray é usado antes das reaplicações de filtro solar.

Minha avaliação: Paguei a língua porque a água termal é milagrosa mesmo!!!


Eu sei que muita leitora vai torcer o nariz, como eu torci um dia, e dizer que é desperdício de dinheiro, uma bobagem qualquer, mas não é não. Vai por mim, isso salvou a minha pele! Ela estava tão vermelha e esquisita, ardia demais. Eu não conseguia nem tocar a pele do pescoço e estava dormindo mal porque passava a noite inteira me coçando. Três dias depois de começar a usar a água termal, as espinhas e carocinhos foram secando e a ardência e coceira diminuindo. Ah sim, nesse tempo eu suspendi o uso de qualquer outro hidratante, cosméticos e maquiagem; usava apenas protetor solar para sair.


Pode até parecer bobagem, mas nenhuma pomada, remédio caseiro ou antialérgico estava melhorando a minha irritação. Foi essa "águinha" boba que me deu paz.

Veja mais alguns motivos para usar água termal:

1. Deixa a pele macia. Seu uso constante, além de hidratar, ajuda a manter a elasticidade do rosto.

2. Refresca o rosto e o corpo nos dias de calor. Na praia, leve uma versão miniatura e borrife sempre que sentir necessidade. É uma delícia!

3. Combate as olheiras. Deixe a embalagem na geladeira por alguns minutos. Em seguida, faça uma compressa com sobre a região arroxeada utilizando um algodão embebido no produto. A temperatura fria, somada aos ativos calmantes, promovem a vasoconstrição, diminuindo o aspecto das bolsas.

4. Todo mundo pode usar! Sim, a água termal é indicada para todos os tipos de pele, principalmente para as sensíveis que sofrem com irritações e vermelhidão. Ela também pode substituir o hidratante, para quem tem pele oleosa.

5. É ideal para ser usada depois da depilação. Rica em ativos calmantes, evita bolinhas, vermelhidão e coceira após o procedimento.

6. Protege a pele contra agressões externas. A água termal reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida contra poluição, vento, secura do ar, etc.


Dicas retiradas do site da revista Marie Claire


Tem gente que também usa a água termal antes da maquiagem, para diluir bases mais espessas, depois de passar muito tempo sob o efeito de aparelhos de ar-condicionado e para assentar o pó no rosto depois de se maquiar.

É por tuuudo isso que eu recomendo a água termal, não deixarei mais faltar na prateleira e dou 5 "Gigis-love":

É a sua vez de participar. Já usou água termal? De que marca? Gostou???



XOXO;





Postar um comentário

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...