quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Massagem modeladora: indicações e resultados


Imagem retirada do site Dicas de Mulher

Hey, garota! Quem tem gordurinhas localizadas levanta a mão! \o/

Já há algum tempo, mamis e maninha vinham me enchendo para que fizesse massagem modeladora para acabar com a gordura localizada. Eu, que odeio sentir dor, fugia que nem o cão da cruz. *rsrs* Mas o casamento estava chegando, a cinturinha - melhor dizendo, a falta dela - incomodava, os culotes irritavam e o volume sem vergonha perto das axilas me levava à loucura. Acabou que minha irmã me obrigou (com ameaças!) a começar a tal massagem modeladora. Mamis se animou a pagar as sessões e, como o centro de estética é quase do lado do meu prédio, desisti de resistir. Agora, depois de um mês de sessões duas vezes por semana, vim escrever sobre a experiência.

Imagem retirada do site Espaço Mulher

Antes de levar para o lado pessoal, vamos saber o que realmente é a massagem modeladora. Resumidamente, ela elimina a gordura localizada e modela o corpo. A massagem modeladora é uma técnica que utiliza manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressão através de movimentos de amassamento e deslizamento. Entre os principais benefícios estão a melhora da oxigenação dos tecidos, a quebra da cadeia de gordura e a melhora do tônus muscular.

Principais Indicações:
  • Combate à Celulite: O conjunto de distúrbios no metabolismo de líquidos e lipídeos formam a celulite, que é um tecido mal oxigenado, subnutrido e desorganizado.
  • Combate à Flacidez: O enfraquecimento das fibras de sustentação dos tecidos ou falta de tonicidade da pele geram a flacidez.
  • Combate à gordura localizada: Por heranças genéticas ou excessos alimentares, o tecido gorduroso se acumula em locais determinados mais que em outros locais. São mais frequentemente encontradas na região do bumbum, coxas e culote.
  • Perder Medidas: É um resultado natural da massagem modeladora, principalmente na região dos quadris. Pode reduzir de 5 a 10 centímetros de medidas, dependendo da zona trabalhada. 
Fonte:  Espaço Mulher


Depois de um mês de massagens, tive um resultado muito bom. Só de olho, já deu para perceber que minha cintura está mais definida, a gordurinha perto das axilas diminuiu muito e até o quadril está mais enxuto. Antes da primeira sessão, a esteticista fez uma medição do meu corpo com uma fita métrica e, no fim da décima sessão, ela repetiu o processo. Olha só a diferença:

Foto publicada originalmente no meu perfil no Instagram (gilizarda). Sigam-me os bons!

Não me lembro a ordem das medidas, mas dá para ver a evolução pelos números. O que mais diminuiu foi o quadril, que antes media 115 e agora mede 108. A cintura também nos surpreendeu (a mim e à esteticista), antes media 84 e agora mede 79. É incrível e maravilhÓtimo!!!

Quanto à celulite, nunca tive muita mesmo, então nem sei se diminuiu. Já a flacidez diminuiu bastante. Tá tudo mais firme!

Imagem retirada do site Clínica MD

A massagem modeladora pode ser feita apenas com as mãos ou com o uso de aparelhos. Ex: bambu, ventosas e etc. Os diferentes aparelhos utilizados para a massagem modeladora podem facilitar uma intensidade maior da massagem, porém nem sempre uma massagem tão intensa é necessária. Além disso, a realização manual da massagem permite que o terapeuta avalie cada região do corpo, verificando os locais de maior acúmulo de gordura, direcionando o tratamento, tornando-o mais eficaz e objetivo.



E agora você me pergunta... Gi, dói? Sim, cara leitora. Dói e muito, mas só no começo. Depois você vai se adaptando, acostumando até só sentir a pressão. Contudo, o resultado é tão fantástico que eu passaria por tudo de novo. Mas os profissionais alertam: "esta dor não pode causar um desconforto excessivo para o paciente, sendo este um limite para a intensidade das manobras. O ideal é aumentar a intensidade de forma gradual, para que o organismo se adapte a mesma." (citação de Denise Pripas)

Hoje eu comecei a massagem com aparelhos, mais especificadamente com a ventosa. É um instrumento super esquisito, parecido com coisa de tortura medieval *rsrs*, que vai sugando a pele. A Edilaina, minha esteticista, põe a ventosa na pele e vai puxando do centro da barriga ou do quadril até os linfocentros, que por sua vez farão a filtragem, levando as toxinas em direção aos rins. Não consegui uma foto na net desse aparelho, mas ele parece uma bomba de encher pneu de bicicleta. Enfim, o instrumento é bem mais agressivo e eu acho que a esteticista o está usando agora porque as gorduras localizadas mais profundas são mais difíceis de serem drenadas. Como o casamento é em pouco mais de um mês, as medidas devem ser drásticas. Vou viajar para a praia na lua de mel e quero estar gatchénha! *hihihi*. 

Imagem retirada do site Espaço Vanita

Então é isso, gata. Espero que tenha gostado do post e se informado sobre essa técnica super eficiente que faz a cabeça da mulherada. Qualquer dúvida, é só me procurar pelo e-mail: gilizarda@vaigarota.com. Estou aqui para ajudar!


Beijo enorme;





12 comentários:

MONICA NERYS disse...

que tudo essa massagem modeladora hein flor, eu tava vendo uma clinica aqui na minha city que tava com pacote em promocao. dai eu pensei será q isso funciona mesmo! pow adorei seu post esclareceu minhas duvidas.
bjins
www.monikinhaflor.com.br

Denis disse...

Gi, eu já ensaiei várias vezes fechar o pacote, mas no final até hj nada. Vamos ver se agora com a sua dica eu me animo. hehe

Nara disse...

menina que maravilha! já procurando uma esteticista perto aqui ahhahaha, mas não gosto da dor tb... aí aí
mas, que maravilha que está fazendo resultado né??? continue então viu?

xeru

http://segredosfashion.com

Quelita Nunes disse...

Muito interessante, que bom que deu o resultado esperado. Bjs

Ana Paula Fuentes disse...

Tenho muita vontade de fazer isso Gi, tenho uma barriguinha saliente,sabe? Melhor barrigona :( kkk
Lendo seu post e vendo o resultado deu mais vontade ainda de fazer, bom feriado bj ^^

Unknown disse...

Gi, eu já fiz a massagem modeladora, dói pra caramba, fiquei td roxa, mas o resultado é visível sim. só parei pq fiquei lerdinha. Agora tô pesquisando e pensando seriamente numa lipo, quem sabe???

Veronica Pelinca disse...

Gi linda e maravilhosa, já fiz esse tratamento e adorooooooooo a dor kkkkkkkkkkkkkk, na terceira sessão dormir que babei kkkkkkkkkkkk, todo ano faço (bem próximo ao verão), adorooooooooo (de novo), beijocas e um ótimo fim de semana!!!!

Larissa Rehem disse...

Essa minha amiga é muito chique!!
Parabéns pelas medidas perdidas amiga!
Seu corpinho violão, com cintura definida, quadril... eui! Tá fazendo sucesso!!

")

Beijinhos xuxu!!

Rachel disse...

Caraca! Fiquei muito interessada, pq assim que vi no Instagram ia até perguntar onde acontece esse milagre, pq eu tô precisando.

E nem preciso dizer que eu te mandei DM no Facebook pra saber detalhes, né!? hehehehe!

Eu te acho bonitona, a massagem só vai melhorar o que já é bonito!

Beijo.

Adriana Lara disse...

nossa, que maravilha...bom, só de ver as fotos já fiquei roxa de inveja...só tiro tempo p shiatsu e acupuntura, isso pq se não fizer, não me mexo +..... bjs e ótima semana
tititi da dri

Gi Lizarda disse...

@Mônica Nerys
Ela é maravilhosa! Recomendo meeesmo. Boa sorte para encontrar uma clínica perto de casa. ^^

Bisou.


@Denis
Cria ânimo, Denis! Faz muito bem. Eu adoooro!

Beijocas.


@Nara
Pode procurar! Super vale a pena, Nara. Não vai se arrepender.

Beijo enorme.


@Quelita Nunes
Sim, deu sim, Quelita! A surpresa foi ótima.

XOXO


@Ana Paula Fuentes
Aproveita o entusiasmo e procura um centro de estética perto de casa. Não desanima! É ótimo!!!

Super beijo.

Gi Lizarda disse...

@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
kkkkkkk Entendo, Hannalu. Dói mesmo, mas nós mulheres somos fortes e aguentamos tudo em nome da beleza. rs

Beijos carinhosos.

@Veronica Pelinca
Uaaaai... então vc dá certinho com a minha mãe. Ela só gosta de massagem bem forte, pra doer! Aff...

Beijão!


@Larissa Rehem
Obrigada, xuxu! É sempre bom contar com apoio. ^^

Saudade de tu! Xeru.


@Rachel B.
hahaha Vc só precisa de uns retoques, gata! O mais bonito, Deus já fez: vc, com toda essa personalidade linda que eu amo.

Abraço apertado.


@Adriana
Aaamo acupuntura! Já até falei do meu tratamento aqui no blog. Muito bom!!!

Beijos, beijinhos e beijocas.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...